📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem são os adversários dos portugueses na Europa?

- Advertisement -

Terminadas as fases de grupos das provas da UEFA – Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência -, que nos proporcionaram algumas surpresas de última hora, na passada segunda-feira decorreram os sorteios das próximas fases das competições europeias, que, excecionalmente, serão disputadas apenas depois do Mundial do Catar.

Os potes foram bastante favoráveis às equipas portuguesas, nomeadamente a SL Benfica e FC Porto, que conseguiram evitar equipas de topo na Liga dos Campeões, como Real Madrid CF ou Manchester City FC, uma vez que estavam também no pote 1, mantendo altas as probabilidades de continuar na Europa.

Naturalmente, alguém poderá argumentar que tanto Clube Brugge KV como FC Internazionale Milano são adversários complicados – e são – e que os resultados dos jogos não estão assim tão assegurados. Tudo certo. No entanto, a meu ver, muito dependerá de como esta pausa, forçada pelo Mundial, influenciará as prestações dos jogadores e dos respetivos plantéis, uma vez que regressemos aos campeonatos.

A mesma conversa vale também para a Liga Europa e a Liga Conferência, com Portugal representado, respetivamente, por Sporting CP – que não conseguiu ficar na ‘liga milionária’, num grupo em que até podia ter conquistado o primeiro lugar – e pelo SC Braga, que, na última jornada, acabou ‘despromovido’ à terceira competição europeia.

Embora as probabilidades de todas as quatro equipas passarem para a fase seguinte das respetivas competições seja alta, muitos fatores poderão incidir sobre os jogos, previstos para fevereiro e março.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.