📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

PAOK 1-4 SL Benfica: Exibição de gala coloca encarnados na fase de grupos

- Advertisement -

Depois do empate a uma bola em Lisboa, a segunda mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões entre o PAOK e o SL Benfica discutiu-se no Estádio Toumba, em Salónica, numa partida dirigida por Felix Brych.

Para o jogo decisivo dos helénicos, que nunca alcançaram a fase de grupos da competição, El Kaddouri rendeu Léo Jabá. Do outro lado, Rui Vitória trocou Ferreyra e Rafa por Seferovic, face às ausências de Jonas e Castillo, e Salvio, que esteve de fora nas últimas duas partidas.

O início do jogo foi atípico para os encarnados, que foram alvo das investidas de um Super PAOK, que não tardou em marcar o primeiro golo ao minuto 13. Em posição privilegiada na grande área, Maurício assistiu Prijovic para o remate certeiro, que colocou o SL Benfica em dificuldades na eliminatória.

Os encarnados demoraram a acordar e, quando o fizeram, apontaram dois golos num espaço de seis minutos. Aos 20’, Pizzi descobriu a cabeça de Jardel, que empatou a eliminatória e, aos 26’, foi a vez de Salvio converter uma grande penalidade, que colocou o SL Benfica numa posição confortável para a qualificação milionária.

O resultado obrigou o PAOK a marcar dois golos, mas o melhor que conseguiram foi aos 35 minutos, com um cabeceamento poderoso de Léo Matos, após um livre de El Kaddouri, encaixado pelas luvas de Vlachodimos.

Com o jogo controlado após os dois golos, o SL Benfica chegou ao terceiro golo aos 39 minutos, num lance estudado e bem trabalhado por Cervi e Pizzi, que fuzilou a baliza de Paschalakis e colocou o SL Benfica a vencer por 2-4 no total da eliminatória.

A cooperação e entreajuda entre os jogadores foram fundamentais para garantir a qualificação para a fase de grupos
Fonte: SL Benfica

Os segundos 45 minutos começaram com mais um golo dos encarnados, aos 49 minutos. Na sequência de um canto de Pizzi, Varela cometeu falta dentro da área sobre Jardel e Felix Brych não hesitou em marcar grande penalidade. Na conversão, Salvio não desperdiçou e elevou ainda mais a vantagem benfiquista para a qualificação praticamente certa.

Perante a superioridade da formação de Rui Vitória, o PAOK respondeu com oportunidades interessantes, de que se destaca o cabeceamento de Pelkas (52’) e os remates de Maurício (61’) e Léo Matos (62’), que serviram de teste para Vlachodimos, que defendeu com segurança.

A eliminatória estava praticamente resolvida e os minutos finais foram disputados com uma intensidade menor, em que houve espaços para as substituições e faltas cometidas de ambas as partes. Ao minuto 76, a equipa da casa ficou reduzida a 10, com a expulsão de Léo Matos, após uma dura entrada sobre Cervi.

Até ao apito final, destaque para duas oportunidades perigosas de Pelkas (86’) e Shakhov (88’), para boa resposta de Vlachodimos.

Boa exibição do SL Benfica, que chega com mérito à fase de grupos da Liga dos Campeões. O PAOK começou bem, mas não teve argumentos para manter a toada ascendente. Assim que marcou o primeiro golo, os encarnados não pararam e cimentaram a reviravolta e o consequente apuramento para a próxima fase da competição milionária.

O sorteio decorre amanhã no Fórum Grimaldi, no Mónaco, às 17 horas, onde se ficará a conhecer todos os grupos para a edição 2018/2019 e, em especial, o grupo e os três adversários iniciais do SL Benfica, que integra o pote 2, juntamente com o FC Porto, Borussia Dortmund, Manchester United, Shakhtar Donetsk, Nápoles, Tottenham e Roma.

PAOK: Paschalakis; Léo Matos, Varela, Crespo e Vieirinha; Cañas (Shakhov 63’), Maurício, Pelkas, El Kaddouri (Akpom 76’) e Limnios (Warda 46’); Prijovic

SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, Gedson Fernandes e Pizzi (Zivkovic 76’); Salvio (Alfa Semedo 63’), Cervi e Seferovic (João Félix 85’)

 

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.