Os 5 melhores SL Benfica-SC Braga da última década

    1.

    Fonte: SL Benfica

    SC Braga 1-4 SL Benfica (Primeira Liga, 2018/2019) – Já depois da entrada de Bruno Lage e da ultrapassagem ao FC Porto, o Benfica conseguia manter a liderança à custa de algum nervosismo e ansiedade, visível principalmente nas primeiras partes. Em Braga não foi diferente e a equipa acusou novamente a entrada no jogo, com muitos passes falhados e com os criativos Rafa, Félix e Pizzi a serem manietados pela dupla Claudemir e João Palhinha.

    O golo de Wilson Eduardo aos 35’ obrigou Lage a acordar a equipa ao intervalo e o resultado foi o habitual: reviravolta na partida, melhorias no controlo da posse (Florentino e Samaris a ganhar o controlo do miolo) e hat-trick de Pizzi, antes de uma obra de arte assinada por Rafael Silva. O melhor de tudo isto? O FC Porto deixara pontos em Vila do Conde na véspera e o título era cada vez mais uma realidade.

    ONZES INICIAIS

    SC Braga – Tiago Sá; Esgaio, Pablo Santos, Bruno Viana e Murilo; Wilson Eduardo, Claudemir, Palhinha e Ricardo Horta; Fransérgio; Paulinho. Treinador: Abel Ferreira.

    SL Benfica – Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Samaris, Florentino e Rafa; Félix e Seferovic. Treinador: Bruno Lage.

    Foto de capa: SL Benfica

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.