Primeira Liga, jornada 28: quinta-feira, 19h, 22 de Abril de 2021
ANTEVISÃO: SL BENFICA OBRIGADO A VENCER PARA PODER SONHAR COM O SEGUNDO LUGAR

A derrota frente ao Gil Vicente FC fez soar novamente os alarmes no SL Benfica. Depois desse jogo menos positivo, as “águias” querem regressar novamente às vitórias, para se aproximarem do segundo lugar. Pela frente vão encontrar o Portimonense SC, que quer vingar a derrota na primeira volta.

A ÉPOCA TRANSATA, OS ENCARNADOS NÃO CONSEGUIRAM VENCER EM PORTIMÃO. MANTER-SE-Á OS TROPEÇÕES PARA A FORMAÇÃO AGORA COMANDADA POR JORGE JESUS? APOSTA JÁ EM BET.PT!

A separar as duas equipas na tabela classificativa estão 25 pontos. É notória a diferença pontual, mas isso não significa que os algarvios vão facilitar o jogo às “águias”. Bem pelo contrário, só a vitória interessa às duas equipas. Por isso, espera-se um jogo bem disputado. Atualmente, o Portimonenses SC ocupa o nono lugar, com 32 pontos e o SL Benfica o terceiro lugar, com 57 pontos.

Anúncio Publicitário

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Este é o 46.º encontro oficial entre as duas equipas.
  2. Na primeira volta o SL Benfica derrotou o Portimonense SC por 2-1. Os golos da equipa lisboeta surgiram dos pés de Darwin e de Rafa e o golo solitário da equipa algarvia foi um autogolo de Gilberto.
  3. O Portimonense SC vem de uma vitória por 1-0 frente ao FC Famalicão e o SL Benfica de uma derrota por 2-1 frente ao Gil Vicente FC.
  4. Esta época, os “algarvios” somam nove vitórias, cinco empates e 13 derrotas e as “águias” 17 vitórias, seis empates e quatro derrotas.
  5. A diferença de golos também é favorável para a equipa encarnada49 golos marcados e 19 sofridos contra 31 marcados e 31 sofridos da equipa de Portimão.
  6. A nível da posse de bola, a equipa da casa também sai a perder. O Portimonense SC conta com uma percentagem de 51,7 e o SL Benfica regista 62,6%. É de notar que as duas equipas estão no top 10 das mais rematadoras na Liga NOS.
  7. Os resultados das últimas duas deslocações das “águias” ao terreno do Portimonense SC são mais benéficas para a equipa da casa. Nesses dois jogos, o SL Benfica conseguiu um empate a duas bolas, na época de 19/20, e saiu derrotado por 2-0, na época de 18/19.
  8. Apesar disso, nos 45 confrontos oficiais entre as duas equipas, o Portimonense SC apenas venceu um, empatou nove e saiu derrotado em 35.
  9. No que diz respeito a golos nos confrontos entre as “águias” e os “algarvios”, o cenário não é nada favorável para a equipa de Portimão. O Portimonense SC marcou 26 vezes e sofreu 108 golos.
  10. A equipa orientada por Paulo Sérgio tem de ter especial atenção a Seferovic, que já conta com 16 golos na presente época, sendo o segundo melhor marcador da Primeira Liga. Quanto à equipa de Jorge Jesus, o foco é o ponta de lança Beto, que faturou dez vezes.

 

JOGADORES A TER EM CONTA
Beto é a principal ameaça às redes do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Beto (Portimonense SC) – O ponta de lança é a maior ameaça para as redes da equipa encarnada. O jovem jogador, até ao momento, marcou dez golos em 24 jogos, sendo que no último jogo foi decisivo – marcou o golo da vitória frente ao FC Famalicão. Nos últimos três jogos marcou quatro golos. Estes dados são a prova de que a defesa das “águias” tem de ter especial atenção a Beto.

Seferovic é o melhor marcador do SL Benfica na Primeira Liga
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Seferovic (SL Benfica) – Esta época é impossível falar dos melhores jogadores e não referir Haris Seferovic. O avançado suíço é uma constante dor de cabeça para as equipas adversárias. O jogador está a passar por um excelente momento e pode mesmo dizer-se que, se não marca, assiste. Em 24 jogos, apontou 16 golos e fez seis assistências. Apesar de no último jogo não ter faturado, é essencial que a equipa de Portimão mantenha o segundo melhor marcador do campeonato “debaixo de olho”, se não quiser sofrer golos.

 

XI’S PROVÁVEIS

Portimonense SC: Samuel, Moufi, Lucas, Maurício, Fali Candé, Willyan, Dener, Anzai, Ewerton, Aylton Boa Morte e Beto.

Treinador: Paulo sérgio

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, com um dia a menos de recuperação para esta partida, um período muito curto para um jogo desta responsabilidade, mas vamos estar o melhor possível para defrontar uma grande equipa, como é o Benfica”.

 

SL Benfica: Helton Leite, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Waldschmidt e Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“Sabemos que vamos encontrar dificuldades. A equipa trabalhou como vinha a trabalhar, com a mesma confiança. Sabemos que o adversário está moralizado, mas também conscientes de que temos capacidade e qualidade para ultrapassá-los”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Portimonense SC 0-2 SL Benfica

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome