Os Desejos benfiquistas para 2018

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Para este novo ano que está a começar, o desejo é o 37 mas que precisam de dois pilares importantíssimos : discurso e empenho.

Relativamente ao discurso é necessário deixar de atirar areia para os olhos dos adeptos e transmitir a real situação do Benfica, para isso é preciso não arranjar desculpas, não se esconder atrás da questão da posse de bola e do fator sorte. É necessário admitir os erros, assumir a falta de qualidade no ultimo terço do terreno e que houve uma péssima aposta no mercado de transferências de verão. Deixar de transmitir a ideia de que é normal todos os insucessos e que o percurso no campeonato é o mais aceitável.

Ao nível do empenho, é necessário uma mudança radical de atitude por parte de certos elementos do coletivo. Aproveitar o mercado de transferências para tratar dos dossiers desses jogadores e assim consequente arrumar a casa, deixando do nosso lado os jogadores que defendam o símbolo da melhor forma e levar outros jogadores a pensarem melhor nas suas decisões de carreira. Tendo em conta a saída prematura das diversas competições o empenho no campeonato terá de ser máximo e notório jornada após jornada.

O 37 não é um objetivo. É uma obrigação Fonte: SL Benfica
O 37 não é um objetivo. É uma obrigação
Fonte: SL Benfica

Não podem existir falhas em jogos com relativa facilidade nem nos jogos mais difíceis onde temos de imperar a diferença e ganhar nem que seja por um golo.

Termino este texto desejando o 37 para voltarmos a justificar que somos a maior potência futebolística nacional. Desejo aquilo que todos desejamos para, no mínimo, não olhar para esta época e baixar a cabeça perante os adversários diretos.

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek e a conquista do FC Porto: «Espero que todos tenham uma grande festa hoje»

Jan Bednarek reagiu à conquista da Primeira Liga. Dragões ganharam em casa ao Alverca por 1-0 e sagraram-se campeões nacionais.

Igualdade tardia do Nice complica sonho do título do Lens que não soube aproveitar escorregadela do PSG: Eis os resultados do dia na Ligue...

O Nice empatou com o Lens por 1-1 na 32ª. jornada da ligue 1. O Lens perdeu assim a oportunidade de encurtar distância para o líder PSG.

As chaves do título do FC Porto

A questão central prende-se: e quando é o trabalho que abre as alas para o conhaque? Perguntem ao FC Porto, é melhor. Assim se celebra um campeonato.

Eis os mercados do FC Porto em 2025/26 com todas as entradas e saídas no ano do título

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Recorda o mercado de verão e de inverno dos dragões nesta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis todos os jogadores do FC Porto campeões pela 1ª vez na carreira

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Na equipa, há muitos jogadores que celebram este título pela primeira vez.

Há 8 jogadores que já trabalharam com a equipa principal do FC Porto e ainda não são campeões

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Há oito nomes que já foram convocados nesta época, ainda sem minutos.

Quem são os 4 jogadores campeões que já não integram o plantel do FC Porto?

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. Há quatro jogadores campeões que já não integram plantel azul e branco.