Anterior1 de 2Próximo

sl benfica cabeçalho 1Pedro Pereira é um dos reforços de inverno do Sport Lisboa e Benfica. Aos 19 anos, o lateral-direito português chega à Luz com um contrato de cinco temporadas e meia (até 2022) e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Vindo da Sampdoria por uma transferência de seis milhões de euros, o jovem atleta, formado no SL Benfica, não poderia estar mais feliz com este regresso: “Não tenho palavras para descrever o que estou a sentir. Desde que surgiu a opção de regressar ao Benfica, esse sempre foi o meu primeiro desejo. Como todos os jogadores que saem da Formação do Benfica, também eu sonhava chegar à equipa principal. Consegui cumprir esse sonho e, felizmente, estou de volta ao Benfica”, afirma.

Pedro Pereira de regresso a uma casa que conhece Fonte: SL Benfica
Pedro Pereira de regresso a uma casa que conhece
Fonte: SL Benfica

O jogador que vestiu de águia ao peito entre 2008 e 2015 já esteve a treinar no Caixa Futebol Campus às ordens de Rui Vitória, e não se coibiu de mostrar admiração pelas instalações do Seixal. “Quando saí do Caixa Futebol Campus já tínhamos todas as condições, não nos faltava nada. Quando voltei a entrar notei que cresceu ainda mais, está mais completo. É uma mais-valia e por isso é que o Benfica continua a crescer”, comenta o atleta.

Depois de quase dois anos a jogar num dos campeonatos mais competitivos do mundo como a Serie A de Itália, Pedro Pereira é grande conhecedor do esquema defensivo: “é um campeonato mais tático e mais defensivo. Aprendi muito [em Itália] e melhorei bastante. O Benfica é das equipas que melhor defende na Europa”, defende, perentório.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários