📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

coraçãoencarnado

Lá veio mais um Sábado, quente e aconchegado, apesar do frio que se faz sentir. Assim é o nosso “Coração Encarnado”. Sejam bem-vindos!

Amanhã lá se vai a primeira volta do campeonato. Um Benfica líder promete continuar isolado, com cada vez mais golos marcados e menos sofridos. É isso que esperamos, nada mais. Todos sabemos já de cor e salteado que as equipas do Jesus só começam a “carburar” a partir de Janeiro. Pois olhem, que comece a festa! Não havia melhor maneira de começar o ano: 10 golos marcados e zero sofridos. Jogo aceitável em Penafiel, melhor primeira parte da época com o Vitória de Guimarães e exibição interessante com o Arouca. Estas três partidas só nos dão razões para acreditarmos que este plantel nos vai dar um sorriso largo em Maio, aquele sorriso de que eu tanto gosto, o sorriso de líder.

Não posso deixar de voltar a frisar (desta vez só vos ocupo os olhos durante um parágrafo) que este Benfica está mais saudável que nunca. O Enzo já lá vai, o Pizzi está doido para jogar cada minuto. O Cristante só quer é fazer passes magistrais e o Talisca já não tem unhas só de pensar que quer ser o melhor marcador da época. Benfiquistas, esta vai mesmo para vocês: acreditem ainda mais neles agora. Façam-no por mim. Neste momento é que eles precisam dos nossos cânticos, abraços e festejos. Não é quando as coisas estão simples que nós temos de aparecer, é agora! Não usem saídas de jogadores para desculpar isto ou aquilo. Temos de estar juntos para a caminhada que aí vem, e prometo-vos que vai ser longa e dura.

Amanhã é dia de deslocação à Madeira, para visitar um Marítimo que ocupa o décimo lugar. É preciso relembrar que em sete jogos caseiros (para o campeonato) o Marítimo apenas perdeu um. Este vai ser um jogo difícil, onde me parece que é essencial entrar forte. Luisão vai estar de volta e penso que Eliseu manterá o lugar no lado esquerdo da defesa. Espero acabar este fim-de-semana ainda mais sorridente, trazendo estes três pontos pelo Atlântico. De resto, para além da vitória, só peço que o Imperador Jonas jogue. Ainda ontem fui ao dicionário confirmar o inevitável: Jonas é sinónimo de golo.

Analisando o calendário do Sport Lisboa e Benfica, deparamo-nos com duas deslocações difíceis neste mês. Para além do jogo de amanhã, teremos também que ir à “Capital do Móvel”, para defrontar uma das equipas sensação deste campeonato, o Paços de Ferreira. Assim sendo, para o restante deste mês peço os tais obrigatórios seis pontos (adorava continuar com zero golos sofridos!) e que esta equipa consiga convencer os restante benfiquistas de que estamos mais saudáveis que nunca (pelo menos no decurso desta época).

Diz a história que as equipas de Jesus só começam a correr a partir de Janeiro. Pois bem, venha daí essa história!  Fonte: Facebook do SL Benfica
Diz a história que as equipas de Jesus só começam a correr a partir de Janeiro. Pois bem, venha daí essa história!
Fonte: Facebook do SL Benfica

Antes de terminar esta soma de palavras benfiquistas, não podia deixar de fazer uma vénia ao Capitão Luisão. Obrigado. Na aproximação aos 440 jogos pelo Sport Lisboa e Benfica, este brasileiro apaixonou-me ao longo de onze longos anos. Sim, mais de uma década de águia ao peito. Volto a agradecer: obrigado. A verdade é que no mesmo dicionário que referi anteriormente Luisão era sinónimo de capitão. E eu confirmo – sempre que entramos em campo e a braçadeira está no braço esquerdo daquele Homem (sim, homem com H grande), o meu coração palpita mais devagar e as unhas acabam por ser poupadas (pelo menos até a bola rolar). Resumindo, este gigante deu-nos onze anos de tranquilidade em campo, de segurança defensiva e a certeza de que há muitos por aí que sentem o mesmo que nós por este clube. Ele optou por se tornar lenda em vez de ser mais um. De se tornar adorado, em vez de apenas provocar saudades. De se tornar um símbolo, em vez de se tornar rico (com isto estou apenas a comparar o possível ordenado do Luisão noutros clubes que o terão convidado nestes anos). Estes são gestos que só os grandes demonstram. Nós, benfiquistas, estaremos para sempre gratos a Homens como este.

Despeço-me de todos vocês com um forte abraço, desejando-vos um restante mês de Janeiro à Benfica. Que este início de 2015 seja também o regresso do “encarnado mecânico” de outras épocas. Ah, e que no fim eu tenha de voar novamente para Lisboa “só” para ajudar a povoar o Marquês. Os títulos começam por algum lado e o caminho até lá percorre-se passo a passo – este bi-campeonato começou no dia 4 de Janeiro.

Foto de Capa: Facebook do SL Benfica

Francisco Vinagre
Francisco Vinagrehttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é um emigrante mas não é por isso que sente menos o seu Benfica. Contou-nos que só pára de gritar com as paredes do seu quarto madrileno quando as palavras chegam ao Estádio da Luz. Desde 1991 que o seu coração é encarnado, por fora e por dentro. Recusa-se a perder um jogo e sabe os números dos jogadores de trás para a frente! Só tem saudades do seu Eusébio e de vez em quando mete-se no avião para cheirar a relva da Luz.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Irmão de Jan Bednarek faz revelação: «Tem jogado com dor há várias semanas»

Filip Bednarek, irmão de Jan Bednarek, revelou que o defesa-central «tem jogador com dor há várias semanas».

Selecionador da Noruega não exclui Schjelderup do grupo: «Receberá a sua punição na Dinamarca. E é merecida. Por que deveria puni-lo ainda mais?»

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, confirma que não excluirá Andreas Schjelderup do grupo. Extremo do Benfica em polémica.

Roberto Mancini aceita proposta e já tem destino praticamente confirmado

Roberto Mancini deverá ser o próximo treinador do Al Sadd. Fabrizio Romano já deu o Here We Go relativo à mudança.

Podcast À Prova de Bola #17 –  A irregularidade do Benfica e o empate frente ao Casa Pia

O À Prova de Bola neste episódio fala do Benfica e dos problemas desportivos no clube encarnado. Em análise, o mau momento da equipa e o recente empate frente ao Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Já anunciado: Conselho de Arbitragem fará esta quarta-feira conferência de imprensa para balanço do início da época

O Conselho de Arbitragem anunciou que fará uma conferência de imprensa, nesta quarta-feira, para fazer um balanço do início da época.

Boas notícias para Ruben Amorim: Há novidades sobre a lesão de Sesko

O Manchester United acredita que Benjamin Sesko não tem uma lesão grave. Avançado esloveno não vai à Seleção Nacional.

Ivan Juric já não é o treinador da Atalanta e Miguel Veloso também sai

A Atalanta despediu Ivan Juric e a sua equipa técnica, onde estava Miguel Veloso. Decisão resulta dos maus resultados.