Os 5 melhores guarda-redes que vi no SL Benfica

    2.

    Fonte: Club Atlético Madrid

    Jan Oblak – A primeira vez que vi o jogador esloveno jogar foi ao serviço do Rio Ave FC. Um jogo em Vila do Conde contra o Benfica em que Oblak fez uma excelente exibição. A sua equipa saía derrotada por 0-1, mas mesmo assim mereceu nota de destaque tanto pelos adeptos encarnados como pela imprensa no dia seguinte.

    Pelo Benfica, recordo o jogo contra o FC Porto. Eu estava no estádio e ninguém sabia quem iria ser o guarda-redes titular naquele jogo. Oblak vinha a ser o titular fruto da lesão de Artur Moraes num jogo em Olhão, mas agora o experiente guarda-redes estava recuperado. Era a grande dúvida para aquele jogo. Quem seria o titular? O jovem guarda-redes que tão bem conta de si tinha dado ou o brasileiro? A opção caiu por Jan Oblak e o mesmo não mais largou as redes encarnadas. Em pouco mais de meia época como titular encarnado, Jan Oblak ganhou um campeonato nacional, uma Taça da Liga, uma Taça de Portugal e foi finalista vencido na Liga Europa.

    No fim dessa época, Oblak foi transferido para o Atlético de Madrid por um valor a rondar os 16 milhões de euros e é hoje considerado por muitos como um dos melhores da atualidade. É por mim então considerado o segundo melhor que vi de águia ao peito.

    Anos de clube: 2010-2014

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Nogueira
    Francisco Nogueirahttp://www.bolanarede.pt
    Desde tenra idade que o Francisco começou só a respirar futebol. Licenciado em Gestão do Desporto, descobriu o gosto de expressar as suas opiniões através da escrita. Considerado pelos que lhe são mais próximos como uma enciclopédia do futebol nacional, é o gosto pelo campeonato português aquele que mais se evidencia. Adepto fervoroso do SL Benfica, admite ficar bastante chateado quando não consegue ver um jogo.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.