Terceiro Anel

Mais um Natal passado, mais momentos familiares de sonho, mais crianças a pular de felicidade com tanto presente. Contudo, e apesar dos meus 24 anos de idade, não me posso queixar daquilo que os meus fantásticos progenitores me deram nesta quadra natalícia. Pouco passava da meia-noite quando, para meu espanto e felicidade, ao abrir um embrulho gigante, me deparei com uma soberba máquina de viajar no tempo que os meus pais adquiriram numa loja em Paris. Eu não lhes tinha pedido nada, mas como os meus pais são conhecedores (e de que maneira!) da forma como eu sofro pelo Sport Lisboa e Benfica, acharam que eu podia acalmar caso verificasse aquilo que se irá passar no futuro, após entrar no aparelho.

E a verdade é que esta foi a melhor prenda da minha vida! Mal a recebi quis testá-la, e, por isso mesmo, introduzi-me naquela sofisticada tecnologia. E teletransportei-me para que dia? Não, não me teletransportei para Junho, para ver se o nosso país iria ser resgatado pela 2ª vez. Não, também não me teletransportei para daqui a uns dias, para ver quais seriam os vencedores do reality-show e do talent-show da TVI e da SIC, respectivamente. Teletransportei-me, isso sim, para o dia 13 de Janeiro de 2014. E porquê? Porque nesse dia, após o teletransporte, lá estava eu a ver o resumo do Benfica vs FC Porto. E sabem quanto é que vai ficar este jogaço? E atenção, porque a eficácia deste aparelho é de 100%! Ora bem, voltando ao tema, o meu lindo Benfica vai despachar o rival do Norte por…3-0! Isso mesmo, três golos sem resposta, num Estádio da Luz que irá ter uma assistência a rondar os 60 mil espectadores.

Pedro Proença será o árbitro, mas desta vez não irá prejudicar o Benfica (não, não estou a gozar!). E atenção, caros benfiquistas, vamos ganhar o jogo sem espinhas! Jorge Jesus não vai inventar, Enzo Pérez irá jogar de início no meio do terreno, Cardozo será titular, Siqueira irá regressar ao onze inicial, Oblak continuará na baliza. Começaremos o jogo de uma forma tremida, como constantemente tem acontecido nas recepções ao FC Porto, mas por volta dos 20 minutos tudo vai mudar, com um disparo de sonho de Óscar Cardozo. O Benfica irá assim inaugurar, com este tento, o marcador, e assim abrir alas para uma actuação de luxo. Constantes ataques, meio-campo encarnado a ganhar todas as bolas e um estádio inteiro a cantar pelo clube.

Por volta dos 60 minutos, JJ irá lançar Markovic, que irá fazer o jogo da sua vida! Com rasgos individuais do outro mundo, irá colocar a cabeça em água a Mangala e Otamendi, culminando a sua brilhante prestação com dois golos, fixando assim o resultado final. Os últimos 10 minutos de jogo serão um autêntico festival, com longas trocas de bola, com os jogadores do FC Porto completamente desorientados, sendo o ponto alto dessa mesma orientação a expulsão de Josué, com vermelho directo fruto da sua tremenda raiva por tão grande baile a sua equipa estar a levar.

SL Benfica 2-2 FC Porto, 13 de Janeiro de 2013 / Fonte: zerozero.pt
SL Benfica 2-2 FC Porto, 13 de Janeiro de 2013
Fonte: zerozero.pt
Anúncio Publicitário

Final do jogo, euforia na catedral, público em êxtase, jogadores a agradecer de uma forma sentida o tremendo apoio dos adeptos, total comunhão entre representantes do maior de Portugal e a sua inigualável massa adepta. Comunicação social rendida ao Benfica, capas de jornais muito elogiosas para com este clube apaixonante, um país a transbordar de alegria.

E pronto, depois de tão sublime teletransporte, lá saí eu da máquina completamente emocionado, com uma lágrima no canto do olho, sabendo que aquilo que aí vem é bom demais. Mas atenção, eu não gosto de prever o futuro, mas perdoem-me esta excepção! Com tão original presente, tinha forçosamente de saber quanto iria ficar este jogo. Contudo, posso garantir-vos que mesmo sabendo quanto irá ficar esta partida, irei sofrer na mesma, porque é impossível não vibrar com um jogo do clube do povo.

Para terminar, admito que também tentei viajar no tempo até à madrugada do dia 14 de Julho, para saber se o povo português andará todo pela rua a festejar o título mundial, mas infelizmente e após o segundo teletransporte, o aparelho sofreu uma grave avaria, o que me impossibilitou de ficar a saber as incidências nessa madrugada de Verão.

Qual foi o meu segundo teletransporte? Até ao dia 1 de Fevereiro de 2014, e não, caros benfiquistas, o Matic não vai sair do clube na reabertura do mercado, estejam descansados!

Comentários