Os 6 reforços do SL Benfica para 2019/2020

- Advertisement -

5.

Fonte: SL Benfica

Morato – Contratado como aposta de futuro, o central brasileiro de 18 anos da escola do São Paulo FC vai estar às ordens de Renato Paiva numa primeira instância, de forma a ganhar ritmo de futebol profissional e de futebol europeu e ambientar-se à nova realidade. Se aliar às qualidades que lhe apontam uma forte mentalidade, uma grande capacidade de trabalho e uma maturidade como a demonstrada pelos principais jovens da formação do SL Benfica, pode, já na próxima temporada, tornar-se o sucessor de Conti, Jardel ou até de Ferro ou mesmo de Rúben Dias.

Apesar dos bons centrais que despontam na formação do clube da Luz, Morato vem colmatar uma lacuna que em breve se viria a revelar: a falta de centrais canhotos, que tenham no lado esquerdo do eixo da defesa o seu habitat natural. Apesar da qualidade de Miguel Nóbrega, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro ou até de Pedro Ganchas – que me parece uns furos abaixo –, o central de 1,90 m vem acrescentar e não ocupar ou bloquear espaço de crescimento. Fez bem o SL Benfica em se antecipar aos clubes financeiramente mais capazes, ainda que para tal tenha desembolsado uma quantia atípica para a contratação de um jovem sem provas dadas (o valor concreto não foi revelado, mas terá sido algures entre os seis e os dez milhões de euros).

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Contribuição para golo: Eis o registo histórico que Thibaut Courtois alcançou no Real Madrid x Manchester City

Thibaut Courtois fez história no Real Madrid x Manchester City: 1.º guarda-redes com duas assistências na mesma época na Champions League.

Eis os onzes oficiais do Estugarda x FC Porto dos oitavos de final da Europa League

O Estugarda e o FC Porto defrontam-se na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Já são conhecidos os onzes oficiais.

Top-8 Champions League: Só o Bayern Munique ganhou na primeira mão dos oitavos de final

Houve oito equipas qualificadas diretamente para os oitavos de final da Champions League. Única que venceu a 1.ª mão foi o Bayern Munique.

Novo bis no Sporting: Luis Suárez é o Jogador do Mês da Liga Portugal

Luis Suárez foi eleito o Jogador do Mês da Liga Portugal. Avançado do Sporting ficou à frente de Rodrigo Zalazar e de Ricardo Horta.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham mete ex-Sporting e mais 2 jogadores à venda

O Tottenham tem três jogadores na lista de transferíveis. Entre os nomes a colocar no verão está o lateral Pedro Porro.

Atlético Madrid quer 3 jogadores a custo zero no verão e há um internacional português na lista

O Atlético Madrid prepara o mercado de verão. Na lista de alvos de transferência dos colchoneros há três jogadores a custo zero.

Vitinha é o 16.º português a chegar aos 10 golos na Champions League: eis a lista

Vitinha torna-se no 16.º jogador português a chegar aos 10 golos na Champions League. Médio marcou no PSG x Chelsea.