Procura-se estádio para jogo europeu? | SL Benfica

- Advertisement -

O SL Benfica vai defrontar o Arsenal FC nos 16 avos de final da Liga Europa. A primeira mão joga-se a 18 de fevereiro de 2021. Contudo, há um assunto que está a gerar alguma controvérsia. Devido às restrições de viagens entre Portugal e Reino Unido, a primeira mão poderá não ser jogada no Estádio da Luz, como estava inicialmente planeado.

O Primeiro-Ministro britânico, Boris Johnson, disse que os viajantes que regressam ao Reino Unido vindos dos países da “lista vermelha” serão “reunidos no aeroporto e transportados diretamente para a quarentena” por um período de dez dias.

Portugal é um dos países da “lista vermelha” e, como não haverá exceções para os atletas de elite, isso significa que o Arsenal FC teria de ficar em quarentena durante dez dias ao regressar de Lisboa, o que causaria um grande constrangimento no calendário dos ingleses.

Os encarnados poderão ter de arranjar um novo local para a primeira mão dos 16 avos de final
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Está agendado para que as “águias” enfrentem os “gunners” no dia 18 de Fevereiro, para a primeira mão do embate dos dezasseis avos de final, mas um local neutro estará, até informação contrária, a ser procurado.

A UEFA poderá intervir caso o SL Benfica não propuser, entretanto, um novo local, adequado para as duas equipas, onde se pudesse realizar o jogo sem constrangimentos burocráticos.

De recordar que esta situação já não é novidade, tendo acontecido, esta época, no embate entre FC Midtjylland e Liverpool FC. Na altura a partida esteve marcada para o Signal Iduna Park, também devido à imposição de um período de quarentena após deslocações à Dinamarca. Contudo, as restrições foram levantadas, e o jogo pôde ser disputado no país nórdico.

A segunda partida do embate entre SL Benfica e Arsenal FC está marcada para 25 de fevereiro, e deverá realizar-se no Emirates Stadium.

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD quebra dois registos do FC Porto com a vitória por 3-1 no campeonato

O AVS SAD quebrou dois registos importantes do FC Porto nesta temporada. A equipa avense foi a primeira a fazer três golos aos dragões no campeonato e Roni foi o primeiro a bisar contra o FC Porto de Francesco Farioli.

Reagiu à conquista da Champions League de Futsal e confirmou: «Vou continuar no Sporting»

Alex Merlim confirmou que vai continuar no Sporting. Jogador abordou ainda a conquista da Champions League de Futsal.

Estoril Praia tem duas baixas confirmadas para o jogo frente ao Benfica

O Estoril Praia já sabe que não vai poder contar com Antef Tsoungui e Pedro Carvalho para o jogo da última jornada frente ao Benfica. Ambos estão castigados.

Leo Messi reage à conquista do título por parte do Barcelona

Leo Messi deixou uma mensagem nas redes sociais, após a conquista do título do Barcelona, frente ao Real Madrid, que consagrou a equipa catalã como bicampeã da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Marcus Rashford manifesta desejo para o seu futuro após o título do Barcelona: «Não sou mágico, mas se fosse…»

Marcus Rashford garantiu que quer ficar no Barcelona. O avançado internacional inglês falou após a conquista do título, no jogo frente ao Real Madrid.

Benfica x Braga: eis os onzes prováveis em jogo da penúltima jornada da Primeira Liga

O Benfica x Braga joga-se esta segunda-feira na penúltima jornada da Primeira Liga. Vê os onzes prováveis.

Hansi Flick elogia jogadores do Barcelona e não esconde a emoção: «Estou muito feliz por trabalhar para esta equipa magnífica»

Hansi Flick deixou rasgados elogios para toda a estrutura do Barcelona, após a vitória frente ao Real Madrid, que garantiu o título da sua equipa. O treinador alemão falou também da morte do seu pai.