Águias vs. Galos: quem leva a melhor? | SL Benfica x Gil Vicente FC

- Advertisement -

Benfica

Primeira Liga, Jornada 13. Domingo, 18h00, 13 de novembro de 2022

A ANTEVISÃO: ÁGUIAS QUEREM CONTINUAR IMBATÍVEIS, GILISTAS FUGIR À ZONA DE DESPROMOÇÃO

Aposta agora até 50€ através deste link no SL Benfica x Gil Vicente FC sem risco!

O SL Benfica recebe o Gil Vicente FC numa altura em que apenas tem somado resultados positivos. Ocupa o primeiro lugar do campeonato, de forma isolada, e conseguiu ficar em primeiro na fase de grupos da Liga dos Campeões, deixando para trás equipas como o Paris Saint-Germain FC e a Juventus FC.

Será este Benfica que os gilistas terão pela frente, no entanto, a equipa nortenha também quer vencer a partida, para ver se fica mais afastada da zona das eliminatórias de despromoção. Será que a invencibilidade terá fim ou que a despromoção terá um candidato mais forte, à 13.ª jornada?

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 48.º encontro oficial entre as duas equipas, o 43.º a contar para o campeonato.
  2. Nos restantes 47, o SL Benfica levou a melhor em 34, empatou sete e foi derrotado em seis.
  3. Também a nível de golos, as águias são superiores: 92 marcados contra 28 sofridos.
  4. Na última vez que se defrontaram (fevereiro de 2022), os encarnados foram derrotados por 1-2, mas no penúltimo encontro (agosto de 2021) venceram por 0-2.
  5. Para encontrarmos o empate mais recente, temos de recuar até fevereiro de 2014, onde o jogo terminou 1-1.
  6. A maior e mais recente vitória do SL Benfica, em casa, frente aos galos foi em 2013/14, por 5-0, num jogo a contar para a Taça de Portugal. Quanto aos gilistas, temos de recuar até 2005/06 para vermos a maior vitória (2-0), no terreno das águias.
  7. Atualmente, os encarnados ocupam o primeiro lugar da tabela classificativa no campeonato, com 34 pontos. O Gil Vicente FC está em 16.º lugar, com nove pontos.
  8. As águias venceram 11 jogos e perderam um. Já os galos venceram dois, empataram três e perderam sete.
  9. A nível de golos, o SL Benfica conta com 34 marcados e seis sofridos e o adversário com 10 marcados e 18 sofridos.
  10. O Gil Vicente FC já não vence um jogo, a contar para o campeonato, desde 11 de setembro, quando derrotou o CS Marítimo por 2-1

JOGADORES A TER EM CONTA

João Mário SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

João Mário (SL Benfica): O médio do SL Benfica tem sido umas das principais figuras do plantel de Roger Schmidt. Para além de desempenhar as suas funções de forma exemplar, também tem vindo a revelar a veia goleadora que possui. No campeonato, já marcou cinco golos e fez três assistências, em 11 jogos. Na Liga dos Campeões, em seis jogos marcou quatro golos e fez uma assistência, tendo sido a figura responsável por empurrar os franceses do PSG para o segundo lugar do grupo H. Será que também vai causar estragos aos galos?

Gil Vicente FC
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Francisco Navarro (Gil Vicente FC): O ponta de lança espanhol é o principal goleador dos gilistas. Em 12 jogos do campeonato marcou sete golos e fez uma assistência, igualando Gonçalo Ramos na lista de melhores marcadores desta temporada, até ao momento. Navarro é imprescindível para Carlos Cunha, uma vez que participou em 80% dos golos marcados pela equipa, até ao momento. É certo que será uma dor de cabeça para os encarnados.

 

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, Grimaldo, António Silva, Otamendi, Bah, Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, David Neres, Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

«Espero que mantenhamos o nosso nível. Como já tinha referido, queremos terminar esta fase antes do Mundial a um nível de topo. No último jogo mostrámos grande atitude, temos vencido e amanhã é o último desafio em casa. Queremos apresentar boa atitude e bom futebol para vencer o jogo».

 

Gil Vicente FC: Kritsyuk, Carraça, Né Lopes, R. Fernandes, Adrián Marín, Fujimoto, Carvalho, Tiba, Aouacheria, Navarro, Murilo.

Treinador: Carlos Cunha

«Estamos à espera de um jogo difícil, como são todos no Estádio da Luz, com um adversário que apresenta uma competência elevada. Preparámos todos os fatores e o motivacional também, tivemos esse cuidado, naturalmente. estratégia fica connosco, mas não podemos “estacionar o autocarro” dentro do relvado, só fora. Vamos tentar jogar de forma agressiva, mas positiva e competente. Estar focados, muito solidários, sabemos que em muitos momentos vamos ter de sofrer, mas vamos também tentar agredir o adversário e mostrar que vamos lá para competir».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: SL Benfica 4-0 Gil Vicente FC
Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.