Quando dois amores se juntam!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

No Domingo passado, o Benfica venceu a Taça de Portugal. O primeiro golo foi marcado por Raul Jiménez, que festejou de forma peculiar. Utilizando uma máscara de alusão ao atleta da WWE, Sin Cara, assinalou, desta forma, o festejo do primeiro golo da Festa do Futebol.

A analogia entre o Benfica e a WWE justifica-se pelo facto de ambos os atletas serem mexicanos e de a máscara de Sin Cara ser parecida com uma águia, como justificou Raul após o jogo.

Com a máscara de Sin Cara, Raúl Jiménez festejou o primeiro golo da Taça de Portugal Fonte: Facebook do Benfica
Com a máscara de Sin Cara, Raúl Jiménez festejou o primeiro golo da Taça de Portugal
Fonte: Facebook do Benfica

O festejo rapidamente se tornou viral, e deliciou os fãs de WWE que, através das redes sociais, congratularam o jogador, a equipa e divulgaram o momento.

Como fã de WWE e do Benfica, o que aconteceu ontem é o melhor dos dois mundos: Reconhecer a empresa e os seus lutadores numa tarde de grandes emoções, em que o meu clube conquistou a Taça, é simplesmente mágico!

Foi uma homenagem que certamente irá perdurar nos próximos dias e para a eternidade. Fala-se na possibilidade de Raul aparecer em eventos nacionais (o próximo é dia 4, o Wrestling Portugal: Batalha Final), de modo a reconhecer as federações nacionais e o seu trabalho.

Há que divulgar o máximo o que aconteceu, para que a WWE e o wrestling nacional sejam finalmente reconhecidos, com o valor que merecem.

Ainda que inevitável, Raúl acabou por publicitar a WWE, que rapidamente se tornou no centro das atenções. Há quem faça comparações entre os jogadores da Liga e os lutadores da empresa, e pessoalmente é uma excelente iniciativa.

Falando de Raúl em específico, a analogia com Sin Cara justifica-se, como já disse, por ambos serem mexicanos e, para além do simbolismo da máscara, por serem atletas bastante flexíveis na sua profissão. Raul pode não ser um jogador que marque muitos golos, mas tem a garra e a capacidade de lutar, como Sin Cara, para chegar mais longe na sua carreira.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma 2 lesões depois do empate contra o Real Bétis e defesa vai estar fora até à próxima temporada

O Braga confirmou duas lesões na equipa principal. Sikou Niakaté e Diego Rodrigues são baixas prolongadas no clube.

Pau Cubarsí e o seu cartão vermelho no jogo frente ao Atlético Madrid: «Assumo a responsabilidade pelo que aconteceu»

O Barcelona perdeu frente ao Atlético Madrid por 2-0 na Champions League. Pau Cubarsí levou cartão vermelho direto e já reagiu.

Luis Enrique analisa triunfo frente ao Liverpool e atira: «Poderíamos ter marcado mais golos»

Luis Enrique mostrou-se satisfeito com o triunfo do PSG por 2-0 frente ao Liverpool. Lê as declarações do treinador após o jogo.

Antigo defesa-central apoia continuidade no Benfica e atira: «José Mourinho é a pessoa ideal»

O antigo defesa-central Sérgio Nunes defende a continuidade de José Mourinho no comando técnico do Benfica, sublinhando que a estabilidade do plantel e a confiança da direção são fundamentais para alcançar bons resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Braga: Sikou Niakaté pode falhar o resto da temporada

Sikou Niakaté está em risco de falhar o resto da temporada. Defesa-central lesionou-se no empate do Braga com o Real Bétis.

Famalicão: Hugo Oliveira é Treinador do Mês da Liga Portugal

Hugo Oliveira foi eleito o Treinador do Mês da Liga Portugal. Técnico do Famalicão ganhou corrida a Sotiris Sylaidopoulos (Rio Ave FC) e Petit (Santa Clara).

Álvaro Arbeloa encantado com ex-FC Porto: «Quando está em forma é sem dúvida o melhor do mundo»

Álvaro Arbeloa está encantado com Éder Militão. Treinador do Real Madrid deixa fortes elogios ao defesa-central brasileiro.