📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores SL Benfica-SC Braga da última década

- Advertisement -

O embate entre Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Braga tornou-se já um clássico do futebol português, fruto da ascensão minhota com António Salvador. O presidente dos bracarenses proporcionou uma evolução acelerada a um clube acomodado à meia tabela da primeira divisão, recorrendo a uma visão abrangente sobre o mundo empresarial e futebolístico, seguindo as pisadas de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira.

Numa cidade tradicionalmente vermelha ocorreu a inevitável mutação geracional, não mudando a cor, apenas o símbolo: onde antes a maior festa era a visita do Benfica, o clube da Luz é agora convidado indesejado, devido às rivalidades do novo século. Desde 2003/2004, o Braga só falhou o top 5 da classificação por duas vezes (2007/2008 e 2013/2014), venceu a sua segunda Taça de Portugal (2016), conseguiu o máximo histórico no campeonato (segundo lugar de 2009/2010), estreou-se e bateu recordes na Liga dos Campeões e chegou à final da Liga Europa: feitos que naturalmente levaram à criação de novas rivalidades e disputas, definindo-se neste momento como o quarto grande português, assumindo uma luta que sempre fora propriedade de Belenenses, Boavista ou Vitória Futebol Clube.

Neste sábado, entrará em campo com aspirações ao pódio e tentando aproveitar a fase de menor fulgor benfiquista, já que a qualidade exibicional que Rúben Amorim impôs à chegada ao comando da equipa permite antecipar uma luta aguerrida pelos três pontos. Este encontro tem tudo para se tornar num espectáculo ao nível dos maiores da última década: panóplia de polémicos, conturbados e grandiosos jogos no relvado e no banco que nos desafia a fazer o divertido exercício de relembrar cinco dos melhores combates entre gverreiros e águias desde 2011, por ordem cronológica.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.