Última hora2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica
Publicidade

Os melhores de 2018 do SL Benfica

Jorge Baptista Laires · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Todos os anos há altos e baixos para todos os clubes. Momentos em que estamos no pico da euforia e momentos em que nos afogamos de mágoa. No entanto, convém sempre celebrar os melhores momentos e aqueles que mais alto levantaram o Manto Sagrado.

Vou então nomear os melhores do ano do Sport Lisboa e Benfica, nas categorias de Melhor Jogador, Melhor Guarda-Redes, Melhor Treinador, Melhor Capitão, e Jogador Revelação.

MELHOR JOGADOR

Fonte: SL Benfica

Jonas – Não podia ser outro. Jonas foi, e continua a ser, o jogador do plantel de futebol do Benfica com mais influência no jogo. Na época passada foi o melhor marcador da Liga Portuguesa, com 34 golos, o mesmo número de golos do vencedor da Bota de Ouro (Lionel Messi). Foi seis vezes considerado jogador do mês da Liga.

MELHOR GUARDA-REDES

Fonte: SL Benfica

Ana Catarina Pereira – A guarda-redes da equipa de futsal feminino do Benfica e da Seleção Nacional foi, no passado mês de dezembro, eleita a melhor do mundo nas Umbro Futsal Awards. Relevante também mencionar que a sua companheira de equipa, Fifó, ficou em terceiro lugar na corrida para melhor jogadora do mundo. As jogadoras mostram que o futsal feminino do Benfica está em altas. Neste momento, encontram-se no primeiro lugar da tabela, com 12 vitórias.

MELHOR TREINADOR

Fonte: SL Benfica

Joel Rocha – É o treinador que comanda a equipa de futsal masculino e que está a fazer uma época fantástica ao manter-se no primeiro lugar da tabela com 15 vitórias, 82 golos marcados e apenas 18 sofridos (melhor ataque e defesa do campeonato de futsal). Depois de uma época em que apenas venceu a Taça da Liga, Joel Rocha e a equipa parecem ter regressado com muita vontade de voltar à conquista de títulos.

MELHOR CAPITÃO

Fonte: SL Benfica

Bruno Coelho – E é precisamente Bruno Coelho que capitaneia a equipa de futsal do Benfica. Sempre foi dos jogadores cruciais da equipa em todas as épocas e foi este ano candidato a melhor jogador do mundo.

JOGADOR REVELAÇÃO

Fonte: SL Benfica

Rúben Dias – Rúben Dias foi ganhando maior destaque ao longo do ano, principalmente depois de ter conquistado o lugar titular na Seleção Nacional. Neste momento, é dos melhores centrais portugueses (não fosse ele titular na Seleção), tendo ainda uma considerável margem de progressão e aprendizagem bastante larga. Foi em 2018 que Rúben Dias se fez mostrar ao mundo do futebol.

MENÇÃO HONROSA

Fonte: SL Benfica

Fernando Pimenta – O canoísta português, campeão do Mundo e da Europa, que se juntou este ano ao Projeto Olímpico do Sport Lisboa e Benfica, teve mais um ano de sucessos: foi campeão da Europa (em K1 1000m), vice-campeão da Europa (em K1 5000m), campeão nacional ( em K1 1000m, e K2 1000m) e campeão nacional de Fundo ( K1 5000m).

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Baptista Laires

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.