Quem é Gabriel Appelt?

- Advertisement -

Quem é Gabriel Appelt? Gabriel Appelt é o mais recente reforço do Benfica para atacar a o trigésimo sétimo campeonato do Benfica.

Gabriel, natural de Resende no Brasil, chegou ao plantel do Benfica como última movimentação do mercado e assinou contrato até 2022/23 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões. Anteriormente, no clube onde vingou na Europa, esteve a mostrar serviço no plantel do Leganes depois da formação ter sido feito no Brasil, na Juventus de Itália e nos clubes onde foi emprestado pelo clube de Turim. Com a camisola 8 nas costas, Gabriel é (e tantos que são) um médio de posição oito mas pode também servir como distribuidor de jogo e como trinco: um polivalente, digamos. Além desse corredor central, jogou já em posições mais laterais e até como avançado centro.

Gabriel era, sem margem de dúvida, o jogador que o Leganes não queria vender
Fonte: SL Benfica

O seu pé preferencial é o esquerdo e acaba por ser o pé com maior técnica na hora de ultrapassar os adversários. Esse mesmo pé, é também muitas vezes usado para responder à visão de jogo do mesmo colocando a bola em sítios que mostrar a qualidade do Gabriel em trabalhar na posição 10. A par do jogo corrido, Gabriel é um jogador com imensa qualidade na hora de rematar de livre às redes adversárias. Nas últimas temporadas conseguiu marcar golos decisivos de livre, marcou um ao Barcelona e deu trabalho aos grandes guarda-redes do futebol espanhol.

Podemos esperar um jogador criativo e que vai acrescentar qualidade, e de que maneira, no centro do terreno. Um jogador com talento nos pés, digno de um bom futebolista sul-americano. Um jogador que, consoante a estratégia da estrutura encarnada, salte já para o onze inicial ou que aguarde por um espaço vago com a possível saída de um médio titular. Um jogador que gosta de jogar com espaço e que não tem medo de partir para a finta ou para uma zona do terreno longe da sua.

Boa sorte e bem-vindo ao Benfica, Gabriel!

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo frente ao Alavés: «Não estou preocupado com o ambiente no estádio»

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Alavès, falou sobre a falta de títulos dos merengues, a sua relação com os jogadores e o ambiente no estádio.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa venceu o Shirak e isolou-se na liderança do campeonato

O Ararat-Armenia venceu o Shirak por 4-0. A equipa orientada por Manuel Tulipa isolou-se assim na liderança do campeonato da Arménia.

Benfica é a única equipa invicta na Europa agora a par do Ki Klaksvik

O Benfica e o Ki Klaksvik são agora os únicos clubes invictos nas ligas europeias na temporada. O Slavia Praga perdeu a sua primeira partida na liga.

Neymar deixa o campo a coçar os ouvidos, é insultado e revolta-se: «Não há ser humano que aguente»

Na derrota do Santos frente ao Fluminense, Neymar deixou o campo a coçar as orelhas e foi insultado pelo gesto ter sido interpretado de outra forma.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem direito a 20% de uma futura mais valia de um dos jogadores em destaque na Europa em 2025/26

Afonso Moreira trocou o Sporting pelo Lyon no mercado de verão, por dois milhões de euros e 20% de uma mais valia.

Sporting e Benfica empatam para a Liga de Hóquei em Patins

O Sporting e o Benfica empataram a duas bolas durante esta segunda-feira, num encontro da 24.ª jornada da Liga de Hóquei em Patins.

João Cancelo pronto para ficar no Barcelona: lateral disposto a fazer esforço importante

João Cancelo quer ficar no Barcelona e está mesmo disposto a baixar consideravelmente o seu salário para manter-se no Camp Nou.