Os 5 melhores SL Benfica-SC Braga da última década

    4.

    Fonte: SL Benfica

    SC Braga 1-1 SL Benfica (Primeira Liga, 2011/2012) – Na época seguinte, repetem-se os problemas na chegada ao AXA. Além das incidências extra-campo dignas de jogo de alto risco, houve vários intervalos: aos 25’, a iluminação da Pedreira falha, obrigando Pedro Proença a interromper a partida durante dez minutos. Quatro minutos jogados e nova falha, com outros dez minutos para as equipas repensarem ideias. Cinco minutos e… os painéis de iluminação da bancada nascente do estádio decidem tirar folga.

    Com tanto apagão, os jogadores foram actores secundários dum rip-off de Twilight Zone e procederam convenientemente o resto da partida, num duelo demasiado tático e confuso. Lima marca aos… 45+34’, de penálti, e Rodrigo desfaz a vantagem aos 72’. Jesus e Jardim protagonizaram choque interessante nos bancos, com o primeiro a alinhar com um meio-campo reforçado em virtude da força do adversário – Rúben Amorim alinhou à direita de Javi e Witsel, como já tinha acontecido na recepção ao Manchester United.

    ONZES INICIAIS

    SC Braga – Quim; Ewerton, Paulão, Paulo Vínicius e Baiano; Hugo Viana e Djamal; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima. Treinador: Leonardo Jardim.

    SL Benfica – Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Rúben Amorim, Javi Garcia, Witsel e Nico Gaitán; Aimar e Cardozo. Treinador: Jorge Jesus.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.