📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que futuro para os emprestados?

- Advertisement -

O texto desta semana foca-se na análise aos jogadores que o SL Benfica emprestou esta época e que estão sobre vigilância de Rui Vitória. Hoje não é Rui Vitória a analisar, mas sim eu.

Começando pelo sector defensivo, o primeiro nome é César. O central brasileiro chegou aos encarnados na época de 2014 e concretizou apenas 11 jogos de águia ao peito. As faltas de oportunidades levaram o brasileiro a regressar ao Brasil para representar nas duas épocas seguintes o Flamengo. Este ano, o destino foi a região da Madeira. O Nacional adquiriu por empréstimo o jogador e já concretizou 19 encontros. Os problemas do plantel no inicio da época levaram, na altura, Manuel Machado a apostar no brasileiro para fazer a posição de trinco e defesa direito. Parece-me que será difícil ver o jogador de 24 com titular frequente do Benfica. Além da (pouca) qualidade que mostra o brasileiro, o sector dos encarnados conta com um suficiente número de alternativas e na equipa B está ainda Ruben Dias. O brasileiro deverá regressar no final da época, mas é um caso a ser bem estudado por Rui Vitória.

Marçal tem estado em bom destaque em França Fonte: Ouest France
Marçal tem estado em bom destaque em França
Fonte: Ouest France

Vindo, curiosamente, do Nacional, faz parte dos quadros do Benfica o esquerdino Marçal. O defesa brasileiro está emprestado aos franceses do Guingamp e tem sido aposta bem regular do clube. O atleta de 28 anos continua a não ser aposta de Rui Vitória que já o emprestou anteriormente ao Gaziantepspor da Turquia. Com características ofensivas bem notáveis, parece que o único problema em não aparecer nas escolhas do plantel sénior encarnado é a falta de oportunidades e concorrência pesada. Atualmente o Benfica tem 4 defesas esquerdos e um produto a ser formado no Seixal, Yuri Ribeiro.

Alexandre Alfaiate, o menino de ouro. O jovem central está emprestado ao coletivo da Académica mas só realizou 8 partidas. Sem nunca ter sido utilizado na equipa A, o português internacional nas camadas jovens é um dos jogadores que mais esperanças tenho de ver vingar na primeira liga. Contudo, devido a uma enorme concorrência no sector, a vida do Alexandre não será fácil. Primeiro passo? Convencer Costinha de que é útil na defesa dos estudantes.

Para terminar o sector defensivo temos Hildeberto Pereira. Sem nunca ter pisado o relvado da Luz, o jovem lateral formado no Seixal está a cumprir a primeira época ao mais alto nível. Emprestado ao Nottingham Forest, o português tem sido adaptado a extremo direito e já conta com 22 jogos e 2 golos concretizados. O único ponto a corrigir é a sua forma de encarar lances de perigo. O jogador é agressivo na disputa de lances e muitas são as vezes que é “amarelado”. Esta época já foi expulso uma vez. A sua tenra idade, a polivalência e o rótulo “Seixal” fazem de Hildeberto um jogador que deverá regressar para vingar, no final da época. O espaço onde poderá encaixar-se é o lado direito da defesa. Depois de duas épocas de grande qualidade de Nelson Semedo, o internacional português deverá rumar a algum clube internacional. Nota para a presença do defesa direito Pedro Pereira, “mortinho” por mostrar trabalho.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e comenta corrida pela Primeira Liga: «É uma maratona»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Henriques destaca exibição do AVS SAD frente ao FC Porto: «Foi extraordinário»

João Henriques analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Histórico: Moçambique garante apuramento para os oitavos de final da CAN 2025

Moçambique está nos oitavos de final da CAN 2025. A equipa africana não jogou nesta segunda-feira, mas ficou a saber que já é, pelo menos, uma das equipas entre as melhores terceiras classificadas.

Samu Aghehowa responde às críticas após bis pelo FC Porto: «Sigo focado no que faço»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.