FC Paços de Ferreira 0-2 SL Benfica: Entrada dominadora reforça liderança encarnada

- Advertisement -
Benfica

A NECESSIDADE DE PONTUAR PACENSE ESBARRA NA NECESSIDADE DE MANTER DISTÂNCIAS DO BENFICA

Era uma jornada antecipada que se jogava numa noite fria de janeiro, com o FC Paços de Ferreira a ter como missão “defender o amarelo” e fazer com que voltassem a cair nódoas no pano quase perfeito do SL Benfica na Primeira Liga.

O Benfica vinha avisado pelo que os pacenses fizeram na receção ao SC Braga e nunca poderia ter as favas contadas. Duas equipas a precisar de ganhar, por motivos diferentes, com um jogo emocionante em perspetiva.

A primeira grande obra de arte do desafio chegou de forma madrugadora, com o relógio a marcar ainda nos seis minutos, e o pintor foi Alex Grimaldo. O defesa espanhol torna os livres em penáltis e não desperdiçou a oportunidade de adiantar os encarnados no marcador.

Felizmente, não foi preciso esperar muito para ver uma bola a bater nas redes de novo. Guedes desequilibrou, serviu Aursnes que chutou para defesa de Marafona, que depois viu João Mário só ter de encostar para a baliza.

Do lado do comandante do campeonato, exercitavam com bola e a gerir o resultado. Resultado que foi posto em causa já na segunda parte, por intermédio de Nigel Thomas já nos últimos 15 minutos, com um forte remate ao poste na sequência duma bola parada.

Foi satisfatório. O SL Benfica só teve depois perto de marcar com um autogolo de Juan Delgado, mas o resultado manteve-se na diferença de dois golos e a águia aumenta a vantagem para os seus rivais diretos, ainda que de forma provisória.

A FIGURA

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

João MárioCerebral. É o grande pensador do ataque do Benfica. Hoje marcou, mas o seu jogo vai para além desse apontamento estatístico. Espalhou classe na Capital do Móvel. Uma nota de destaque para Nico Gaitán, que mesmo sem a sua equipa vencer, encheu o campo.

O FORA DE JOGO

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Entrada em falso pacense – Sofrer dois golos logo nos primeiros dez minutos complicou o que já era extremamente difícil. Os comandados de César Peixoto entraram a meio gás e o Benfica aproveitou e fixou o resultado final.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC PAÇOS DE FERREIRA

BnR: O Paços deu boa réplica nestes últimos dois jogos, já a pensar no próximo contra o Gil Vicente, que dinâmicas é que quer ver melhoradas no jogo da sua equipa para levar a vitória?

César Peixoto: Contra o Braga o que penso que falhou foi sete segundos, aqui foi os primeiros dez minutos, temos que estar mais focados, sabíamos que o Benfica ia entrar forte. Há sempre coisas a melhorar, nem sempre quando ganhamos está tudo bem, nem quando perdemos está tudo mal. Acho que a equipa nestes dois últimos jogos deu um passo em frente na ideia de jogo, no que é o processo e o caminho. Falhamos o objetivo, há sempre coisas a melhorar, no ataque acho que é a confiança, mandámos três bolas aos ferros, algumas bolas que podíamos ter finalizado de melhor forma. Focados e concentrados numa situação ou outra, no 2.º golo tem um erro do Erick que meteu o jogador do Benfica em jogo. Há sempre coisas a melhorar, mas também há muita coisa boa que podemos retirar e potenciar para depois no próximo jogo estarmos fortes.

SL BENFICA

BnR: Gonçalo Ramos saiu lesionado, o que é que nos pode dizer da sua situação?

Roger Schmidt: Não muito, foi na parte superior da perna. Temos que ver, perceber o problema, ele sentiu alguma dor e isso não é bom sinal.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal esteve longe de brilhar e empata contra o México

Portugal não foi além de um empate a zero contra o México, num encontro particular que se realizou no Estádio Azteca.

Peru quer receber Cristiano Ronaldo e já existem conversações

O Peru quer receber no país Cristiano Ronaldo, depois de Lionel Messi ter estado presente em Lima para dois particulares.

Para estar na pré-temporada do Benfica em 2026/27? Jovem promessa dos encarnados pode ser promovido

Rafael Quintas é mais uma jovem promessa do Benfica. O jogador atua como médio e tem apenas 18 anos de idade.

Sporting: Francisco Trincão e Luis Suárez conta com interessados na Arábia Saudita

Francisco Trincão e Luis Suárez interessam a emblemas da Arábia Saudita. Os jogadores representam o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença fala sobre o Mundial 2026: «Somos candidatos»

Pedro Proença está presente no México, para assistir ao particular de Portugal frente à seleção da América do Norte.

Sporting tem de ter atenção: seleção de Inglaterra dispensa 3 jogadores do Arsenal

A seleção de Inglaterra dispensou Declan Rice, Noni Madueke e Bukayo Saka dos trabalhos. Os jogadores representam o Arsenal.

Kevin De Bruyne sobre a situação atual de Romelu Lukaku com o Nápoles: «Não é bom para ele»

Em conferência de imprensa, Kevin de Bruyne falou sobre a atual polémica de Romelu Lukaku com o Nápoles, após o jogador ter permanecido na Bélgica sem autorização do clube.