Pai Natal, dá-me uma vitória no Dragão

- Advertisement -

Terceiro Anel

Lisboa, 12 de Dezembro de 2014

Caro Pai Natal, venho por este meio pedir-te que me ofereças, nesta data festiva, uma vitória do Benfica no Estádio do Dragão, no clássico do próximo domingo. Não quero roupa, não quero dinheiro, não quero perfumes, não quero um carro novo, não quero nada de material, apenas quero que o meu adorado Benfica derrote o FC Porto! Será pedir muito?

Sou um homem bem comportado, não faço mal a ninguém, sou respeitador, não sou pedinchão. Anseio durante todo o ano por jogos deste calibre, não durmo a pensar na forma como o Benfica entra em campo nestes clássicos, dia de FC Porto vs Benfica é um dia perdido para mim, durante o qual não consigo fazer mais nada. Estamos em primeiro lugar no campeonato, se vencermos certamente que ganharemos um embalo importante para o muito que restará da competição, arrastaremos ainda mais os nossos adeptos para todo o lado.

Momentos como este terão que se repetir no Estádio do Dragão; Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Momentos como este terão que se repetir no Estádio do Dragão
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Quero que o Benfica prove que continua a ter um grande plantel; quero que o Benfica prove que jogar no Dragão não tem que ser necessariamente um filme de terror; quero ver um Jorge Jesus a não temer em demasia o adversário. Quero que os adeptos que partilham esta minha paixão pelo Benfica dêem um festival de apoio à equipa no estádio; quero que os artistas do campeão nacional estejam em dia inspirado; quero estar durante horas e horas a rever os lances de golo da equipa encarnada, fazendo uma directa. Quero entrar na faculdade, na próxima segunda-feira, com um sorriso triunfante; quero andar todo vaidoso por Lisboa; quero entoar cânticos no metro; quero ligar aos meus amigos benfiquistas de 5 em 5 minutos; quero estar na noite da Consoada a pensar no jogo, naquilo que ele foi, naquilo que ele representou para mim, até ser repreendido pelos meus pais.

Quero quebrar esta malapata que faz com que apenas vençamos no Dragão quando o rei faz anos; quero que todo o trabalho de Lopetegui seja posto em causa; quero que o Benfica seja temido por tudo e por todos no plano interno; quero que este clássico marque o arranque definitivo para o 34º título nacional. Se eu acredito em ti, Pai Natal? Não, não acredito. Mas para ver o meu Benfica a vencer o jogo do próximo domingo eu faço tudo! E por isso, não me custa nada enviar esta carta para uma morada qualquer da Lapónia. Se vires isto, pensa em mim e em muitos mais milhões de adeptos. O nosso Natal despende disto, podes ficar ciente disso.

Foto de Capa: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting anuncia saída de Jan Galabov

Sporting anuncia a saída de Jan Galabov. O jogador de volei conquistou sete títulos em três anos de leão ao peito.

Klopp recorda abraço com Lionel Messi: «Penso que não há ninguém no mundo…que não se sentisse especial»

O treinador alemão Klopp, recordou o encontro com Lionel Messi no Mundial 2026, desfazendo-se em elogios à forma como o jogador lê o jogo.

Djibril Soumaré deixa o Braga e ruma ao Stoke City para ficar em definitivo em Inglaterra

O médio Djibril Soumaré, de 23 anos, assinou por três temporadas com o Stoke City e termina assim a sua ligação com o Braga.

Vinícius Júnior revela que ganhou aposta a Ancelotti: «Deve-me um presente»

Vinícius Júnior apontou dois golos na goleada do Brasil sobre a Escócia e contou ter ganho uma aposta com Carlo Ancelotti.

PUB

Mais Artigos Populares

Registo assinalável: Cristiano Ronaldo atingiu os 31,7 km/h neste Mundial 2026 em golo de Portugal

Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo voltou a mostrar uma capacidade física acima da média no sprint que antecedeu o golo frente ao Uzbequistão.

Era seguido pelo Bayern Munique e vai jogar no Torreense

O avançado Bryon Meyo, de 20 anos, destacou-se na formação do Lyon e assinou por três temporadas pelo Torrense.

FC Porto conta com concorrência pesada por sensação do Mundial 2026

O FC Porto não é o único emblema que está interessado em Gustavo Puerta. A Atalanta e a AS Roma estão na corrida pelo médio colombiano.