Pedro Pereira: Um regresso feliz

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Pedro Pereira é um dos reforços de inverno do Sport Lisboa e Benfica. Aos 19 anos, o lateral-direito português chega à Luz com um contrato de cinco temporadas e meia (até 2022) e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Vindo da Sampdoria por uma transferência de seis milhões de euros, o jovem atleta, formado no SL Benfica, não poderia estar mais feliz com este regresso: “Não tenho palavras para descrever o que estou a sentir. Desde que surgiu a opção de regressar ao Benfica, esse sempre foi o meu primeiro desejo. Como todos os jogadores que saem da Formação do Benfica, também eu sonhava chegar à equipa principal. Consegui cumprir esse sonho e, felizmente, estou de volta ao Benfica”, afirma.

Pedro Pereira de regresso a uma casa que conhece Fonte: SL Benfica
Pedro Pereira de regresso a uma casa que conhece
Fonte: SL Benfica

O jogador que vestiu de águia ao peito entre 2008 e 2015 já esteve a treinar no Caixa Futebol Campus às ordens de Rui Vitória, e não se coibiu de mostrar admiração pelas instalações do Seixal. “Quando saí do Caixa Futebol Campus já tínhamos todas as condições, não nos faltava nada. Quando voltei a entrar notei que cresceu ainda mais, está mais completo. É uma mais-valia e por isso é que o Benfica continua a crescer”, comenta o atleta.

Depois de quase dois anos a jogar num dos campeonatos mais competitivos do mundo como a Serie A de Itália, Pedro Pereira é grande conhecedor do esquema defensivo: “é um campeonato mais tático e mais defensivo. Aprendi muito [em Itália] e melhorei bastante. O Benfica é das equipas que melhor defende na Europa”, defende, perentório.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carolina Correia despede-se do Torreense, com Fiorentina como destino

A defesa Carolina Correia deixa o Torrense após três temporadas de ligação, com a transferência para a Fiorentina em negociações avançadas.

Jimmy Jay Morgan reforça o West Bromwich Albion

Jimmy Jay Morgan deixa o Chelsea para se estrear no Championship pelo West Bromwich Albion, após época de empréstimo no Peterborough United.

FPF distribui verba recorde de 8,5 milhões de euros aos clubes da Primeira Liga

A FPF anunciou a distribuição de uma verba a clubes da Primeira Liga sem participação nas competições europeias em 2025/26.

César Peixoto no Wolves | Missão: regresso à Premier League

Os Wolves das West Midlands vão voltar a disputar o Championship, nove épocas após a última subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronaldo no centro do debate, mas não do problema

Nos últimos dias, muito se tem discutido a presença de Cristiano Ronaldo no onze inicial da Seleção Nacional.

Carlos Vicens confiante no futuro de José Mourinho no Real Madrid: «Está preparado para qualquer desafio»

Numa longa entrevista à Marca, Carlos Vicens refletiu sobre a época de estreia no Braga, o regresso de José Mourinho ao Real Madrid e a saída de Rodrigo Zalazar.

Borja Sainz continua na mira do Athletic Club: FC Porto define o preço do extremo espanhol

Segundo A Bola, o FC Porto pretende receber de volta o investimento de 13,5 milhões de euros por Borja Sainz, que atrai o interesse do Athletic Club.