Quando dois amores se juntam!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

No Domingo passado, o Benfica venceu a Taça de Portugal. O primeiro golo foi marcado por Raul Jiménez, que festejou de forma peculiar. Utilizando uma máscara de alusão ao atleta da WWE, Sin Cara, assinalou, desta forma, o festejo do primeiro golo da Festa do Futebol.

A analogia entre o Benfica e a WWE justifica-se pelo facto de ambos os atletas serem mexicanos e de a máscara de Sin Cara ser parecida com uma águia, como justificou Raul após o jogo.

Com a máscara de Sin Cara, Raúl Jiménez festejou o primeiro golo da Taça de Portugal Fonte: Facebook do Benfica
Com a máscara de Sin Cara, Raúl Jiménez festejou o primeiro golo da Taça de Portugal
Fonte: Facebook do Benfica

O festejo rapidamente se tornou viral, e deliciou os fãs de WWE que, através das redes sociais, congratularam o jogador, a equipa e divulgaram o momento.

Como fã de WWE e do Benfica, o que aconteceu ontem é o melhor dos dois mundos: Reconhecer a empresa e os seus lutadores numa tarde de grandes emoções, em que o meu clube conquistou a Taça, é simplesmente mágico!

Foi uma homenagem que certamente irá perdurar nos próximos dias e para a eternidade. Fala-se na possibilidade de Raul aparecer em eventos nacionais (o próximo é dia 4, o Wrestling Portugal: Batalha Final), de modo a reconhecer as federações nacionais e o seu trabalho.

Há que divulgar o máximo o que aconteceu, para que a WWE e o wrestling nacional sejam finalmente reconhecidos, com o valor que merecem.

Ainda que inevitável, Raúl acabou por publicitar a WWE, que rapidamente se tornou no centro das atenções. Há quem faça comparações entre os jogadores da Liga e os lutadores da empresa, e pessoalmente é uma excelente iniciativa.

Falando de Raúl em específico, a analogia com Sin Cara justifica-se, como já disse, por ambos serem mexicanos e, para além do simbolismo da máscara, por serem atletas bastante flexíveis na sua profissão. Raul pode não ser um jogador que marque muitos golos, mas tem a garra e a capacidade de lutar, como Sin Cara, para chegar mais longe na sua carreira.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jejum, pressão e ambição europeia | Go Ahead Eagles x Braga

Go Ahead Eagles e Braga irão disputar os três pontos no último jogo da fase da Liga da competição, num duelo que se antevê intenso.

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.

Rui Borges: «Renovação? Não estou preocupado com isso»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa Athletic x Sporting: «Não concordo que tenha sido das piores primeiras partes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Entre a obrigação e o respeito competitivo | Rangers x FC Porto

O Estádio do Dragão recebe um jogo de peso europeu, não pelo que o Rangers ainda pode conquistar na competição, mas pelo que o FC Porto tem obrigatoriamente de garantir.

Alex Amorim deixa Alverca e está confirmado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos deixou o Alverca a título definitivo.