Os três leões que podiam ser águias

    1.

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Bruno Fernandes – Brincadeiras à porta, quer dizer, à parte, Bruno Fernandes tem coisas de craque. É, de longe, de muito longe, de mais longe do que donde veio José Mário Branco (Alerta BnR: referência musical), o melhor jogador do Sporting CP. Não sendo o melhor elogio, nem o melhor cartão de visita do internacional português, é uma verdade a la Palisse. Apesar de o meio-campo benfiquista estar bem recheado, um jogador com a qualidade e com os números de Bruno Fernandes seria titular de caras, de joelhos ou de outra forma qualquer no campeão nacional.

    Apesar de ser um excelente “8”, no Benfica, até por exclusão de partes, encaixaria bem no lugar de Chiquinho, que tem fraquejado nos últimos jogos e é, de momento, o elo mais fraco na manobra ofensiva encarnada. Talvez não ganhasse o lugar a Weigl, Gabriel, Rafa ou Pizzi, mas seria uma tremenda adição ao plantel e ao onze, como apoiante de Vinícius.

    Teria de refrear os ânimos e perceber o seu papel – não seria capitão, nem indiscutível, nem superestrela, nem patrão dos outros como é no onze sportinguista; todavia, se o fizesse, importaria aos encarnados qualidade ofensiva que, ainda que sobeje, é sempre bem-vinda. Em acréscimo, seria um elemento muito importante nos equilíbrios da equipa. Seria, mais uma vez de longe, o mais útil dos leões no Reino da Águia.

    Foto de capa: Carlos Silva/Bola na Rede

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.