Quando dois amores se juntam!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

No Domingo passado, o Benfica venceu a Taça de Portugal. O primeiro golo foi marcado por Raul Jiménez, que festejou de forma peculiar. Utilizando uma máscara de alusão ao atleta da WWE, Sin Cara, assinalou, desta forma, o festejo do primeiro golo da Festa do Futebol.

A analogia entre o Benfica e a WWE justifica-se pelo facto de ambos os atletas serem mexicanos e de a máscara de Sin Cara ser parecida com uma águia, como justificou Raul após o jogo.

Com a máscara de Sin Cara, Raúl Jiménez festejou o primeiro golo da Taça de Portugal Fonte: Facebook do Benfica
Com a máscara de Sin Cara, Raúl Jiménez festejou o primeiro golo da Taça de Portugal
Fonte: Facebook do Benfica

O festejo rapidamente se tornou viral, e deliciou os fãs de WWE que, através das redes sociais, congratularam o jogador, a equipa e divulgaram o momento.

Como fã de WWE e do Benfica, o que aconteceu ontem é o melhor dos dois mundos: Reconhecer a empresa e os seus lutadores numa tarde de grandes emoções, em que o meu clube conquistou a Taça, é simplesmente mágico!

Foi uma homenagem que certamente irá perdurar nos próximos dias e para a eternidade. Fala-se na possibilidade de Raul aparecer em eventos nacionais (o próximo é dia 4, o Wrestling Portugal: Batalha Final), de modo a reconhecer as federações nacionais e o seu trabalho.

Há que divulgar o máximo o que aconteceu, para que a WWE e o wrestling nacional sejam finalmente reconhecidos, com o valor que merecem.

Ainda que inevitável, Raúl acabou por publicitar a WWE, que rapidamente se tornou no centro das atenções. Há quem faça comparações entre os jogadores da Liga e os lutadores da empresa, e pessoalmente é uma excelente iniciativa.

Falando de Raúl em específico, a analogia com Sin Cara justifica-se, como já disse, por ambos serem mexicanos e, para além do simbolismo da máscara, por serem atletas bastante flexíveis na sua profissão. Raul pode não ser um jogador que marque muitos golos, mas tem a garra e a capacidade de lutar, como Sin Cara, para chegar mais longe na sua carreira.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting regressa a Alcochete e inicia preparação para a visita a Famalicão

Após a vitória frente ao Galatasaray na Champions League, o Sporting prepara o regresso à Primeira Liga. Leões enfrentam o Famalicão este domingo.

FC Porto: há novidades importantes sobre Victor Froholdt

Victor Froholdt treinou de forma condicionada durante esta quinta-feira. O médio ainda deve falhar o embate contra o Casa Pia.

Internacional português elege o seu favorito à Bola de Ouro: «O único jogador que merece ganhar é o Lamine Yamal»

João Cancelo elegeu Lamine Yamal como o jogador que merece ganhar a Bola de Ouro 2026.

Viktor Gyokeres não impressiona no Arsenal: a posição dos gunners face a uma possível venda

Viktor Gyokeres tem sido alvo de críticas no Arsenal, mas o ponta de lança deve prosseguir no clube de Londres.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís de la Fuente revela conversa com Donald Trump: «Disse-me que eu merecia a Bola de Ouro»

Luís de la Fuente revelou o conteúdo de uma conversa que teve com Donald Trump na final do Mundial. O selecionador espanhol falou sobre algumas questões relacionadas com a prova.

Brad Binder reencontra Miguel Oliveira na BMW a partir de 2027

Miguel Oliveira vai voltar a ter Brad Binder como companheiro de equipa, agora no Mundial de Superbike, a partir de 2027.

Luis Enrique: «Vitinha pode ganhar a Bola de Ouro»

O PSG derrotou o Slavia Bratislava por 6-1 e, no final da partida, Luis Enrique falou sobre os nomeados para a Bola de Ouro 2026.