Poderá este Benfica prosseguir na caminhada Europeia?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Há muitas formas de descrever a caminhada do clube da Luz na Champions até ao momento. A minha preferida é “não caminhada”, até porque perder três dos três jogos realizados e num deles ser goleado por uma equipa como a do Basileia é tudo menos caminhar.

Assume-se que o termo repetido acima envolva movimento, avançar, muito ou pouco, ou qualquer outro termo que seja oposto ao de repouso e inércia. O que o Benfica fez até agora foi marcar um golo, sofrer oito e conseguir conquistar uns incríveis zero pontos.

Os momentos atravessados pela equipa em cada um dos três jogos foram, claramente, bastante distintos, no entanto, o resultado foi o mesmo em todos: derrota. No primeiro jogo na Luz era de esperar uma vitória frente ao CSKA, tanto que os encarnados começaram em vantagem no marcador, algo que depois conseguiram desperdiçar. Tudo mais ou menos bem, porque o jogo na Suíça era certo. Ou então não. Logo aos dois minutos de jogo, o grande Basileia marcou o primeiro de cinco golos. Nesta desastrosa deslocação, o Benfica nem cheirou qualquer hipótese de pontuar. Sem atitude, vontade ou esforço, viu-se um quarto classificado da mediana liga suíça brincar com o tetracampeão português. Como o jogo estava desastroso e dava a todos uma ligeira vontade de chorar, André Almeida conseguiu fazer uma piadinha e ser expulso. Que maravilha! Julgo que o momento em que o lateral perdeu a cabeça resume bem tudo aquilo que se passou no estádio St. Jakob-Park.

O Benfica não foi capaz de vencer nenhum jogo da Champions League Fonte: SL Benfica
O Benfica não foi capaz de vencer nenhum jogo da Champions League
Fonte: SL Benfica

Aquando do jogo frente ao Manchester United uma onda de esperança inundou tudo e todos inexplicavelmente (até eu acreditei ser possível pontuar frente aos ingleses). Svilar não pareceu má ideia e todos pareciam acreditar que a reencarnação do Heath Ledger com 18 anos iria ser a salvação. Acabou por “custar-nos três pontos” (ou um, depende da perspetiva).  Na prática, esta afirmação até faz sentido, mas se formos analisar bem as coisas e as chamarmos pelos nomes, Svliar e a terrível defensiva encarnada estão longe de ser o único problema da equipa. Como é suposto ganhar um jogo sem sequer se rematar à baliza?

Vamos, então, tentar esquecer o horror que foi a primeira volta da competição milionária e concentrarmo-nos apenas na segunda, que é a única que importa para o Benfica conseguir, ou não, prosseguir (ou iniciar verdadeiramente) a sua caminhada europeia.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.