Quem é Gabriel Appelt?

- Advertisement -

Quem é Gabriel Appelt? Gabriel Appelt é o mais recente reforço do Benfica para atacar a o trigésimo sétimo campeonato do Benfica.

Gabriel, natural de Resende no Brasil, chegou ao plantel do Benfica como última movimentação do mercado e assinou contrato até 2022/23 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões. Anteriormente, no clube onde vingou na Europa, esteve a mostrar serviço no plantel do Leganes depois da formação ter sido feito no Brasil, na Juventus de Itália e nos clubes onde foi emprestado pelo clube de Turim. Com a camisola 8 nas costas, Gabriel é (e tantos que são) um médio de posição oito mas pode também servir como distribuidor de jogo e como trinco: um polivalente, digamos. Além desse corredor central, jogou já em posições mais laterais e até como avançado centro.

Gabriel era, sem margem de dúvida, o jogador que o Leganes não queria vender
Fonte: SL Benfica

O seu pé preferencial é o esquerdo e acaba por ser o pé com maior técnica na hora de ultrapassar os adversários. Esse mesmo pé, é também muitas vezes usado para responder à visão de jogo do mesmo colocando a bola em sítios que mostrar a qualidade do Gabriel em trabalhar na posição 10. A par do jogo corrido, Gabriel é um jogador com imensa qualidade na hora de rematar de livre às redes adversárias. Nas últimas temporadas conseguiu marcar golos decisivos de livre, marcou um ao Barcelona e deu trabalho aos grandes guarda-redes do futebol espanhol.

Podemos esperar um jogador criativo e que vai acrescentar qualidade, e de que maneira, no centro do terreno. Um jogador com talento nos pés, digno de um bom futebolista sul-americano. Um jogador que, consoante a estratégia da estrutura encarnada, salte já para o onze inicial ou que aguarde por um espaço vago com a possível saída de um médio titular. Um jogador que gosta de jogar com espaço e que não tem medo de partir para a finta ou para uma zona do terreno longe da sua.

Boa sorte e bem-vindo ao Benfica, Gabriel!

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paris FC elimina PSG da Taça de França

O PSG foi eliminado esta segunda-feira pelo PSG da Taça de França, sendo derrotado por uma bola a zero.

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa-lateral do FC Porto atrai interesse de vários clubes europeus

O Atlético Madrid, Newcastle e AS Roma estão interessados na contratação de Francisco Moura. O defesa-lateral tem contrato com o FC Porto até 2029.

Sporting: 2 emblemas da La Liga perguntaram por Jeremiah St. Juste

Jeremiah St. Juste pode rumar à La Liga neste mercado de transferências, interessando ao Celta de Vigo e ao Valência.

As novidades das negociações entre o Benfica e o Nápoles em relação a Lorenzo Lucca

Lorenzo Lucca é um dos desejos de José Mourinho neste mercado, mas o Benfica não quer entrar em loucuras em janeiro.