Pizzi: Mesmo tempo, mas mais caro. Justifica-se?

- Advertisement -

“O Comandante” Pizzi renovou pelo Sport Lisboa e Benfica, mas manteve a ligação com as águias até 2022, o mesmo ano que acertara há um ano atrás, em 2017, na altura em que também renovou contrato. Portanto, esta renovação trata-se de um melhoramento salarial para o jogador português.

O camisola ‘21’ dos encarnados tem sido dos jogadores mais utilizados não só do meio campo, mas também de todo o plantel. Na temporada transata participou em 45 jogos, num total de 3 527 minutos dentro de campo. Esta temporada já fez 16 partidas, num total de 1 268 minutos. É inegável a preferência de Rui Vitória pelo internacional português. Porém, não há muito a dizer contra esta renovação e contra esta preferência do timoneiro das águias.

Pizzi tem sido uma peça fundamental na equipa, a par de Jonas, Salvio e Fejsa, por exemplo. É o maestro da equipa, e todas as equipas precisam de um jogador que faça no meio campo o que o Pizzi faz pelo Benfica. É dos mais utilizados, foi melhor jogador da Primeira Liga em 2016/17, vence regularmente prémios de melhor jogador do mês e de melhor em campo nas partidas que participa.

Pizzi é o melhor marcador do Benfica na Primeira Liga até agora, com 4 golos
Fonte: SL Benfica

Num bom momento, Pizzi é classe dentro de campo e merece ser galardoado para tal. Aquando do leak dos salários de alguns dos jogadores do Benfica, viu-se que Pizzi não era dos mais bem pagos do plantel (precisamente no ano em que venceu o troféu de melhor jogador do campeonato), ficando atrás de jogadores que estavam a fazer a primeira época no clube, e de alguns que só jogavam de águia ao peito há uma temporada, o que surgiu algum alvoroço pelos media portugueses. Pois bem, acredito que o problema ficou assim resolvido.

Que Pizzi continue a merecer bónus salariais. Agora mais do que nunca, porque a coisa não está famosa.

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

Rui Pedro Braz e a greve de Cristiano Ronaldo no Al Nassr: «Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões»

Rui Pedro Braz reagiu à greve de Cristiano Ronaldo. O diretor-desportivo do Al Ahli falou sobre o impacto do internacional português no futebol saudita.

AVS SAD anunciou a venda de Jaume Grau para o Tianjin Tiger da China

O AVS SAD anunciou esta sexta-feira a saída de Jaume Grau. O médio espanhol assinou pelos chineses do Tianjin Tiger.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.

Imprensa espanhola avisa Real Madrid: «Um pesadelo chamado Benfica»

O Real Madrid volta ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no playoff da Champions League. Histórico dos confrontos relembrado em Espanha.

Exclusivo: Rui Duarte pede a demissão do Athletic Club do Brasil

Rui Duarte está de saída do Athletic Club. O Bola na Rede sabe que o técnico português pediu a demissão, pouco tempo depois de ter renovado contrato com o emblema da Série B.