Quem irá receber o testemunho no balneário?

- Advertisement -

No último ano, Luisão, Jonas e Salvio saíram do Benfica. Três jogadores que, além daquilo que deram ao clube dentro das quatro linhas nos últimos anos, tinham também um enorme peso no balneário. As suas saídas irão logicamente implicar que apareçam novas referências no clube, fora e dentro das quatro linhas, e que sejam capazes de assumir os lugares deixados pelos três jogadores referidos acima.

Na minha opinião, um dos factores que levou o Benfica a construir a sua hegemonia, conquistando cinco dos últimos seis campeonatos, foi o espírito que houve no balneário, que sempre mostrou uma equipa unida como uma família e que foi capaz de superar todas as adversidades.

Luisão jogou 15 anos no SL Benfica                                                                                                Fonte: SL Benfica

Logo, quando há um rombo destes no balneário, é normal que a equipa se ressinta. No entanto, há uma coisa que não pode ser esquecida: ao longo de 115 anos, foram muitos os jogadores que entraram na história do SL Benfica e o clube permaneceu sempre grande depois da saída deles. E que de todos esses jogadores, apenas um tem uma estátua à porta do estádio: Eusébio.

Felizmente, o Benfica ainda tem muitos jogadores no plantel com vários anos de casa e que têm condições de assumirem estes lugares. Apesar da possível saída de Fejsa, existem ainda jogadores como André Almeida, Samaris, Pizzi, Rafa, sem esquecer o capitão Jardel que já está há nove anos no Benfica e ergueu o último troféu de campeão.

Luisão, Jonas e Salvio fazem parte da história do Benfica, mas o balneário continua a estar bem servido com vários jogadores que têm condições para assumirem os seus lugares e liderarem o balneário. Quem poderá continuar o legado e ser considerado como a próxima referência no balneário do SL Benfica?

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez define o futuro e até pode vir a ser treinado por um português em 2026/27

O futuro de Darwin Núñez não passa pelo Al Hilal. O avançado uruguaio vai deixar a equipa no final da temporada e o Al Ittihad de Sérgio Conceição está de olho no jogador.

Barcelona x Real Madrid: Onde ver o último El Clásico da temporada?

Este domingo, o Barcelona recebe o Real Madrid na 35.ª jornada da La Liga, com oportunidade para ser sagrado campeão espanhol.

Ajax define prioridade para assumir a equipa na próxima temporada

O Ajax já escolheu a sua prioridade para a nova temporada. Míchel, que atualmente está no Girona, é o técnico pretendido pelo clube de Amesterdão.

Villarreal já definiu o seu treinador para a próxima temporada e está a aguardar por uma das finais das provas europeias para fechar acordo

O Villarreal já definiu quem quer que seja o seu novo treinador em 2026/27. Iñigo Pérez vai ser o eleito para orientar o submarino amarelo na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

FWA elege Bruno Fernandes como o Jogador do Ano da Premier League

Bruno Fernandes foi eleito o Jogador do Ano da Premier League pela Football Writers' Association, superando Declan Rice e Erling Haaland.

Sporting vence Cartagena nos penáltis (6-5) e volta a marcar presença na final da Liga dos Campeões de Futsal três anos depois

O Sporting garantiu a presença na final da Liga dos Campeões de futsal ao vencer o Cartagena por 6-5 nos penáltis, após um empate a 3-3.

Aurélien Tchouaméni pede desculpa aos adeptos do Real Madrid: «O que aconteceu esta semana nos treinos é inaceitável»

Aurélien Tchouaméni deixou uma mensagem para os adeptos do Real Madrid, após a alegada altercação que teve com Federico Valverde num treino dos merengues.