Perdoa-me, Salvio

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2

Para efeitos de contexto é preciso recordar que na pré-época escrevi um texto de opinião sobre Salvio. Nesse texto expus aquele que era o meu sincero parecer sobre o eventual rendimento de Salvio para esta temporada. Assumi, sem rodeios, que o Benfica devia vender o pequeno Toto, que as lesões recorrentes e aquele “medo” dele em campo podiam ser factores impeditivos de uma melhor performance e, em último caso, prejudicar a equipa. A época arrancou em Agosto e chegados a meio de Novembro tenho de assumir que estava errado.

Salvio tem dado a este Benfica mais do que eu e, possivelmente, mais alguns, esperávamos. Tem sido uma das peças cruciais nas manobras de Rui Vitória, com os passes, simulações, fintas, e golos. Incrível, é pouco para descrever a entrega dele em campo.

Em 16 jogos, Eduardo Salvio jogou 1114 minutos, dentro dos quais conseguiu apontar 5 golos. É por estes dias dono da ala direita do Benfica e, um dos principais desequilibrados e serviçais de quem joga lá na frente, seja Mitroglou ou Jiménez. Mas nesta altura importa perguntar: Este Salvio, isto é de agora, ou já se tinha visto antes?

'Toto' Salvio tem estado em bom plano na equipa de Rui Vitória Fonte: SL Benfica
‘Toto’ Salvio tem estado em bom plano na equipa de Rui Vitória
Fonte: SL Benfica

Já sim senhor. Época 2014/2015, sim, esse grande ano em que o Glorioso foi campeão, Salvio esteve ao seu mais alto nível. Realizou 38 partidas e apontou 13 golos. Para além disto, foi das figuras principais na já referida conquista do título. Algo semelhante só mesmo na sua época de chegada em definito ao clube, depois de ter estado cá por empréstimo do Atlético de Madrid, em 2012/2013, onde apontou igualmente 13 golos, desta vez e 51 jogos.

O trabalho e a determinação do argentino foram tão importantes para o técnico encarnado que Vitória conferiu-lhe o estatuto de capitão de equipa, passando a mensagem que Salvio tem o espírito de liderança ideal para guiar a equipa dentro das quatro linhas.

O 18 da Luz tem estado ao rubro e assim espero que continue. Que prossiga a senda de golos que vão fazendo dele um dos melhores marcadores do clube por estes dias, que continue a levar os fãs à loucura com os dribles e sprints, que continue a ser um dos pilares deste Benfica que vai cada vez mais cativando e nos vai fazendo acreditar que o tetra é possível.

Salvio, desculpa.

Foto de capa: SL Benfica

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal vence e agradece ajuda de Vítor Pereira para ser mais líder, Nuno Espírito Santo vence Marco Silva e está perto de tirar West...

Muitos jogos de peso na Premier League. O Arsenal continua na liderança e aumenta a distância para o Manchester City e houve treinadores portugueses em ação.

FC Porto vai apresentar queixa contra Frederico Varandas depois das críticas e palavras usadas contra André Villas-Boas

Mais um caso para análise por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. FC Porto leva Frederico Varandas à justiça. 

Portugueses em ação nas goleadas do Fenerbahçe e do Besiktas: eis os resultados do dia na Taça da Turquia

Mais um dia de Taça da Turquia com vários jogos. Nota de destaque às goleadas do Fenerbahçe e do Besiktas.

As primeiras palavras de Francisco Trincão depois de renovar com o Sporting: «Já estava a ser falado há algum tempo e agora concretizou-se»

Francisco Trincão renovou com o Sporting até 2030. Extremo leonino abordou a renovação e confessou-se muito feliz.

PUB

Mais Artigos Populares

Sydney Sweeney revela o seu jogador favorito após a visita a Alvalade: «Se fosse jogadora de futebol, ele seria a minha inspiração»

Sydney Sweeney surpreendeu o mundo do futebol ao comparecer no Sporting x Estoril Praia. Esta quarta-feira, a atriz norte-americana revelou o seu futebolista favorito.

Jogadores do Flamengo insatisfeitos com José Boto devido ao despedimento de Filipe Luís

A forma como a demissão de Filipe Luís foi dirigida por José Boto está a causar alguma tensão entre o plantel e o diretor de futebol do Flamengo.

Manchester United quer fazer de Bruno Fernandes o 2º mais bem pago da Premier League e o médio tem 2 exigências para renovar

Bruno Fernandes pode deixar o Manchester United no verão, embora o clube queira a sua renovação. Português tem duas exigências.