Poderá este Benfica prosseguir na caminhada Europeia?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Há muitas formas de descrever a caminhada do clube da Luz na Champions até ao momento. A minha preferida é “não caminhada”, até porque perder três dos três jogos realizados e num deles ser goleado por uma equipa como a do Basileia é tudo menos caminhar.

Assume-se que o termo repetido acima envolva movimento, avançar, muito ou pouco, ou qualquer outro termo que seja oposto ao de repouso e inércia. O que o Benfica fez até agora foi marcar um golo, sofrer oito e conseguir conquistar uns incríveis zero pontos.

Os momentos atravessados pela equipa em cada um dos três jogos foram, claramente, bastante distintos, no entanto, o resultado foi o mesmo em todos: derrota. No primeiro jogo na Luz era de esperar uma vitória frente ao CSKA, tanto que os encarnados começaram em vantagem no marcador, algo que depois conseguiram desperdiçar. Tudo mais ou menos bem, porque o jogo na Suíça era certo. Ou então não. Logo aos dois minutos de jogo, o grande Basileia marcou o primeiro de cinco golos. Nesta desastrosa deslocação, o Benfica nem cheirou qualquer hipótese de pontuar. Sem atitude, vontade ou esforço, viu-se um quarto classificado da mediana liga suíça brincar com o tetracampeão português. Como o jogo estava desastroso e dava a todos uma ligeira vontade de chorar, André Almeida conseguiu fazer uma piadinha e ser expulso. Que maravilha! Julgo que o momento em que o lateral perdeu a cabeça resume bem tudo aquilo que se passou no estádio St. Jakob-Park.

O Benfica não foi capaz de vencer nenhum jogo da Champions League Fonte: SL Benfica
O Benfica não foi capaz de vencer nenhum jogo da Champions League
Fonte: SL Benfica

Aquando do jogo frente ao Manchester United uma onda de esperança inundou tudo e todos inexplicavelmente (até eu acreditei ser possível pontuar frente aos ingleses). Svilar não pareceu má ideia e todos pareciam acreditar que a reencarnação do Heath Ledger com 18 anos iria ser a salvação. Acabou por “custar-nos três pontos” (ou um, depende da perspetiva).  Na prática, esta afirmação até faz sentido, mas se formos analisar bem as coisas e as chamarmos pelos nomes, Svliar e a terrível defensiva encarnada estão longe de ser o único problema da equipa. Como é suposto ganhar um jogo sem sequer se rematar à baliza?

Vamos, então, tentar esquecer o horror que foi a primeira volta da competição milionária e concentrarmo-nos apenas na segunda, que é a única que importa para o Benfica conseguir, ou não, prosseguir (ou iniciar verdadeiramente) a sua caminhada europeia.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira é forte candidato a cargo na Premier League

Vítor Pereira está a ser apontado ao cargo do Nottingham Forest. Emblema da Premier League despediu esta madrugada Sean Dyche.

Nottingham Forest despede Sean Dyche, o 3º treinador da época

O Nottingham Forest anunciou esta madrugada a saída de Sean Dyche. Técnico inglês foi o terceiro treinador da temporada.

Inter Miami confirma lesão de Lionel Messi: eis o que dizem no comunicado oficial

Lionel Messi está a contas com uma distensão muscular no tendão da coxa esquerda. Comunicado oficial do Inter Miami.

Danilo Pereira renova com o Al Ittihad de Sérgio Conceição e já reagiu

O Al Ittihad oficializou a renovação de contrato de Danilo Pereira. Internacional português tem agora vínculo até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.