Os 6 reforços do SL Benfica para 2019/2020

- Advertisement -

5.

Fonte: SL Benfica

Morato – Contratado como aposta de futuro, o central brasileiro de 18 anos da escola do São Paulo FC vai estar às ordens de Renato Paiva numa primeira instância, de forma a ganhar ritmo de futebol profissional e de futebol europeu e ambientar-se à nova realidade. Se aliar às qualidades que lhe apontam uma forte mentalidade, uma grande capacidade de trabalho e uma maturidade como a demonstrada pelos principais jovens da formação do SL Benfica, pode, já na próxima temporada, tornar-se o sucessor de Conti, Jardel ou até de Ferro ou mesmo de Rúben Dias.

Apesar dos bons centrais que despontam na formação do clube da Luz, Morato vem colmatar uma lacuna que em breve se viria a revelar: a falta de centrais canhotos, que tenham no lado esquerdo do eixo da defesa o seu habitat natural. Apesar da qualidade de Miguel Nóbrega, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro ou até de Pedro Ganchas – que me parece uns furos abaixo –, o central de 1,90 m vem acrescentar e não ocupar ou bloquear espaço de crescimento. Fez bem o SL Benfica em se antecipar aos clubes financeiramente mais capazes, ainda que para tal tenha desembolsado uma quantia atípica para a contratação de um jovem sem provas dadas (o valor concreto não foi revelado, mas terá sido algures entre os seis e os dez milhões de euros).

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan durante dois meses

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan por dois meses, devido a uma fratura na mandíbula. O médio de 30 anos lesionou-se na derrota dos rossoneri frente ao Parma.

Tiago Margarido: «Defrontar José Mourinho era um dos meus objetivos»

Tiago Margarido fez um balanço da sua carreira como treinador e do trabalho à frente do CD Nacional. O técnico revelou que um dos objetivos da sua carreira era defrontar o seu ídolo, José Mourinho.

Será desta? Antoine Griezmann de saída do Atlético Madrid e a caminho da MLS

Antoine Griezmann está de saída do Atlético Madrid. O avançado internacional francês está em vias de ser reforço dos Orlando City.

Cassiano Klein após Benfica ganhar ao Sporting: «Um jogo magnífico, um jogo incrível»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realizou na noite desta segunda-feira. A partida terminou com um X-X.

PUB

Mais Artigos Populares

Jagoba Arrasate despedido do comando técnico do Mallorca

Jagoba Arrasate já não é treinador do Mallorca. O técnico deixou o emblema da La Liga após três derrotas consecutivas.

Segunda Liga: FC Porto B vence Paços de Ferreira com golo no primeiro minuto

O FC Porto B venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Gonçalo Sousa marcou o único golo.

Famalicão bate Casa Pia e está a cinco pontos do quinto lugar da Primeira Liga

O Famalicão recebeu e bateu o Casa Pia por 2-0, na jornada de encerramento da jornada 23 da Primeira Liga. A equipa de Hugo Oliveira está a cinco pontos do quinto lugar.