5.

Fonte: SL Benfica

Ilija Vukotić – O jovem montenegrino de 20 anos chegou a Lisboa na temporada de 2017/2018 proveniente do OFK Grbalj.

Depois de na primeira temporada ter sido uma presença regular na equipa de Juniores, na actual temporada foi peça fundamental na equipa de Sub23, o que lhe valeu a chamada à equipa B após a subida de Florentino Luís. Médio de grande estampa física (mede 1,91m), pode actuar em qualquer posição do meio-campo.

No entanto, será mesmo na posição de médio mais recuado onde poderá render mais e é precisamente aí que tem vindo a ser testado. É um jogador que faz muito lembrar Nemanja Matic pelo raio de acção que ocupa no terreno, pela facilidade no desarme e leitura defensiva, mas também pela qualidade que oferece no momento de construção devido a uma boa capacidade técnica e visão de jogo. Poderá beneficiar de alguma saída no plantel principal para continuar a sua progressão.

Comentários

Artigo anteriorOlheiro BnR: Luís Neto
Próximo artigoJuventus FC 3-0 Club Atlético de Madrid: A história fala por si, Cristiano
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.