Os 5 pontos fortes do FC Porto pelo olhar benfiquista

    4.

    A profundidade e verticalidade da equipa – O Futebol Clube do Porto é uma equipa bastante perigosa em fase de transição. E fá-lo muito bem, sobretudo dada a profundidade que os seus avançados conferem ao jogo.

    Tendo no plantel avançados rápidos e ágeis, Sérgio Conceição utiliza isso em prol da equipa e coloca, em várias situações de jogo, o adversário em posição de perigo. Moussa Marega é o nome a ter mais em atenção, pois o maliano é extremamente rápido e pode ser decisivo neste clássico. Também Fábio Silva e Tiquinho Soares são nomes a ter em atenção na ofensiva azul e branca.

    Assim, o FC Porto incute no seu jogo, muitas vezes, mais verticalidade, fazendo com que os médios aproveitem a rapidez dos homens que estão à sua frente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Rocha
    Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.