Os Desejos benfiquistas para 2018

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Para este novo ano que está a começar, o desejo é o 37 mas que precisam de dois pilares importantíssimos : discurso e empenho.

Relativamente ao discurso é necessário deixar de atirar areia para os olhos dos adeptos e transmitir a real situação do Benfica, para isso é preciso não arranjar desculpas, não se esconder atrás da questão da posse de bola e do fator sorte. É necessário admitir os erros, assumir a falta de qualidade no ultimo terço do terreno e que houve uma péssima aposta no mercado de transferências de verão. Deixar de transmitir a ideia de que é normal todos os insucessos e que o percurso no campeonato é o mais aceitável.

Ao nível do empenho, é necessário uma mudança radical de atitude por parte de certos elementos do coletivo. Aproveitar o mercado de transferências para tratar dos dossiers desses jogadores e assim consequente arrumar a casa, deixando do nosso lado os jogadores que defendam o símbolo da melhor forma e levar outros jogadores a pensarem melhor nas suas decisões de carreira. Tendo em conta a saída prematura das diversas competições o empenho no campeonato terá de ser máximo e notório jornada após jornada.

O 37 não é um objetivo. É uma obrigação Fonte: SL Benfica
O 37 não é um objetivo. É uma obrigação
Fonte: SL Benfica

Não podem existir falhas em jogos com relativa facilidade nem nos jogos mais difíceis onde temos de imperar a diferença e ganhar nem que seja por um golo.

Termino este texto desejando o 37 para voltarmos a justificar que somos a maior potência futebolística nacional. Desejo aquilo que todos desejamos para, no mínimo, não olhar para esta época e baixar a cabeça perante os adversários diretos.

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morato considera empate do Nottingham Forest no Dragão positivo e avalia: «É difícil vir aqui jogar»

Morato analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

William Gomes rejeita meta de golos na época e lamenta empate do FC Porto: «Há noites em que a gente tenta, tenta, tenta e...

William Gomes analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Crystal Palace vence Fiorentina em dia de vitórias caseiras: eis os resultados da 1ª mão dos quartos de final da Conference Leage

Nesta quinta-feira, só as equipas da casa venceram os seus jogos na Conference League. Destaque ao triunfo do Crystal Palace.

Friburgo atropela Celta de Vigo e Aston Villa ganha vantagem em Itália: eis os resultados da 1ª mão dos quartos de final da Europa...

Realizaram-se esta quinta-feira os restantes jogos dos quartos de final da Europa League. Friburgo e Aston Villa ganharam vantagens importantes.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto empata com o Nottingham Forest no regresso de Vítor Pereira ao Dragão

FC Porto e Nottingham Forest empataram 1-1 no encontro da primeira mão dos quartos de final da Europa League.

Sporting já conhece adversário nos quartos de final da Champions League de Andebol

O Sporting está nos quartos de final da Champions League de Andebol. Leões vão reencontrar o Aalborg da Dinamarca na prova.

Alex Merlim vai despedir-se do Sporting após 11 anos e principal interessado já tentou contratar Zicky Té

Alex Merlim vai despedir-se do Sporting ao final de 11 anos. O Semey, clube do Cazaquistão, já sondou o ala italiano.