FC Paços de Ferreira x SL Benfica | Saber quem conta

    Primeira Liga, 34ª Jornada: sexta-feira, 20h15, 13 de maio de 2022

    ANTEVISÃO: CASTOR COSTUMA SER PRESA FÁCIL, MAS ÁGUIA TEM ESTADO FRÁGIL

     

    Primeiro jogo da última jornada. Equipa despojada de ambições de um lado, equipa despojada de ambições do outro. Cumprimento de calendário de parte a parte. Mas… é futebol. E no futebol ninguém gosta de perder. Além disso, há pequenas “conquistas” importantes, nomeadamente a “conquista” de jogadores para os respetivos plantéis da próxima temporada.

    ÚLTIMO JOGO DA TEMPORADA E OS JOVENS DO SL BENFICA QUEREM AGARRAR A OPORTUNIDADE. TEREMOS GOLOS NA ESTREIA? APOSTA COM A BWIN!

    Sobretudo do lado encarnado da contenda, há a expetativa de ver pela primeira vez jovens como Martim Neto e Diego Moreira, futebolistas que podem integrar a primeira pré-temporada de Roger Schmidt no clube da Luz. Será também um jogo importante para decidir algumas movimentações do próximo mercado, havendo de um lado e do outro vários candidatos à saída.

    Depois dos maus resultados, águias e castores querem ambos acabar com uma vitória. Só um – se tantos – o conseguirá.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

     

    1. O FC Paços de Ferreira venceu apenas quatro dos 54 confrontos diretos anteriores – mas três dos quatro triunfos foram na Capital do Móvel.
    2. Nos últimos 14 encontros entre estes dois conjuntos, registaram-se 13 vitórias encarnadas e um empate a zero (em casa pacense).
    3. Nos jogos entre castores e águias, as últimas têm um diferencial de golos de 105 (144 tentos contra os 39 do FC Paços de Ferreira).
    4. Apenas seis dos últimos 20 jogos tiveram golos de ambas as equipas.
    5. Os castores venceram apenas uma das últimas 15 receções ao SL Benfica.
    6. O FC Paços de Ferreira marcou apenas três golos nas últimas oito receções às águias, tendo ficado em branco em cinco desses jogos.
    7. Nos últimos cinco jogos, esta época, o SL Benfica venceu dois, empatou dois e perdeu um. Os castores venceram um, empataram dois e perderam outros dois.
    8. O ataque dos pacenses é o segundo menos produtivo do campeonato, ex-aequo com o Moreirense FC, ambas com 29 golos apontados. Apenas a B-SAD, com 23, é menos prolífica no último terço.
    9. Por outro lado, em termos defensivos, fecham o top-8 da Primeira Liga, com 42 golos concedidos. O SL Benfica, segundo melhor ataque e terceiro classificado, é a quarta defesa menos batida, atrás de FC Porto, Sporting CP e SC Braga.
    10. Apesar dos 47 golos que o SL Benfica tem a mais do que o FC Paços de Ferreira no campeonato, as águias têm apenas mais um tento de bola parada do que os castores (nove contra oito).

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

     

    Saber quem conta
    Fonte: Cláudia Figueiredo / Bola na Rede

    Denilson (FC Paços de Ferreira)  Com nove golos (seis na Liga) e uma assistência, a época do avançado brasileiro pode ser considerada positiva.

    Num jogo de baixas expetativas e pouca azáfama mediática, os jogadores de qualidade e em boa forma têm a possibilidade de se mostrar de uma forma menos contida e Denilson é, sem dúvida, um jogador de qualidade. Perante um SL Benfica com esperadas mudanças, pode fazer estragos.

     

    Saber quem conta
    Fonte: Bola na Rede

    Diego Moreira (SL Benfica) – Não é certo que se estreie, nem muito menos que se estreie a titular. Ainda assim, a forma como tem impressionado no seu escalão de competição e os rumores de que Roger Schmidt se sente entusiasmado pelo luso-belga tornam Diego Moreira um jogador a ter em atenção.

    Não tanto por ser um possível decisor da partida, mas pela curiosidade de (começar a) perceber se o entusiasmo em seu redor é justificado.

     

    XI´S PROVÁVEIS

     

    FC Paços de Ferreira: André Ferreira; Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Nuno Lima, Luís Bastos; Luiz Carlos, Rui Pires, Matchoi Djaló; Hélder Ferreira, Denilson, Adrián Butzke.

    Treinador: César Peixoto

    “O SL Benfica não fez uma grande época, mas tem uma grande equipa, bons jogadores e vai querer ganhar. Vamos encontrar uma equipa forte, mas também vamos estar fortes e preparados, e tentar terminar o campeonato da melhor maneira, para os jogadores irem de férias descansados”.

     

    SL Benfica: Helton; Gilberto, Morato, Vertonghen, Sandro Cruz; Meite, João Mário, Paulo Bernardo; Tiago Gouveia, Diego Moreira, Yaremchuk.

    Treinador: Nélson Veríssimo

    “Fazer um bom jogo e terminar com uma vitória, é o nosso objetivo e o nosso foco, apesar da situação das duas equipas estar definida. Jogo importante, fora, contra uma boa equipa.

    O César Peixoto tem feito um trabalho muito bom desde que chegou. Em sua casa o FC Paços de Ferreira proporciona sempre dificuldade. Sabemos que temos de estar muito bem, encarar como se fosse o primeiro da época e terminar da melhor forma, que é vencê-lo”.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC PAÇOS DE FERREIRA 1–1 SL BENFICA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.