Que futuro para os emprestados?

    Victor Andrade, o “Neymar” do Seixal. Em 2014 chegou ao Seixal depois de ter realizado a sua formação no Santos. Convenceu Hélder Cristóvão e rapidamente estava na equipa A ao serviço de Rui Vitória. Chegou a ser aposta no 11 da Luz em 5 jogos, mas desde ai, e em diante, nem na equipa B nem no Vitória de Guimarães convenceu. Está agora no TSV 1860 Munchen e realizou 9 jogos. Após esse arranque a titular de época, lesionou-se e está na enfermaria até ao final da época. Acredito que, com trabalho, venha a ser um jogador bastante útil aos encarnados na equipa A. Repito, trabalho.

    Murillo, não conto contigo. Duas épocas ao serviço do Tondela depois de nunca ter sido utilizado na luz, 7 golos nesse tempo e continua sem me convencer. Não acredito que seja útil ao Benfica e continuará a ser emprestado a clubes de menor dimensão.

    O futuro de Benitez não passa pelo Benfica Fonte: SC Braga
    O futuro de Benitez não passa pelo Benfica
    Fonte: SC Braga

    Oscar Benitez, que pré-temporada… Começo bem, fosse como extremo ou como segundo ponta de lança, mas acabou emprestado ao Sporting de Braga. No Minho, e logo no arranque de época, cumpriu apenas 5 partidas de símbolo guerreiro ao peito. No último mercado acabou por rumar aos argentinos do Boca Juniores e ainda não foi convocado para nenhum jogo. O futuro do jogador de 24 anos é uma incógnita, mas até ao momento não tem sido muito feliz.

    Por fim, temos Derley. O avançado que chegou ao Benfica proveniente do Marítimo da Madeira, esteve na época passada emprestado a um coletivo turco e agora, no passado mês de julho, rumou ao México, onde tem sido bastante utilizado no Chiapas. O brasileiro tem 29 anos e não apresenta um futebol digno de jogador do Benfica. Não acredito que volte aos encarnados e que salte rapidamente para o 11 titular. Creio que será vendido.

    Rui Vitória não terá tarefa nada fácil no final da época, inicio da próxima, quando for necessário arrumar a casa.

    Em resumo, há muito talento emprestado, muitos jogadores que podem ser uteis ao Benfica, mas para isso é preciso trabalho. É preciso que provem nos clubes que podem representar o tricampeão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Neves
    João Neveshttp://www.bolanarede.pt
    O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.