Quem são os adversários dos portugueses na Europa?

- Advertisement -

Terminadas as fases de grupos das provas da UEFA – Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência -, que nos proporcionaram algumas surpresas de última hora, na passada segunda-feira decorreram os sorteios das próximas fases das competições europeias, que, excecionalmente, serão disputadas apenas depois do Mundial do Catar.

Os potes foram bastante favoráveis às equipas portuguesas, nomeadamente a SL Benfica e FC Porto, que conseguiram evitar equipas de topo na Liga dos Campeões, como Real Madrid CF ou Manchester City FC, uma vez que estavam também no pote 1, mantendo altas as probabilidades de continuar na Europa.

Naturalmente, alguém poderá argumentar que tanto Clube Brugge KV como FC Internazionale Milano são adversários complicados – e são – e que os resultados dos jogos não estão assim tão assegurados. Tudo certo. No entanto, a meu ver, muito dependerá de como esta pausa, forçada pelo Mundial, influenciará as prestações dos jogadores e dos respetivos plantéis, uma vez que regressemos aos campeonatos.

A mesma conversa vale também para a Liga Europa e a Liga Conferência, com Portugal representado, respetivamente, por Sporting CP – que não conseguiu ficar na ‘liga milionária’, num grupo em que até podia ter conquistado o primeiro lugar – e pelo SC Braga, que, na última jornada, acabou ‘despromovido’ à terceira competição europeia.

Embora as probabilidades de todas as quatro equipas passarem para a fase seguinte das respetivas competições seja alta, muitos fatores poderão incidir sobre os jogos, previstos para fevereiro e março.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.