Terceiro Anel

Lisboa, 12 de Dezembro de 2014

Caro Pai Natal, venho por este meio pedir-te que me ofereças, nesta data festiva, uma vitória do Benfica no Estádio do Dragão, no clássico do próximo domingo. Não quero roupa, não quero dinheiro, não quero perfumes, não quero um carro novo, não quero nada de material, apenas quero que o meu adorado Benfica derrote o FC Porto! Será pedir muito?

Sou um homem bem comportado, não faço mal a ninguém, sou respeitador, não sou pedinchão. Anseio durante todo o ano por jogos deste calibre, não durmo a pensar na forma como o Benfica entra em campo nestes clássicos, dia de FC Porto vs Benfica é um dia perdido para mim, durante o qual não consigo fazer mais nada. Estamos em primeiro lugar no campeonato, se vencermos certamente que ganharemos um embalo importante para o muito que restará da competição, arrastaremos ainda mais os nossos adeptos para todo o lado.

Momentos como este terão que se repetir no Estádio do Dragão; Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Momentos como este terão que se repetir no Estádio do Dragão
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Quero que o Benfica prove que continua a ter um grande plantel; quero que o Benfica prove que jogar no Dragão não tem que ser necessariamente um filme de terror; quero ver um Jorge Jesus a não temer em demasia o adversário. Quero que os adeptos que partilham esta minha paixão pelo Benfica dêem um festival de apoio à equipa no estádio; quero que os artistas do campeão nacional estejam em dia inspirado; quero estar durante horas e horas a rever os lances de golo da equipa encarnada, fazendo uma directa. Quero entrar na faculdade, na próxima segunda-feira, com um sorriso triunfante; quero andar todo vaidoso por Lisboa; quero entoar cânticos no metro; quero ligar aos meus amigos benfiquistas de 5 em 5 minutos; quero estar na noite da Consoada a pensar no jogo, naquilo que ele foi, naquilo que ele representou para mim, até ser repreendido pelos meus pais.

Quero quebrar esta malapata que faz com que apenas vençamos no Dragão quando o rei faz anos; quero que todo o trabalho de Lopetegui seja posto em causa; quero que o Benfica seja temido por tudo e por todos no plano interno; quero que este clássico marque o arranque definitivo para o 34º título nacional. Se eu acredito em ti, Pai Natal? Não, não acredito. Mas para ver o meu Benfica a vencer o jogo do próximo domingo eu faço tudo! E por isso, não me custa nada enviar esta carta para uma morada qualquer da Lapónia. Se vires isto, pensa em mim e em muitos mais milhões de adeptos. O nosso Natal despende disto, podes ficar ciente disso.

Foto de Capa: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Comentários