Os 5 melhores médios defensivos do SL Benfica no século XXI

    3.

    Fonte: SL Benfica

    Javi García – Vindo do Real Madrid CF por 7 milhões, chegou o primeiro grande médio defensivo do legado de Jorge Jesus, do Sport Lisboa e Benfica moderno e vencedor. Javi García foi o principal equilíbrio daquela dream team encarnada que em 2009-10 desfilou de águia ao peito. Uma equipa com um poderosíssimo futebol ofensivo, sempre a contar com o posicional médio espanhol para garantir as costas de todos os criativos que se libertavam para o ataque.

    Na Luz foi, possivelmente, o primeiro trinco a actuar enquanto central no momento de construção, colocando-se entre Luisão e David Luiz e dando assim uma maior segurança no primeiro momento da posse de bola.

    Fortíssimo no jogo aéreo e nas compensações defensivas, actuou em 132 jogos pelos encarnados, tendo conseguido a marca de 14 golos e 5 assistências.

    Um verdadeiro 6.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Daniel Oliveira
    Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.