📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedrinho e Waldschmidt | O que terá falhado?

- Advertisement -

Pedrinho e Waldschmidt foram dois dos reforços mais sonantes do defeso do verão passado e acabaram a época sendo duas desilusões, pelo que lhes é, atualmente, apontada a porta de saída.

A contratação do brasileiro seria fechada em fevereiro de 2020 (outra situação bizarra) a troco de 18 milhões de euros, ainda com Bruno Lage no comando técnico da equipa. Já o internacional alemão era um desejo antigo dos responsáveis do clube, reforçando o SL Benfica em agosto de 2020, rendendo 15 milhões de euros aos cofres do SC Freiburg.

No caso do avançado alemão, este até teve um início de época muito positivo, mostrando que teria potencial para se tornar no MVP da Primeira Liga. Apesar disso, Luca Waldschmidt nunca foi um titular indiscutível no SL Benfica, sendo que Jorge Jesus referiu numa conferencia de imprensa que tinha dificuldades em comunicar com ele pelo facto de não saber falar português nem inglês. Contudo, os melhores momentos dos encarnados na época foram momentos em que Luca marcava presença no onze da equipa.

Já Pedrinho teve mais dificuldades em integrar-se na equipa devido a uma lesão que o afastou durante grande parte da pré-época. Depois de recuperado, era mais vezes opção a partir do banco do que no onze inicial, mas sempre que tinha oportunidades, era um jogador que mostrava ter um toque de bola diferenciado.

Tanto Pedrinho como Luca Waldschmidt são jogadores que possuem aquele toque fantasista e criativo. Com eles em campo, a equipa ganhava maior capacidade em organização ofensiva e de ligação em zonas interiores do terreno de jogo, podendo estes jogadores acrescentar coisas à equipa que mais ninguém acrescentava.

Waldschmidt nunca foi uma aposta constante no onze inicial
Waldschmidt nunca foi uma aposta constante no onze inicial
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

No entanto, tendo em conta o contexto coletivo em termos técnico-táticos, verificamos que a equipa procura criar ocasiões através de transições rápidas e jogadas diretas. Como tal, jogadores com este perfil, que se destacam pela capacidade de pensar o jogo e de jogar curto, sentem-se desconfortáveis numa equipa que passa mais tempo a ver a bola no ar do que a tê-la no pé.

Com isso, Pedrinho e Waldschmidt acabam por ser alvo de certos rótulos e preconceitos por parte dos adeptos, sendo acusados de serem jogadores que não têm atitude, de serem lentos e preguiçosos e de serem pouco dados a correrias e grandes esforços, visto que hoje em dia os adeptos, no geral, dão mais importância à disponibilidade física do que à criatividade e à capacidade de pensar o jogo.

Para além disso, todos os problemas que se têm verificado no SL Benfica em termos diretivos e estruturais também se têm espelhado no rendimento destes jogadores, tornando o contexto ainda menos propício para que os novos jogadores se afirmem.

Pedrinho e Luca Waldschmidt são dois dos jogadores mais talentosos do plantel e correm o risco de sair do clube pela porta pequena pelo facto de estarem inseridos num contexto que não favorece nem potencia as suas qualidades, fazendo com que possam deixar a Luz sem nunca terem mostrado o seu real valor.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo pode encaixar verba significativa com defesa: Há vários clubes interessados

Noah Madsen conta com vários clubes interessados. Midtjylland é um dos principais na corrida pelo defesa do Marítimo.

Como está Viktor Gyokeres? Mikel Arteta atualiza situação antes do Chelsea x Arsenal

Viktor Gyokeres falhou as últimas quatro partidas do Arsenal devido a lesão muscular. Mikel Arteta atualizou a situação.

Rodrigo Mora atinge marca especial no FC Porto e diz: «Não sou o mesmo dos primeiros 10 jogos nem o dos primeiros 20»

Rodrigo Mora é um dos principais ativos do FC Porto e chegou aos 50 jogos pela equipa principal. Eis o que o jovem disse.

FPF revela datas e transmissões dos jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol revelou as datas e as transmissões dos encontros dos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Leeds United já pondera demitir Daniel Farke e há 2 treinadores apontados ao clube da Premier League

Ange Postecoglou ou Brendan Rodgers pode suceder a Daniel Farke no Leeds United. O emblema inglês está em 18.º lugar na Premier League.

Declan Rice enaltece médio do Chelsea e confessa: «Votei nele para a minha equipa do Ano da PFA»

Declan Rice deixou rasgados elogios aos médios Martín Zubimendi, do Arsenal, e Moisés Caicedo, do Chelsea.

Rui Costa desmente rumor sobre Paulo Dybala e defende José Mourinho: «A equipa está bem e recebe bem a mensagem de José Mourinho»

Rui Costa falou aos jornalistas antes da deslocação do Benfica à Madeira para defrontar o CD Nacional. O presidente das águias falou de Paulo Dybala e de José Mourinho.