Quem falou em treino à porta aberta?

    Nota para o lesionado David Tavares que não pôde treinar após lesão na última sessão de treino, e também para a verdadeira volta olímpica ao campo de Filip Krovinovic, que tem estado ainda a recuperar de lesão, que o afastou dos relvados na época passada. Os aplausos que croata recebeu, só ele sabe o quanto foram reconfortantes. Com pouco tempo de águia ao peito e já é dos jogadores mais acarinhados do plantel.

    Entre as caras conhecidas muito pouco há a referir. A fome de Jonas “pistolas” continua insaneável; até nos treinos o avançado brasileiro tem fome de golo, dando tudo por cada lança frente ao guarda-redes. Luisão o mítico capitão que aos trinta e sete anos, continua a ter pedalada para acompanhar pelo menos, “alguns” dos mais novos. Pizzi apresenta índices de confiança elevados, o que faz levar os adeptos, a confiar novamente numa espetacular época do médio português. Fesja continua um autêntico “trator” a varrer tudo o que lhe aparece à frente. Estando Fesja bem fisicamente, é meio caminho andado para a equipa estar bem defensivamente. Entre outros como André Almeida, Grimaldo, Cervi e Rafa, são jogadores que darão sempre garantias para a próxima época.

    Sobre as novas caras, destaque para Yuri Ribeiro a quem muito se deposita confiança para agarrar o lugar de Grimaldo, caso este seja vendido. Os centrais argentinos, Cristian Lema e German Conti, sempre ao lado dos veteranos Jardel e Luisão, que servem de “professores” para aquela posição do terreno. Alfa Semedo, o médio defensivo guineense que regressou ao clube, sempre com muita disponibilidade física mesmo em fase de pré-época. O avançado chileno, Nicolas Castillo, sempre muito perigoso no frente a frente com o guarda-redes, não precisando de muito para fazer golo, aliado de um remate fortíssimo.

    Os jogadores pararam várias vezes ao longo do treino para hidratarem-se, devido ao imenso calor que se registou
    Fonte: Bola na Rede

    Facundo Ferreyra a quem se espera que seja o novo “Jonas”, esteve muito bem. Mostrou que não irá ter problemas de adaptação ao futebol do Benfica. Muita técnica, sempre bem do ponto de vista tático e bom finalizador tanto de cabeça como qualquer um dos pés. No que toca a guarda-redes, Odysseas Vlachodimos, arrecadou elogios por parte dos adeptos e em especial de Rui Vitória. Muito possivelmente poderá ser o futuro titular. Por último, um menino chamado João Félix, espalhou magia no treino inteiro. Detém de um toque de bola “delicioso” ao ponto de deixar água na boca de qualquer apaixonado de futebol.

    No retorno à calma, ainda deu para os adeptos se sentirem mais próximos dos jogadores, ao qual depois, foram presenteados com distribuição de bolas por todas as bancadas. No final os aplausos fizeram-se ouvir e em voz bem alta pediu-se o trinta e sete ao plantel encarnado.

    O entusiasmo está criado. A energia e empatia gerada pelo treino de hoje, aliado ao calendário desportivo que se aproxima, vai criar uma enorme força para que apoio não falte aos atletas. Resta agora esperar que a bola role e que os golos contem a sério, para que este nervosismo flua e se transforme em festa!

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Reis
    João Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.