Os três leões que podiam ser águias

    2. 

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Luciano Vietto – Passamos de alternativas para potenciais titulares. O argentino, camisola “10” dos leões, poderia competir com Chiquinho pelo lugar, meio indefinido, do português e, creio, teria capacidade para vencer essa “competição”. Tecnicamente acima da média, taticamente bem disciplinado e com características semelhantes às do ex-Moreirense, Vietto, sob a égide e a orientação de Bruno Lage, poderia ser “a” alternativa a Chiquinho que o Benfica procura (se não procura, devia. Faz falta).

    Prometeu, não cumpriu, mas a qualidade está lá e a idade – 26 anos – não é de todo impeditiva de uma carreira condizente com o real valor do ex-Atlético de Madrid. Já está ambientado ao futebol português (eu continuo a designá-lo por futebol, talvez seja altura de parar) e nele já demonstrou qualidade e competência. Leva três golos e quatro assistências, em 15 jogos; Chiquinho, o seu hipotético concorrente natural, leva cinco assistências em 12 jogos e ainda não se estreou a marcar.

    De entre os constituintes do plantel do Sporting CP, é dos poucos que vejo com qualidade para, eventualmente, ser titular no SL Benfica. Por poucos, de resto, deve entender-se dois. O outro está na porta de saída, está na página seguinte, está no topo da lista (de facto, o homem está em todo o lado. Craque. Prémio de melhor jogador no texto).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.