Quem são os adversários dos portugueses na Europa?

- Advertisement -

Terminadas as fases de grupos das provas da UEFA – Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência -, que nos proporcionaram algumas surpresas de última hora, na passada segunda-feira decorreram os sorteios das próximas fases das competições europeias, que, excecionalmente, serão disputadas apenas depois do Mundial do Catar.

Os potes foram bastante favoráveis às equipas portuguesas, nomeadamente a SL Benfica e FC Porto, que conseguiram evitar equipas de topo na Liga dos Campeões, como Real Madrid CF ou Manchester City FC, uma vez que estavam também no pote 1, mantendo altas as probabilidades de continuar na Europa.

Naturalmente, alguém poderá argumentar que tanto Clube Brugge KV como FC Internazionale Milano são adversários complicados – e são – e que os resultados dos jogos não estão assim tão assegurados. Tudo certo. No entanto, a meu ver, muito dependerá de como esta pausa, forçada pelo Mundial, influenciará as prestações dos jogadores e dos respetivos plantéis, uma vez que regressemos aos campeonatos.

A mesma conversa vale também para a Liga Europa e a Liga Conferência, com Portugal representado, respetivamente, por Sporting CP – que não conseguiu ficar na ‘liga milionária’, num grupo em que até podia ter conquistado o primeiro lugar – e pelo SC Braga, que, na última jornada, acabou ‘despromovido’ à terceira competição europeia.

Embora as probabilidades de todas as quatro equipas passarem para a fase seguinte das respetivas competições seja alta, muitos fatores poderão incidir sobre os jogos, previstos para fevereiro e março.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.