Os campeões de pré-época do costume

    Todos estes mitos e cantigas terminam em Maio, quando lá festeja o melhor clube em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica. Quantas vezes nos queixamos dos resultados alcançados? Quantas vezes nos queixamos de vendas descompensadas no nosso plantel? Quantas vezes nos queixamos e duvidamos do nosso treinador bicampeão, Rui Vitória? Todas as épocas. Em tom de curiosidade, vejam as pré-épocas do Bayern Munique, da Juventus e do Real Madrid, os atuais campeões de três das quatro melhores ligas do Mundo. Se o Bayern Munique perdeu três dos últimos 4 jogos, sofrendo 10 golos, a Juventus, apenas venceu um dos seus 3 jogos, sofrendo 5 golos. Para os que andam desatentos, o Real Madrid, atual campeão espanhol e bicampeão europeu, não venceu nenhum dos seus 3 jogos até agora e, como se não bastasse, sofreu 8 golos (!).

    É preciso calma, o tetra campeão vem aí Fonte: Sport Lisboa e Benfica
    É preciso calma, o tetra campeão vem aí
    Fonte: Sport Lisboa e Benfica

    Pode parecer estranho para os mais desatentos mas a verdade é que estes clubes têm algo em comum, trabalham internamente e preparam-se para ganhar, não necessariamente agora, mas sim no final da época. Estamos claro a falar de um Bayern pentacampeão, de uma Juventus hexacampeã e de um Real Madrid que se prepara, cada vez mais, para a hegemonia não só espanhola, mas também europeia.

    Quanto ao Sport Lisboa e Benfica, as contratações tardam a acontecer, é verdade. Mas é esta paciência que melhor caracteriza um presidente que tantos nomes conseguiu colocar na nossa rota. O futebol é feito de oportunidades e, no mercado louco atual, audazes são aqueles que esperam pelo melhor momento para concretizar as melhores transferências, até porque Júlio César, Jonas, entre outros, chegaram a custo zero e no final dos ditos mercados de Verão.

    A verdade é que, não nos devemos esquecer que, caso Júlio César não se lesione é nada mais, nada menos, que um dos melhores guarda-redes a atuar em Portugal sendo que a última época de Bruno Varela vale-lhe o estatuto de bom suplente. Se com André Almeida a lateral está em boas mãos como já vimos em épocas de grande nível na qual fomos campeões, o Buta tem todo o potencial para ser um grande lateral direito no futuro. Se Luisão continua a dar conta do recado, Jardel em forma é um central de grande qualidade, como já o provou e, apesar de Lisandro não estar ao nível de nenhum dos dois, continua a ser um central acima da média da Liga Portuguesa e que dá conta da maioria dos jogos, possibilitando que, quer Rúben Dias, quer Kalaica, sejam soluções de grande nível num futuro próximo.

    Portanto, continuando com o melhor plantel e com uma grande época se avizinhando, mesmo com o plantel na totalidade ou parcialmente lesionado, o campeão volta aos palcos com a mesma atitude onde, a superioridade na Supertaça será, certamente evidente e a dúvidas voltam-se a dissipar. Os mitos criam-se, as dúvidas e os ataques também. Se quem ri no fim ri melhor, os campeões de Verão já sabem a história de cor.

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.