Os três leões que podiam ser águias

    3.

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Renan Ribeiro – Antes de rumar ao Sporting, esteve na mira do Benfica, fruto de uma excelente época ao serviço do GD Estoril Praia. Não viria atirar Vlachodimos para o banco de suplentes (como não tem atirado Luís Maximiniano); no entanto, seria uma alternativa mais viável ao grego do que o são Svilar e Zlobin, este último comprovadamente.

    Não se trata de um guarda-redes completo, não encaixando no protótipo que o Benfica procura e que creu ter encontrado em Perín: bom entre os postes, mas também no controlo da profundidade, no jogo com os pés e nas bolas paradas aéreas. Ainda assim, cumpre os requisitos mínimos e convencionais de um guarda-redes, tendo tudo para ser um bom suplente. E sabe defender penáltis, também há isso.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.