Os 5 melhores SL Benfica-SC Braga da última década

- Advertisement -

5.

Fonte: UEFA

SC Braga 1-0 SL Benfica (Liga Europa, 2010/2011) – Depois de na época anterior terem disputado o título até á última jornada, os dois clubes surgiam agora como pretendentes à final europeia de Dublin – e, pela primeira vez na história, Portugal dominava uma prova europeia ao colocar três clubes na meia-final. À mesma hora da decisão no Minho, o FC Porto de Villas Boas despachava o explosivo Villareal de Juan Carlos Garrido por 5-1 e as previsões de uma final portuguesa confirmavam-se.

Chegado a Braga, o Benfica é recebido em clima quente – resquícios da rivalidade na corrida a dois ao campeonato de 2010 –,  mas sem nada a perder, depois de consecutivos falhanços nos meses anteriores. Para alcançar o último grande objectivo da temporada, dependia apenas de si e da sua capacidade emocional para controlar o ritmo da partida.

O 2-1 da primeira mão era curto e Jesus alinhou como sempre nos jogos mais difíceis depois do 5-0: César Peixoto alinhava junto a Javi Garcia e Carlos Martins fazia o corredor direito. Como na primeira mão, Hugo Viana aproveitou um livre lateral para colocar a bola redondinha na cabeça de um colega de equipa. Vandinho aproveitou para fazer o golo na Luz e Custódio, sem complexos, respondeu da mesma forma, aos 19 minutos, num jogo em que bastou ao Braga manter o controlo até ao final, afundando ainda mais aquele moribundo Benfica.

ONZES INICIAIS

SC Braga Artur Moraes; Miguel Garcia, Rodríguez, Paulão e Sílvio; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Lima; Meyong. Treinador: Domingos Paciência.

SL Benfica – Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão; Carlos Martins, Javi Garcia, César Peixoto e Nico Gaitán; Saviola e Cardozo. Treinador: Jorge Jesus.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas