📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Podem beliscar-me, se fizerem favor?

- Advertisement -

Terceiro Anel

Felizmente tenho muitos amigos, mas grande parte deles, aproveitando-se da minha habitual ingenuidade, tentaram brincar com os meus sentimentos, há poucos minutos. E claro, para me tentarem atingir, em que é que eles pegaram? Claro, no Sport Lisboa e Benfica.

Mas começando pelo princípio, como dizia o outro: tudo começou após a minha chegada a Portugal, há instantes, depois de uma viagem de trabalho. Durante essa viagem não tive qualquer acesso a meios de comunicação, não podendo assim falar com ninguém por telefone ou pela Internet. Sendo assim, nem sequer pude acompanhar o Benfica vs Arouca e o Benfica vs PSG. Regressado ao nosso país, claro que perguntei logo aos meus queridos companheiros de convívio quais tinham sido os resultados do maior de Portugal.

E vejam bem a imaginação desta gente! Não é que me disseram que o Benfica tinha cedido um empate a duas bolas, frente ao Arouca? Realmente, isto há gente para tudo! Claro que eu não acreditei! E mais, ainda tiveram o desplante de me dizer que o Arouca esteve a vencer por duas vezes, que o Bruno Cortez foi titular, que o Gaitán jogou como defesa-esquerdo durante toda a segunda parte, que o Markovic fez uma exibição miserável, que o Artur foi mal batido no primeiro golo, que o Benfica voltou a sofrer um golo num lance de bola parada, que o Lima falhou golos feitos, que o Luisão desperdiçou uma oportunidade incrível, à beira do fim! Depois de ouvir tanto disparate, apenas tive vontade de rir! Claro que isso não aconteceu! Estes meus amigos, sendo conhecedores da forma como eu sofro pelo Benfica, tentaram ao máximo irritar-me! Porém, não conseguiram! Tenho a certeza de que o meu lindo clube não desperdiçou tal hipótese, em casa, frente a uma piores equipas do campeonato, de saltar para a liderança da prova. Estou completamente convicto de que, quando chegar ao conforto do meu lar, logo irei ver o Benfica como comandante da tabela classificativa.

Lima e Markovic festejam o primeiro golo do Benfica, diante do PSG / Fonte: kluz.tv
Lima e Markovic festejam o primeiro golo do Benfica, diante do PSG
Fonte: kluz.tv

Contudo, não contentes, os meus amigos voltaram à carga! Quando eu lhes perguntei pela classificação final do Benfica, no seu grupo, na Liga dos Campeões, não é que aqueles malvados me disseram que os comandados de JJ iam parar à Liga Europa? Claro que me passei completamente! Em vez de eles me estarem ali a abraçar e de se mostrarem eufóricos pelo meu regresso, estavam para ali a enfurecer-me. O Benfica passou aos oitavos-de-final da Champions! Que me caia um raio em cima se isso não aconteceu! Depois de mais uma mentira, contaram-me que o Benfica venceu por 2-1 um PSG que se apresentou com um ataque poderoso. O problema é que, posteriormente a esta bonita notícia, comunicaram-me que o Benfica não passou à próxima fase da liga milionária porque o Olympiakos venceu o Anderlecht por 3-1, com bis de Saviola (sim, aquele jogador apaixonante que encantou o universo benfiquista em 2009/2010), num jogo em que os gregos tiveram três grandes penalidades a seu favor! Claro que isso não sucedeu! Eu tinha muita fé no conjunto belga, e por isso mesmo meto as mãos no fogo em como eles não me desiludiram.

E, para piorar este monstruoso rol de mentiras, os meus lindos amigalhaços ainda me disseram que os NN fizeram uma espécie de protesto no jogo de ontem, que apenas estavam 30 mil espectadores nas bancadas, que o guarda-redes Roberto, do Olympiakos, estava possuído nos balneários a festejar com champanhe a passagem da equipa helénica, sendo que ainda me divulgaram mais uma série de malfeitorias!

Posto isto, e estando eu com uma tremenda vontade de voltar a casa, despedi-me deles de uma forma azeda, porque sei que eles apenas me fizeram aquilo para me chatear. Sendo assim, lá vou eu deliciar-me com o primeiro lugar do Benfica na Liga Zon Sagres, e lá vou eu estar a tentar adivinhar qual será o adversário deste clube que move milhões de adeptos nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Quanto aos meus amigos, amanhã já devo estar numa boa com eles. Até porque eles não me contaram a verdade, pois não?

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.