Owen Wijndal | O eleito de Schmidt para substituir Grimaldo?

- Advertisement -

Achas que Owen Wijndal seria uma boa adição ao plantel encarnado?

 

A temporada 2021/2022 está mesmo a terminar e na perspetiva do SL Benfica está mesmo tudo resolvido. Já não há hipótese de vencer qualquer título e o terceiro lugar no campeonato está mais que assegurado.

Resta então começar a preparar a próxima época e o mercado de transferências, ao que tudo indica, vai ser muito movimentado para os lados da Luz.

Um novo treinador está a caminho e são esperadas muitas mexidas no plantel. Muitos serão os jogadores que terão marcha de saída e será preciso “sangue novo” para ocupar essas vagas no plantel.

Um jogador que tem vindo a ser apontado ao SL Benfica é o lateral esquerdo do AZ Alkmaar, Owen Wijndal. O jovem de 22 anos tem estado em bom plano no campeonato neerlandês e poderá ser uma das alternativas a uma eventual saída de Alejandro Grimaldo que poderá estar mesmo de saída.

Wijndal é um jovem lateral que é já internacional pela “laranja mecânica”, totalizando 11 participações pela seleção orientada por Louis Van Gaal. À semelhança de Grimaldo, o jovem jogador neerlandês gosta de pisar terrenos avançados e contribuir no plano ofensivo.

Esta temporada, Wijndal conta já com um golo marcado e 12 assistências para golo. Um defesa lateral não tem esta obrigação, mas a verdade é que no futebol moderno cada vez se usa menos o termo “defesa lateral”. Wijndal é um lateral moderno: não tem medo de subir e é capaz de ser uma mais-valia no ataque. Por sua vez, no plano defensivo é bastante cumpridor, ainda que não seja bem essa a sua especialidade.

O jovem jogador de apenas 1,76 metros que é inclusive o capitão da equipa corresponde aquilo que se espera de um jogador neerlandês. É agressivo, rápido e ágil e bate-se bem corpo a corpo ainda que a sua estatura não lhe confira as condições perfeitas para isso mesmo.

É um lateral bastante vertical no seu jogo e por vezes poderá comprometer com bola nas suas costas, mas isto é muito pelo estilo de jogo que o AZ Alkmaar apresenta, aliás, seguindo a tendência de uma equipa dos Países Baixos.

Em caso de saída de Grimaldo penso que este será um dos jogadores a ter em atenção, pois tem caraterísticas que fazem lembrar o espanhol podendo até considerar que será melhor que Grimaldo no plano ofensivo.

O seu temperamento mais “agressivo” é capaz de ser uma das maiores lacunas deste jogador. Por vezes exalta-se com situações do jogo e deixa que as suas emoções o controlem, protestando em demasia, mas creio que será algo que com a idade e experiência consiga aprender a controlar. Em geral, esta seria uma boa aquisição para o Sport Lisboa e Benfica.

Avaliado em 12 milhões de euros e com contrato até junho de 2024, a contratação deste jogador não será nada fácil por vários fatores, mas um dos que poderá dificultar mais é a questão do seu empresário que era Mino Raiola que acabou por falecer recentemente devido a doença.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Chelsea descarta Real Madrid e confessa: «Quero tornar-me uma lenda do clube»

Moisés Caicedo admitiu o desejo de se tornar uma lenda do Chelsea. O médio equatoriano tem contrato com os blues até 2031.

Avançado do Real Madrid define objetivos até ao fim da temporada: «Ir ao Mundial, ganhar La Liga e Champions»

Gonzalo García traçou os seus objetivos pessoais até ao final da temporada. O avançado quer garantir presença no Mundial 2026 com a Espanha.

Arsenal vence Chelsea e adianta-se na eliminatória dos quartos de final da Champions League Feminina

O Arsenal recebeu e derrotou o Chelsea por 3-1 na primeira mão dos quartos de final da Champions League Feminina.

Tottenham decide futuro de Igor Tudor no comando técnico

Igor Tudor deverá deixar o comando técnico do Tottenham por mútuo acordo. O treinador croata soma cinco derrotas em sete jogos à frente dos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogadores que se destacaram na 19.ª jornada da Primeira Liga de Futsal

Estamos na reta final da fase regular da Primeira Liga de Futsal e esta 19.ª jornada pode resumir-se numa única palavra que é emoção. Reviravoltas épicas

William Gomes destaca temporada no FC Porto como a melhor da sua carreira e confessa: «O meu início não foi como esperava»

William Gomes destacou a atual temporada no FC Porto como a melhor da sua carreira e abordou as dificuldades na época transata.