📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paródia Tático-Europeia

- Advertisement -

Piadas de parte (e não só a última frase, mas também o percurso na liga milionária do Benfica esta época), a temporada não acaba aqui. O Benfica tem ganho tudo, ou quase tudo, o que há para ganhar em termos domésticos, e ainda continua inserido em todas essas competições. Agora, sem jogos europeus entre jogos da Primeira Liga, o cansaço acumulado não pode ser desculpa por exibições mais fracas. Há mais tempo para descansar, e menos um objetivo a alcançar, além de mais concentração focada na conquista do principal objetivo da época: ser pentacampeão português. No entanto, tendo em conta que a Europa se foi embora tão cedo, a conquista de pelo menos mais uma taça, terá de ser exigida aos pupilos de Rui Vitória.

Rui Vitória este, que anda a ser muito contestado. A cada ano que passa com o português no comando técnico das águias, o futebol perde qualidade e menos garantias se vêm no que se faz campo, dando menos confiança a cada jogo. Se o Benfica já não anda a jogar bem e ainda se encontra a cinco pontos do líder na Primeira Liga, esta quarta feira voltou a mostrar o quão fraco e confuso anda o seu futebol, ao perder frente aos russos, jogando muito pouco.

O que fica é a imagem de que algo anda ali mal, dividindo opiniões: o plantel é fraco; não há substitutos bons o suficiente para os que saíram; a estrutura ruiu; Rui Vitória é o culpado. Esta última tem entrado mais em consonância quanto mais jogos se fazem, e quanto menos se joga.

As opiniões dos adeptos dividem-se num momento em que o Benfica se mostra incapaz de praticar um bom futebol Fonte: SL Benfica
As opiniões dividem-se num momento em que o Benfica se mostra incapaz de praticar bom futebol
Fonte: SL Benfica

Ora se nós, adeptos, não sabemos o que anda mal, mas percebemos bem que algo não anda bem, também quem lá dentro anda percebe isso perfeitamente. No entanto, o que mais me assusta é pensar que nem o nosso próprio timoneiro sabe o que anda ali mal. Rui Vitória parece estar tão confuso quanto nós e anda apenas a ver o que resulta.

Em antevisão ao jogo frente ao CSKA foi abordado sobre a transição para um 4-3-3, tendo respondido, em suma, que o Benfica já jogou bem em 4-4-2 e em 4-3-3, e que tem jogadores para jogar bem das duas formas. Agora pergunto-me se vamos andar por aqui a trocar de tática até dar. “Se calhar um 3-5-2 vai funcionar.”, pensa Vitória, e se corre bem uma vez, lá vai o Benfica jogar em 3-5-2, 4-4-2 e 4-3-3 ao longo da época? Onde está a identidade de uma equipa, quando se responde assim? Se calhar, quem assim aborda uma questão, também não sabe muito bem o que anda mal e bem, como os adeptos do clube que representa.

Está na altura que o nosso treinador e o nosso Benfica se oriente, que o capitão agarre o leme e nos leve para boas marés. Agora que os mares europeus secaram, e só se navega no mar português, espero que seja mais fácil.

Quero muito confiar no Rui Vitória e quero muito que ele vingue e mostre que é um grande treinador para muitos anos de glórias no Benfica. O que está a faltar são razões para me ajudarem a acreditar nele. Peço que mas faças chegar!

Saudações Benfiquistas!

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim recusou contratar médio no último dia do mercado de transferências de

Conor Gallagher esteve na lista do Manchester United e continua a estar. Red devils recusaram contratar médio no último dia do mercado de verão.

Histórico avançado do Manchester United avalia contratação de Benjamin Sesko

Andy Cole, ex-internacional inglês e goleador no Manchester United, ofereceu a sua opinião sobre a contratação de Benjamin Sesko.

Barcelona considera rumar ao Brasil em 2026 para realizar digressão de pré-época

O Barcelona quer realizar uma digressão de pré-época no estrangeiro. O Brasil é um forte candidato a acolher o conjunto blaugrana.

Espanha bate recorde depois da vitória contra a Geórgia e está a 180 minutos de destronar Itália a nível mundial

A vitória da Espanha diante da Geórgia elevou para 30 o número de jogos consecutivos da Roja sem perder. Números históricos no futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid avança com 80 milhões de euros por antigo médio do Benfica

O Atlético Madrid quer reforçar o plantel com mais um médio. Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, na lista dos colchoneros.

Espanha goleia Geórgia e fica virtualmente qualificada para o Mundial 2026

A Espanha goleou a Geórgia por 4-0, na quinta jornada da fase de qualificação para o Mundial de 2026. Samu ficou fora dos convocados da equipa espanhola.

Alex Ferguson elogia jogador do Manchester United e deixa mensagem para Ruben Amorim: «Espero que o treinador tenha algum sucesso»

Sir Alex Ferguson foi chamado a falar sobre a atualidade do Manchester United. O antigo treinador dos red devils falou de Ruben Amorim e elogiou Senne Lammens.