Owen Wijndal | O eleito de Schmidt para substituir Grimaldo?

Achas que Owen Wijndal seria uma boa adição ao plantel encarnado?

 

A temporada 2021/2022 está mesmo a terminar e na perspetiva do SL Benfica está mesmo tudo resolvido. Já não há hipótese de vencer qualquer título e o terceiro lugar no campeonato está mais que assegurado.

Resta então começar a preparar a próxima época e o mercado de transferências, ao que tudo indica, vai ser muito movimentado para os lados da Luz.

Um novo treinador está a caminho e são esperadas muitas mexidas no plantel. Muitos serão os jogadores que terão marcha de saída e será preciso “sangue novo” para ocupar essas vagas no plantel.

Um jogador que tem vindo a ser apontado ao SL Benfica é o lateral esquerdo do AZ Alkmaar, Owen Wijndal. O jovem de 22 anos tem estado em bom plano no campeonato neerlandês e poderá ser uma das alternativas a uma eventual saída de Alejandro Grimaldo que poderá estar mesmo de saída.

Wijndal é um jovem lateral que é já internacional pela “laranja mecânica”, totalizando 11 participações pela seleção orientada por Louis Van Gaal. À semelhança de Grimaldo, o jovem jogador neerlandês gosta de pisar terrenos avançados e contribuir no plano ofensivo.

Esta temporada, Wijndal conta já com um golo marcado e 12 assistências para golo. Um defesa lateral não tem esta obrigação, mas a verdade é que no futebol moderno cada vez se usa menos o termo “defesa lateral”. Wijndal é um lateral moderno: não tem medo de subir e é capaz de ser uma mais-valia no ataque. Por sua vez, no plano defensivo é bastante cumpridor, ainda que não seja bem essa a sua especialidade.

O jovem jogador de apenas 1,76 metros que é inclusive o capitão da equipa corresponde aquilo que se espera de um jogador neerlandês. É agressivo, rápido e ágil e bate-se bem corpo a corpo ainda que a sua estatura não lhe confira as condições perfeitas para isso mesmo.

É um lateral bastante vertical no seu jogo e por vezes poderá comprometer com bola nas suas costas, mas isto é muito pelo estilo de jogo que o AZ Alkmaar apresenta, aliás, seguindo a tendência de uma equipa dos Países Baixos.

Em caso de saída de Grimaldo penso que este será um dos jogadores a ter em atenção, pois tem caraterísticas que fazem lembrar o espanhol podendo até considerar que será melhor que Grimaldo no plano ofensivo.

O seu temperamento mais “agressivo” é capaz de ser uma das maiores lacunas deste jogador. Por vezes exalta-se com situações do jogo e deixa que as suas emoções o controlem, protestando em demasia, mas creio que será algo que com a idade e experiência consiga aprender a controlar. Em geral, esta seria uma boa aquisição para o Sport Lisboa e Benfica.

Avaliado em 12 milhões de euros e com contrato até junho de 2024, a contratação deste jogador não será nada fácil por vários fatores, mas um dos que poderá dificultar mais é a questão do seu empresário que era Mino Raiola que acabou por falecer recentemente devido a doença.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.