FC Penafiel 1-1 SL Benfica B: quando a vontade de ganhar não chega

- Advertisement -

FC Penafiel e SL Benfica B somaram um ponto dos três disputados na 10ª jornada da Segunda Liga. Os penafidelenses aumentaram para seis a série de jogos sem vencer e as águias somaram a segunda partida consecutiva sem conhecer o sabor da vitória.

Após dez minutos pautados pelo equilíbrio, Pedro Álvaro abriu o marcador com um golpe de cabeça certeiro em correspondência a uma excelente bola batida por Vukotic, na marcação de um pontapé de canto pelo lado direito. A urgência levou ao imediatismo e a turma de Miguel Leal tentou responder assim que possível, deixando em sentido a defensiva encarnada logo no minuto seguinte.

Os 15 minutos que se seguiram não viram lances de perigo, mas viram o controlo da partida tender ligeiramente para os forasteiros. Ao passar a marca dos 25 minutos, o Penafiel começou a impor-se no jogo e a circundar a área benfiquista.

Os penafidelenses não criavam muitas oportunidades, mas também não precisaram para chegar ao empate. Decorria o minuto trinta e cinco quando o lado esquerdo dos visitados construiu magistralmente a jogada que terminou com a finalização certeira de Ludovic.

Motivados pelo golo e cientes da intranquilidade da equipa B do Benfica, os homens do norte voltaram a criar perigo três minutos volvidos, numa dupla oportunidade de Schons. Num primeiro cabeceamento, Fábio Duarte levou a melhor e, num segundo momento, de novo de cabeça, o médio brasileiro atirou ao lado.

Até ao intervalo, os pupilos de Miguel Leal não largaram as rédeas do jogo, apesar de só terem assustado Fábio Duarte em tempo de descontos, com um remate cruzado a não passar longe do poste esquerdo da baliza das águias.

O Municipal 25 de Abril acolheu uma partida em que a vontade não cooperou o suficiente com a qualidade para haver um vencedor
Fonte: SL Benfica

No tempo regulamentar do segundo tempo, as duas equipas equivaleram-se a todos os níveis e em todos os parâmetros da partida, sem que houvesse um claro dominador e um claro subjugado. Tanto visitados como visitantes procuravam a vantagem, com a mesma vontade, mas também com a mesma eficácia. Como tal, Luís Ribeiro e Fábio Duarte tiveram pouco trabalho e o que tiveram não foi de difícil cumprimento.

No entanto, o Penafiel podia ter mesmo chegado à vantagem nos minutos de desconto. Ruster e Gleison, entrados na segunda parte, desperdiçaram duas belíssimas oportunidades para prender os três pontos no Estádio Municipal 25 de Abril. A falta de eficácia, no entanto, manteve o resultado já registado ao intervalo até final no marcador e Penafiel e Benfica B somam um ponto cada, mantendo a distância entre si na tabela classificativa (Penafiel – 12 pontos em nove jogos, Benfica B – 11 pontos em dez jogos).

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Penafiel: L. Ribeiro, Filipe Macedo, Paulo Henrique, Ludovic (Gleison, 79´), Coronas, Alan Schons, Ronaldo, Rafa Sousa (Ruster, 90+1´), Romeu Ribeiro, João Paulo, Yuri.

SL Benfica B: Fábio Duarte, João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Nuno Tavares, Vukotic (Chrien, 62´), David Tavares, Diogo Mendes, Rodrigo Conceição, Tiago Dantas (Tiago Gouveia, 71´), Daniel dos Anjos (Gonçalo Ramos, 82´).

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge apresenta-se no Cruzeiro com palavras fortes: «Temos de baixar o ego»

Artur Jorge apresentou-se esta quarta-feira no Cruzeiro e deixou algumas dicas ao seu plantel. O português está de regresso ao Brasil, pela primeira vez desde 2024.

Ex-jogador do Benfica elogia Samuel Dahl: «Está outro jogador»

Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica, deixou elogios a Samuel Dahl e afirmou que o sueco melhorou bastante com José Mourinho.

Como ver grátis o Azerbaijão x Portugal no apuramento para o Euro Sub-21

O Azerbaijão e Portugal defrontam-se na qualificação para o Euro Sub-21. Jogo realiza-se de manhã e em solo azeri.

Graham Potter responde a José Mourinho sobre Samuel Dahl: «É uma decisão desportiva e há sempre decisões difíceis que temos de tomar»

Graham Potter voltou a falar da ausência de Samuel Dahl na convocatória da Suécia. Técnico confrontado com palavras de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador da Polónia não desvenda pormenores sobre estreia de Oskar Pietuszewski e elogia: «Dá para ver que está feliz com o que está a acontecer...

Jan Urban, selecionador da Polónia, elogiou Oskar Pietuszewski. O treinador não garantiu estreia do extremo do FC Porto.  

Liverpool tem internacional português na lista de 3 nomes pensados para a sucessão de Mohamed Salah

O Liverpool já oficializou a saída de Mohamed Salah do clube. Francisco Conceição é um dos nomes analisados para a sucessão.

Botafogo quer treinador português e pensa em antigo adjunto de Artur Jorge para render Martín Anselmi

Franclim Carvalho é um dos nomes na lista do Botafogo para render Martín Anselmi. Português já esteve no clube como adjunto de Artur Jorge.