Os 5 melhores SL Benfica-SC Braga da última década

    2.

    Fonte: SL Benfica

    SL Benfica 6-2 SC Braga (Primeira Liga, 2018/2019) – Enfrentavam-se Rui Vitória e Abel Ferreira, treinadores em momentos muito diferentes da sua imagem e valorização perante as respectivas massas adeptas e comunicação social. De Braga, vinha uma equipa que se destacava como a maior pedrada no charco tático dos últimos anos em Portugal, com o 3-4-3 mascarado de 4-4-2 que Abel tão bem soube exprimir e que os jogadores tão bem souberam interpretar.

    Foi, portanto, uma tarde atípica aquela de 23 de Dezembro, já que nem o mais optimista dos benfiquistas conseguiria prever exibição de gala numa fase em que eram memória longíqua. Ninguém saberá ao certo o que injectou tamanha dose de adrenalina naquela equipa amorfa, mas o recital dos homens da Luz foi da mais alta estirpe e não encontrou resistência nuns surpreendidos arsenalistas, vergados a seis golos até aos 67 minutos. Aí, após o golaço de André Almeida, foi decidido por unanimidade que o canto de cisne de Rui Vitória estava dado e, estranhamente, a apatia voltou até final do jogo. Duas semanas depois veio a chicotada psicológica.

    ONZES INICIAIS:

    SL Benfica – Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gedson e Pizzi; Zivkovic, Jonas e Cervi. Treinador: Rui Vitória.

    SC Braga – Tiago Sá; Marcelo Goiano, Pablo Santos, Bruno Viana e Nuno Sequeira; Esgaio, Claudemir, Fransérgio e Ricardo Horta; Paulinho e Dyego Sousa. Treinador: Abel Ferreira.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.