Anterior1 de 2Próximo

sl benfica cabeçalho 1

Há épocas que são diferentes. Lembro-me de forma especial da época de 2013/2014, o ano em que ganhámos tudo a nível interno, a época da nossa segunda final da liga Europa. Lembro-me de um Benfica a jogar um grande futebol, uma equipa cheia de dinâmica e cheia de soluções, um colectivo que não dava hipóteses, mostrando assim toda a sua força em Portugal mas também na europa.

Quem não se lembra daquele jogo com a Juventus em Turim, ou do jogo com o FC Porto na Luz. Aquela raça, aquela atitude contagiavam todos os benfiquistas.

A época de 2015/2016 também será uma dessas temporadas especiais. Será recordada pelos benfiquista de uma forma diferente. A maneira como conquistámos o título de campeão nacional e a taça da liga, depois de tudo o que aconteceu na pré época e no início do campeonato sem esquecer as saídas de Jesus para o Sporting e de Maxi para o Porto, tudo parecia descambar.

A união dos jogadores foi o elemento decisivo na conquista da dobradinha Fonte: SL Benfica
A união dos jogadores foi o elemento decisivo na conquista da dobradinha
Fonte: SL Benfica

O certo é que isso não aconteceu, realizando a turma de Rui vitória uma época notável, mas bastante sofrida, uma época à Benfica. Neste ano imperou a união, conseguindo essa união galvanizar jogadores e adeptos para a conquista de um campeonato frenético que foi disputado até ao último segundo.

Apesar de muitos terem duvidado deste projeto (eu inclusive), o certo é que ele resultou em pleno. Com a aposta na formação, Rui Vitória deu provas do seu talento em lançar jovens, coisa que já tinha demonstrado no Vitória mas também deu provas que para além de ser um grande profissional é um grande Homem, uma pessoa com um grande carácter e acima de tudo, uma pessoa que não guarda os louros todos para si, partilhando-os com todos aqueles que o rodeiam.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários