Os 5 melhores reforços de verão da história do SL Benfica

- Advertisement -

Acrescentarias algum nome à lista?

 

Amores de verão: Quem nunca? Está a chegar aquela altura do ano em que as hormonas dos mais jovens ficam descontroladas e nas férias escolares o calor convida a praia, noites quentes e copos pelo meio.

Estes três fatores podem levar ao envolvimento íntimo de duas pessoas onde muitas vezes é a primeira vez que se cruzam na vida. Na maior parte dos casos, todo esse desejo desmedido fica por ali. Mas se a coisa corre bem, o destino passa a juntá-las para a vida como num conto de fadas.

No Futebol passa-se praticamente o mesmo quando se fecha o pano de uma época e começa a abrir-se outro, justamente quando o verão bate à porta.

E é nesta altura que os clubes começam a preparar as suas equipas para mais uma temporada, observando este e aquele jogador até haver um que corresponda às exigências e que seja contratado em definitivo.

O amor à primeira vista entre jogador e clube pode proporcionar-se, mas só o tempo dirá se foi uma boa escolha, isto sempre dependendo do rendimento individual do atleta.

Os 5 melhores reforços de verão da história do SL Benfica
Petar Musa foi o primeiro reforço a ser oficializado pelo SL Benfica
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O SL Benfica começa a partir de agora a preparar o seu plantel para 2022/2023, já com o novo treinador em funções, Roger Schmidt, e cabe ao treinador alemão e à estrutura encarnada definirem os alvos para este verão poderem contar com uma equipa forte, capaz de lutar ombro a ombro com FC Porto e Sporting CP na luta pelo título de campeão nacional, situação que não aconteceu esta temporada.

Petar Musa e Mihailo Ristic são, para já, os novos reforços do clube lisboeta e prometem lutar pela titularidade com os seus companheiros de posição. Rui Costa já sabe que não quer cometer alguns erros do passado em contratações falhadas e quer ter no clube que preside jogadores que sejam garantia de sucesso imediato.

Claro que as boas exibições individuais podem não chegar para a conquista de títulos, mas ter boa qualidade no plantel ajuda, e de que maneira, a que esse objetivo se concretize.

O SL Benfica, ao longo dos seus 118 anos de história, teve muitos jogadores que foram contratados no defeso e provaram logo de início que foram excelentes aquisições. Alguns deles ficaram mesmo imortalizados e são, hoje, símbolos do clube encarnado.

Houve outros que só renderam alguns anos depois e outros que não conseguiram mesmo impor-se, abandonando o clube sem honra nem glória. Na lista abaixo, apresento aquelas que considero as cinco contratações de verão mais marcantes da história mais recente do SL Benfica.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario mostra orgulho no FC Porto: «Jogámos 3 jogos grandes fora de casa de seguida e fizemos esta exibição aqui»

Pablo Rosario reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

Tiago Tomás lamenta derrota do Estugarda: «Merecíamos o empate pelo que fizemos no jogo»

Tiago Tomás reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

Pepê garante que eliminatória não está fechada e avisa: «O Estugarda demonstrou que tem uma qualidade absurda»

Pepê reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.

Thiago Silva é o jogador de campo mais velho de sempre a estrear-se na Europa League

Na vitória do FC Porto em Estugarda, Thiago Silva, com 41 anos, tornou-se o jogador de campo mais velho de sempre a estrear-se na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal fecha contas e garante o 6º lugar do Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto na Europa League

Portugal já tem fechado o sexto lugar do Ranking UEFA. Vitória do FC Porto sobre o Estugarda fecha as contas da ultrapassagem aos Países Baixos.

Troy Parrott bisa na vitória do AZ Alkmaar sobre o Sparta Praga e Estrasburgo bate o Rijeka: Eis os primeiros resultados do dia...

Nos primeiros jogos do dia na Conference League, o AZ Alkmaar derrotou o Sparta Praga por 2-1 e o Estrasburgo venceu por 2-1 no terreno do Rijeka.

FC Porto vence Estugarda na Alemanha e está na frente da eliminatória nos oitavos de final da Europa League

O FC Porto conquistou uma importante vantagem na eliminatória dos oitavos de final da Europa League. Dragões venceram Estugarda na Alemanha.