Portimonense SC 1-3 SL Benfica: Tetracampeão de volta à liderança

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O Benfica venceu hoje o Portimonense por 3-1, num jogo a contar para a 22.ª jornada do campeonato. Os algarvios receberam o tetracampeão nacional, que voltou à liderança do campeonato, ainda que à condição, até ao jogo do FC Porto amanhã. Na visita ao Algarve, com Sálvio ausente, Rafa foi a única novidade no onze inicial escolhido por Rui Vitória.

A equipa lisboeta entrou em campo por cima, tentando desde logo assumir o controlo do jogo mostrando mais posse de bola. Foi aos 6 minutos que o Benfica fez o primeiro golo e se adiantou no marcador. Numa grande rotação de Rafa, Cervi recebeu a bola e, num remate matador, levou a melhor sobre o guarda-redes dos algarvios.

Com dificuldades em começar a construção tática por trás, o Portimonense não conseguia estabilizar o seu jogo nem fazer face à pressão do Benfica, que se ia mostrando asfixiante. A primeira vez que o Portimonense conseguiu entrar na área dos ‘encarnados’ foi apenas aos 26 minutos de jogo.

Dez minutos depois surgiu a maior oportunidade para a equipa da casa. Após um cruzamento na direita, Fabrício tentou fazer o golo de cabeça, mas Dener fez falta na área sobre André Almeida.

O Portimonense mostrou alguma vivacidade no final da primeira parte mas, apesar de ter perdido gás durante a partida, foi o Benfica quem foi para o balneário a vencer.

A equipa comandada por Vítor Oliveira entrou bem na segunda parte, aproveitando a recuperação dos instantes finais do primeiro tempo. Aos 57 minutos houve um lance perigoso na grande área do Benfica, com Jardel a derrubar Fabrício, que estava em fora de jogo, e, logo a seguir, outro na grande área do Portimonense, onde Rafa caiu. Com protestos de ambos os lados, Carlos Xistra recorreu ao VAR e mandou seguir.

Franco Cervi bisou e foi um dos grandes destaques na vitória do Benfica Fonte: SL Benfica
Franco Cervi bisou e foi um dos grandes destaques na vitória do Benfica
Fonte: SL Benfica

Aos 63 minutos Jonas lesionou-se e foi substituído por Raúl Jiménez. O brasileiro quebrava assim o seguimento de dez jogos sucessivos a marcar no campeonato.

O Benfica jogava bem mas o 1-0 era perigoso. Jonas lesionava-se e, como uma desgraça nunca vem só, ao fim de dois minutos chegava o golo do empate. Na sequência de um canto, Felipe cabeceou e bateu Varela. Foi o abanão de que as ‘águias’ precisaram para acordarem. Depois do golo do adversário o Benfica cresceu e multiplicaram-se as tentativas de golo, ora por um remate de André Almeida, ora pelas investidas de Rafa.

Mas foi de um pontapé de Cervi que saiu o golo do desempate. O argentino bisava com um grande golo de livre. Numa bola perfeitamente colocada, o extremo punha de novo os tetracampeões nacionais em vantagem.

Galeno ainda tentou a sorte para o Portimonense aos 89 minutos, mas o remate saiu ao lado. Jogavam-se mais quatro minutos de compensação e ainda havia tempo para mais um golo. Aos 95 minutos, Zivkovic não vacilou quando teve de bater Ricardo Ferreira.

Estava feito o 3-1 e o Benfica saía de Portimão com uma boa exibição e, principalmente, com os três pontos e a liderança provisória do campeonato.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona assegura continuidade na Fórmula 1 com novo modelo de rotação

O circuito de Barcelona assegurou a continuidade no Mundial de Fórmula 1, mas passará a receber a prova apenas em anos pares a partir de 2026.

Frederico Varandas responde ao FC Porto: «Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir»

Frederico Varandas reagiu ao comunicado do FC Porto. Dirigente leonino falou com os jornalistas em Alcochete e tomou posição pelo Sporting.

Antonio Cassano sai em defesa de Alessandro Bastoni após simulação frente à Juventus: «Quem ataca deveria ter vergonha»

Este sábado a Inter Milão venceu o Juventus por 3-2 num jogo ficou marcado pela expulsão de Kalulu, após uma falta inexistente em Alessandro Bastoni. Antonio Cassano saiu em defesa do internacional italiano.

Filipe Luís sai em defesa do ex-Gil Vicente, Andrew: «Vejo a qualidade dele no dia a dia»

Filipe Luís saiu em defesa de Andrew após o clássico frente ao Botafogo. O antigo guarda-redes do Gil Vicente foi alvo de fortes vaias sempre que tocava na bola.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Vizela Samuel Essende oficializado como reforço do Young Boys

Samuel Essende foi confirmado como reforço do Young Boys. O antigo avançado do Vizela assinou um vínculo com os suíços até 2029.

Fran Escribá é o novo treinador do Real Valladolid

Fran Escribá está de volta ao segundo escalão do futebol espanhol para treinar o Valladoid. O treinador estava sem clube e sucede a Luis Tevenet no comando técnico dos espanhóis.

Rodrigo Zalazar e o futuro: «Sei que há equipas interessadas»

Rodrigo Zalazar concedeu uma entrevista ao Diario AS com o Benfica x Real Madrid como pano de fundo. Médio falou do futuro.