Uma das propostas para o mandato de 2020-2024 de Luís Filipe Vieira foram as mudanças na estrutura da comunicação do SL Benfica. E aí está a primeira: Pedro Pinto terá “a responsabilidade de liderar transversalmente toda a comunicação do Benfica”.

No dia 4 de Novembro, os encarnados anunciaram a saída de Luís Bernardo da estrutura do clube, uma saída que se deve a responsabilidades empresariais e a um projecto internacional. Luís Bernardo havia chegado a Diretor de Comunicação do Benfica depois de ter dirigido a agência que tratava da comunicação do Sporting CP e para substituir João Gabriel.

O antigo director de comunicação, apesar do seu estilo polémico, era uma figura de benfiquismo reconhecido e admirado pelos adeptos encarnados. Por outro lado, Luís Bernardo tornou-se numa das figuras mais contestadas pelos adeptos benfiquistas, pelo seu estilo amorfo e sensaborão.

Luís Bernardo foi uma das figuras mais criticadas do universo benfiquista
Fonte: SL Benfica

Para a chefia da comunicação do Benfica, o benfiquismo é uma característica importante, porque um benfiquista consegue expressar melhor aquilo que os adeptos sentem. Por outro lado, uma comunicação que não é dirigida por um benfiquista é uma comunicação sem sal.

Quem irá substituir Luís Bernardo em 2021 será então Pedro Pinto, jornalista que integrava a TVI desde 1998, tendo chegado a desempenhar interinamente o cargo de Director de Informação da TVI. Pedro Pinto é uma figura de benfiquismo e competência reconhecidos, sendo visto pelo clube como o homem certo para transformar a comunicação do Benfica.

Anúncio Publicitário

Sendo a comunicação um dos aspectos onde se tem verificado mais falhas no clube, caberá a Pedro Pinto encontrar uma solução para estas, bem como liderar uma estratégia para transformar a comunicação do Benfica e estabelecer uma ligação mais directa com os sócios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome