Perdoa-me, Salvio

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2

Para efeitos de contexto é preciso recordar que na pré-época escrevi um texto de opinião sobre Salvio. Nesse texto expus aquele que era o meu sincero parecer sobre o eventual rendimento de Salvio para esta temporada. Assumi, sem rodeios, que o Benfica devia vender o pequeno Toto, que as lesões recorrentes e aquele “medo” dele em campo podiam ser factores impeditivos de uma melhor performance e, em último caso, prejudicar a equipa. A época arrancou em Agosto e chegados a meio de Novembro tenho de assumir que estava errado.

Salvio tem dado a este Benfica mais do que eu e, possivelmente, mais alguns, esperávamos. Tem sido uma das peças cruciais nas manobras de Rui Vitória, com os passes, simulações, fintas, e golos. Incrível, é pouco para descrever a entrega dele em campo.

Em 16 jogos, Eduardo Salvio jogou 1114 minutos, dentro dos quais conseguiu apontar 5 golos. É por estes dias dono da ala direita do Benfica e, um dos principais desequilibrados e serviçais de quem joga lá na frente, seja Mitroglou ou Jiménez. Mas nesta altura importa perguntar: Este Salvio, isto é de agora, ou já se tinha visto antes?

'Toto' Salvio tem estado em bom plano na equipa de Rui Vitória Fonte: SL Benfica
‘Toto’ Salvio tem estado em bom plano na equipa de Rui Vitória
Fonte: SL Benfica

Já sim senhor. Época 2014/2015, sim, esse grande ano em que o Glorioso foi campeão, Salvio esteve ao seu mais alto nível. Realizou 38 partidas e apontou 13 golos. Para além disto, foi das figuras principais na já referida conquista do título. Algo semelhante só mesmo na sua época de chegada em definito ao clube, depois de ter estado cá por empréstimo do Atlético de Madrid, em 2012/2013, onde apontou igualmente 13 golos, desta vez e 51 jogos.

O trabalho e a determinação do argentino foram tão importantes para o técnico encarnado que Vitória conferiu-lhe o estatuto de capitão de equipa, passando a mensagem que Salvio tem o espírito de liderança ideal para guiar a equipa dentro das quatro linhas.

O 18 da Luz tem estado ao rubro e assim espero que continue. Que prossiga a senda de golos que vão fazendo dele um dos melhores marcadores do clube por estes dias, que continue a levar os fãs à loucura com os dribles e sprints, que continue a ser um dos pilares deste Benfica que vai cada vez mais cativando e nos vai fazendo acreditar que o tetra é possível.

Salvio, desculpa.

Foto de capa: SL Benfica

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista reage ao sorteio do Benfica na Champions League Feminina: «Seis jogos muito renhidos e com adversários de alto nível»

Ivan Baptista reagiu ao sorteio do Benfica na Champions League Feminina. Treinador das águias destacou o nível dos adversários.

Estrela da Amadora ultrapassa clubes da Serie A e fecha reforço de peso que vai ficar com cláusula de rescisão na casa dos 30...

Vuk Pavicevic está prestes a assinar com o Estrela da Amadora. Clube da Reboleira garante promissor médio montenegrino.

Al Ittihad sobe parada e faz proposta de 37,5 milhões de euros para contratar alvo do Benfica ainda neste mercado

O Al Ittihad acelera para tentar contratar Anis Hadj Moussa. O clube subiu a proposta e já colocou 37,5 milhões de euros em cima da mesa.

Rio Ave paga 1 milhão de euros e garante mais uma contratação antes do fecho do mercado

Vitor Hugo está a caminho do Rio Ave. Guarda-redes vai ser a transferência mais cara da história do Lusitânia de Lourosa.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do CD Nacional confirma novo treinador do clube na 1.ª troca de treinadores na Primeira Liga

O CD Nacional vai mesmo apontar Alexandre Santos como novo treinador. Oficialização prevista para segunda-feira, confirmou Rui Alves.

Vitória SC rejeita 7 milhões de euros da Serie A por avançado

O Vitória SC rejeitou uma proposta do Monza por Oumar Camara. Sete milhões de euros não convenceram a SAD vimaranense.

Enzo Maresca anuncia Rúben Dias como novo capitão do Manchester City e elogia reforço: «4 ou 5 jogadores andavam a perguntar se ele vinha»

Enzo Maresca fez a antevisão do Manchester City x Coventry City. Técnico deu novidades sobre Rúben Dias, Matheus Nunes e Enzo Fernández.