Portimonense SC 1-3 SL Benfica: Tetracampeão de volta à liderança

sl benfica cabeçalho 1O Benfica venceu hoje o Portimonense por 3-1, num jogo a contar para a 22.ª jornada do campeonato. Os algarvios receberam o tetracampeão nacional, que voltou à liderança do campeonato, ainda que à condição, até ao jogo do FC Porto amanhã. Na visita ao Algarve, com Sálvio ausente, Rafa foi a única novidade no onze inicial escolhido por Rui Vitória.

A equipa lisboeta entrou em campo por cima, tentando desde logo assumir o controlo do jogo mostrando mais posse de bola. Foi aos 6 minutos que o Benfica fez o primeiro golo e se adiantou no marcador. Numa grande rotação de Rafa, Cervi recebeu a bola e, num remate matador, levou a melhor sobre o guarda-redes dos algarvios.

Com dificuldades em começar a construção tática por trás, o Portimonense não conseguia estabilizar o seu jogo nem fazer face à pressão do Benfica, que se ia mostrando asfixiante. A primeira vez que o Portimonense conseguiu entrar na área dos ‘encarnados’ foi apenas aos 26 minutos de jogo.

Dez minutos depois surgiu a maior oportunidade para a equipa da casa. Após um cruzamento na direita, Fabrício tentou fazer o golo de cabeça, mas Dener fez falta na área sobre André Almeida.

O Portimonense mostrou alguma vivacidade no final da primeira parte mas, apesar de ter perdido gás durante a partida, foi o Benfica quem foi para o balneário a vencer.

A equipa comandada por Vítor Oliveira entrou bem na segunda parte, aproveitando a recuperação dos instantes finais do primeiro tempo. Aos 57 minutos houve um lance perigoso na grande área do Benfica, com Jardel a derrubar Fabrício, que estava em fora de jogo, e, logo a seguir, outro na grande área do Portimonense, onde Rafa caiu. Com protestos de ambos os lados, Carlos Xistra recorreu ao VAR e mandou seguir.

Franco Cervi bisou e foi um dos grandes destaques na vitória do Benfica Fonte: SL Benfica
Franco Cervi bisou e foi um dos grandes destaques na vitória do Benfica
Fonte: SL Benfica

Aos 63 minutos Jonas lesionou-se e foi substituído por Raúl Jiménez. O brasileiro quebrava assim o seguimento de dez jogos sucessivos a marcar no campeonato.

O Benfica jogava bem mas o 1-0 era perigoso. Jonas lesionava-se e, como uma desgraça nunca vem só, ao fim de dois minutos chegava o golo do empate. Na sequência de um canto, Felipe cabeceou e bateu Varela. Foi o abanão de que as ‘águias’ precisaram para acordarem. Depois do golo do adversário o Benfica cresceu e multiplicaram-se as tentativas de golo, ora por um remate de André Almeida, ora pelas investidas de Rafa.

Mas foi de um pontapé de Cervi que saiu o golo do desempate. O argentino bisava com um grande golo de livre. Numa bola perfeitamente colocada, o extremo punha de novo os tetracampeões nacionais em vantagem.

Galeno ainda tentou a sorte para o Portimonense aos 89 minutos, mas o remate saiu ao lado. Jogavam-se mais quatro minutos de compensação e ainda havia tempo para mais um golo. Aos 95 minutos, Zivkovic não vacilou quando teve de bater Ricardo Ferreira.

Estava feito o 3-1 e o Benfica saía de Portimão com uma boa exibição e, principalmente, com os três pontos e a liderança provisória do campeonato.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland atinge recorde frente ao Manchester United de Ruben Amorim

Erling Haaland marcou dois golos no encontro do passado domingo e passou a ter mais intervenções para golo contra o Manchester United do que contra qualquer outro adversário na Premier League.

Wayne Rooney deixa recado a Ruben Amorim sobre a gestão de um jogador: «Deveria ser titular»

Wayne Rooney apelou à titularidade de Harry Maguire com o Manchester United. O defesa-central inglês foi suplente no último encontro, frente ao Manchester City.

Xabi Alonso rendido a jogador do Real Madrid: «Os colegas respeitam-no imenso»

Xabi Alonso deixou elogios a Dani Carvajal. O defesa espanhol conta quatro jogos pelos merengues esta época.

Braga confirma lesão de Paulo Oliveira: eis os pormenores

Paulo Oliveira sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O defesa-central português deve falhar as próximas seis semanas de competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Treino do FC Porto marcado por ausências dos internacionais e novidades

FC Porto iniciou a semana de treinos de preparação para o jogo com o Rio Ave. Eis as novidades, lesões e ausências concedidas por Francesco Farioli.

Pedro Gonçalves aceita proposta de renovação do Sporting: internacional português passa para o topo da hierarquia salarial

O Sporting apresentou uma proposta de renovação a Pedro Gonçalves, que já aceitou prolongar o vínculo com os leões.

Roy Keane volta a criticar Bruno Fernandes: «O Manchester United sofreu um golo praticamente por causa dele»

Bruno Fernandes voltou a ser criticado por Roy Keane, na sequência da derrota do Manchester United diante do Manchester City.