5.

Fonte: SL Benfica

Odysseas Vlachodimos – O jogador grego, nascido na Alemanha, chegou ao SL Benfica no verão de 2018 proveniente dos gregos do Panathinaikos. Para a grande maioria dos benfiquistas era um jogador praticamente desconhecido. Recordo-me que a sua apresentação decorreu no meio de vários adeptos, sem que estes, até ao momento da apresentação e já na presença do jogador, o tivessem reconhecido.

Para já conta apenas com uma época completa de águia ao peito, mas para mim é o suficiente para que o coloque num honroso quinto lugar. Um campeonato nacional e uma supertaça são uma carta de apresentação perfeita para o jogador, que em tão pouco tempo conseguiu conquistar os adeptos mais exigentes.

Muito se falou, e continua-se a falar, da possibilidade de chegar um novo jogador para a sua posição mas para mim, a baliza encarnada para a época 2019/2020 já tem dono e esse será seguramente Vlachodimos. É certo que ainda tem de evoluir em alguns aspetos, mas também não pode ser esquecido que tem apenas 25 anos.

Foi, para mim, um jogador altamente decisivo na conquista do campeonato, sendo em muitos jogos o grande responsável pela conquista dos três pontos. Acredito que até ao dia da sua partida, o SL Benfica terá em “mãos” um guarda-redes à imagem da equipa – grandioso.

Anos de clube: 2018-presente

Comentários