📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores reforços de verão da história do SL Benfica

- Advertisement -

Acrescentarias algum nome à lista?

 

Amores de verão: Quem nunca? Está a chegar aquela altura do ano em que as hormonas dos mais jovens ficam descontroladas e nas férias escolares o calor convida a praia, noites quentes e copos pelo meio.

Estes três fatores podem levar ao envolvimento íntimo de duas pessoas onde muitas vezes é a primeira vez que se cruzam na vida. Na maior parte dos casos, todo esse desejo desmedido fica por ali. Mas se a coisa corre bem, o destino passa a juntá-las para a vida como num conto de fadas.

No Futebol passa-se praticamente o mesmo quando se fecha o pano de uma época e começa a abrir-se outro, justamente quando o verão bate à porta.

E é nesta altura que os clubes começam a preparar as suas equipas para mais uma temporada, observando este e aquele jogador até haver um que corresponda às exigências e que seja contratado em definitivo.

O amor à primeira vista entre jogador e clube pode proporcionar-se, mas só o tempo dirá se foi uma boa escolha, isto sempre dependendo do rendimento individual do atleta.

Os 5 melhores reforços de verão da história do SL Benfica
Petar Musa foi o primeiro reforço a ser oficializado pelo SL Benfica
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O SL Benfica começa a partir de agora a preparar o seu plantel para 2022/2023, já com o novo treinador em funções, Roger Schmidt, e cabe ao treinador alemão e à estrutura encarnada definirem os alvos para este verão poderem contar com uma equipa forte, capaz de lutar ombro a ombro com FC Porto e Sporting CP na luta pelo título de campeão nacional, situação que não aconteceu esta temporada.

Petar Musa e Mihailo Ristic são, para já, os novos reforços do clube lisboeta e prometem lutar pela titularidade com os seus companheiros de posição. Rui Costa já sabe que não quer cometer alguns erros do passado em contratações falhadas e quer ter no clube que preside jogadores que sejam garantia de sucesso imediato.

Claro que as boas exibições individuais podem não chegar para a conquista de títulos, mas ter boa qualidade no plantel ajuda, e de que maneira, a que esse objetivo se concretize.

O SL Benfica, ao longo dos seus 118 anos de história, teve muitos jogadores que foram contratados no defeso e provaram logo de início que foram excelentes aquisições. Alguns deles ficaram mesmo imortalizados e são, hoje, símbolos do clube encarnado.

Houve outros que só renderam alguns anos depois e outros que não conseguiram mesmo impor-se, abandonando o clube sem honra nem glória. Na lista abaixo, apresento aquelas que considero as cinco contratações de verão mais marcantes da história mais recente do SL Benfica.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.