FC Paços de Ferreira 0-2 SL Benfica: Entrada dominadora reforça liderança encarnada

- Advertisement -
Benfica

A NECESSIDADE DE PONTUAR PACENSE ESBARRA NA NECESSIDADE DE MANTER DISTÂNCIAS DO BENFICA

Era uma jornada antecipada que se jogava numa noite fria de janeiro, com o FC Paços de Ferreira a ter como missão “defender o amarelo” e fazer com que voltassem a cair nódoas no pano quase perfeito do SL Benfica na Primeira Liga.

O Benfica vinha avisado pelo que os pacenses fizeram na receção ao SC Braga e nunca poderia ter as favas contadas. Duas equipas a precisar de ganhar, por motivos diferentes, com um jogo emocionante em perspetiva.

A primeira grande obra de arte do desafio chegou de forma madrugadora, com o relógio a marcar ainda nos seis minutos, e o pintor foi Alex Grimaldo. O defesa espanhol torna os livres em penáltis e não desperdiçou a oportunidade de adiantar os encarnados no marcador.

Felizmente, não foi preciso esperar muito para ver uma bola a bater nas redes de novo. Guedes desequilibrou, serviu Aursnes que chutou para defesa de Marafona, que depois viu João Mário só ter de encostar para a baliza.

Do lado do comandante do campeonato, exercitavam com bola e a gerir o resultado. Resultado que foi posto em causa já na segunda parte, por intermédio de Nigel Thomas já nos últimos 15 minutos, com um forte remate ao poste na sequência duma bola parada.

Foi satisfatório. O SL Benfica só teve depois perto de marcar com um autogolo de Juan Delgado, mas o resultado manteve-se na diferença de dois golos e a águia aumenta a vantagem para os seus rivais diretos, ainda que de forma provisória.

A FIGURA

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

João MárioCerebral. É o grande pensador do ataque do Benfica. Hoje marcou, mas o seu jogo vai para além desse apontamento estatístico. Espalhou classe na Capital do Móvel. Uma nota de destaque para Nico Gaitán, que mesmo sem a sua equipa vencer, encheu o campo.

O FORA DE JOGO

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Entrada em falso pacense – Sofrer dois golos logo nos primeiros dez minutos complicou o que já era extremamente difícil. Os comandados de César Peixoto entraram a meio gás e o Benfica aproveitou e fixou o resultado final.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC PAÇOS DE FERREIRA

BnR: O Paços deu boa réplica nestes últimos dois jogos, já a pensar no próximo contra o Gil Vicente, que dinâmicas é que quer ver melhoradas no jogo da sua equipa para levar a vitória?

César Peixoto: Contra o Braga o que penso que falhou foi sete segundos, aqui foi os primeiros dez minutos, temos que estar mais focados, sabíamos que o Benfica ia entrar forte. Há sempre coisas a melhorar, nem sempre quando ganhamos está tudo bem, nem quando perdemos está tudo mal. Acho que a equipa nestes dois últimos jogos deu um passo em frente na ideia de jogo, no que é o processo e o caminho. Falhamos o objetivo, há sempre coisas a melhorar, no ataque acho que é a confiança, mandámos três bolas aos ferros, algumas bolas que podíamos ter finalizado de melhor forma. Focados e concentrados numa situação ou outra, no 2.º golo tem um erro do Erick que meteu o jogador do Benfica em jogo. Há sempre coisas a melhorar, mas também há muita coisa boa que podemos retirar e potenciar para depois no próximo jogo estarmos fortes.

SL BENFICA

BnR: Gonçalo Ramos saiu lesionado, o que é que nos pode dizer da sua situação?

Roger Schmidt: Não muito, foi na parte superior da perna. Temos que ver, perceber o problema, ele sentiu alguma dor e isso não é bom sinal.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

Promessa a tentar crescer na Escandinávia: quem é Mame Niang, jogador apontado ao FC Porto?

Mame Niang foi associado ao FC Porto nas últimas horas. O ponta de lança representa atualmente o HamKam da Noruega.

PUB

Mais Artigos Populares

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

João Mário mexe com o mercado: Juventus tem nas mãos proposta de 9 milhões de euros

João Mário pode trocar a Juventus pela Fiorentina no mercado de transferências de verão. Os viola fizeram uma oferta de nove milhões de euros.

Benfica: imprensa polaca aponta as 5 razões que levaram Jakub Kaminski a escolher assinar pelas águias

Jakub Kaminski assinou pelo Benfica até ao verão de 2031, deixando o Colónia a título definitivo por 17 milhões de euros.