FC Penafiel 1-1 SL Benfica B: quando a vontade de ganhar não chega

- Advertisement -

FC Penafiel e SL Benfica B somaram um ponto dos três disputados na 10ª jornada da Segunda Liga. Os penafidelenses aumentaram para seis a série de jogos sem vencer e as águias somaram a segunda partida consecutiva sem conhecer o sabor da vitória.

Após dez minutos pautados pelo equilíbrio, Pedro Álvaro abriu o marcador com um golpe de cabeça certeiro em correspondência a uma excelente bola batida por Vukotic, na marcação de um pontapé de canto pelo lado direito. A urgência levou ao imediatismo e a turma de Miguel Leal tentou responder assim que possível, deixando em sentido a defensiva encarnada logo no minuto seguinte.

Os 15 minutos que se seguiram não viram lances de perigo, mas viram o controlo da partida tender ligeiramente para os forasteiros. Ao passar a marca dos 25 minutos, o Penafiel começou a impor-se no jogo e a circundar a área benfiquista.

Os penafidelenses não criavam muitas oportunidades, mas também não precisaram para chegar ao empate. Decorria o minuto trinta e cinco quando o lado esquerdo dos visitados construiu magistralmente a jogada que terminou com a finalização certeira de Ludovic.

Motivados pelo golo e cientes da intranquilidade da equipa B do Benfica, os homens do norte voltaram a criar perigo três minutos volvidos, numa dupla oportunidade de Schons. Num primeiro cabeceamento, Fábio Duarte levou a melhor e, num segundo momento, de novo de cabeça, o médio brasileiro atirou ao lado.

Até ao intervalo, os pupilos de Miguel Leal não largaram as rédeas do jogo, apesar de só terem assustado Fábio Duarte em tempo de descontos, com um remate cruzado a não passar longe do poste esquerdo da baliza das águias.

O Municipal 25 de Abril acolheu uma partida em que a vontade não cooperou o suficiente com a qualidade para haver um vencedor
Fonte: SL Benfica

No tempo regulamentar do segundo tempo, as duas equipas equivaleram-se a todos os níveis e em todos os parâmetros da partida, sem que houvesse um claro dominador e um claro subjugado. Tanto visitados como visitantes procuravam a vantagem, com a mesma vontade, mas também com a mesma eficácia. Como tal, Luís Ribeiro e Fábio Duarte tiveram pouco trabalho e o que tiveram não foi de difícil cumprimento.

No entanto, o Penafiel podia ter mesmo chegado à vantagem nos minutos de desconto. Ruster e Gleison, entrados na segunda parte, desperdiçaram duas belíssimas oportunidades para prender os três pontos no Estádio Municipal 25 de Abril. A falta de eficácia, no entanto, manteve o resultado já registado ao intervalo até final no marcador e Penafiel e Benfica B somam um ponto cada, mantendo a distância entre si na tabela classificativa (Penafiel – 12 pontos em nove jogos, Benfica B – 11 pontos em dez jogos).

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Penafiel: L. Ribeiro, Filipe Macedo, Paulo Henrique, Ludovic (Gleison, 79´), Coronas, Alan Schons, Ronaldo, Rafa Sousa (Ruster, 90+1´), Romeu Ribeiro, João Paulo, Yuri.

SL Benfica B: Fábio Duarte, João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Nuno Tavares, Vukotic (Chrien, 62´), David Tavares, Diogo Mendes, Rodrigo Conceição, Tiago Dantas (Tiago Gouveia, 71´), Daniel dos Anjos (Gonçalo Ramos, 82´).

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges dá voto de confiança a Rafael Nel: «Está a dar resposta e conta. Quando o Fotis vier será mais uma grande solução...

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Um alívio para o FC Porto: Martim Fernandes sofreu apenas uma entorse no tornozelo direito

Martim Fernandes saiu lesionado do empate com o Nottingham Forest nos quartos-de-final da Europa League, depois de marcar um auto-golo caricato.

Rui Borges deixa mensagem sobre Souleymane Faye: «É difícil para ele dar respostas mais visíveis, mas é natural»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges olha para os rivais e admite: «Quem vai em primeiro é o FC Porto e até ver é o melhor»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges espera mudança de chip: «O objetivo principal é o campeonato. Essa é a nossa Champions»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges traça o perfil do Estrela da Amadora e prevê dificuldades: «Atleticamente é uma equipa muito forte»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges dá novidades quanto aos lesionados e garante regresso no Sporting: «Está convocado»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.