Quem são os adversários dos portugueses na Europa?

- Advertisement -

Terminadas as fases de grupos das provas da UEFA – Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência -, que nos proporcionaram algumas surpresas de última hora, na passada segunda-feira decorreram os sorteios das próximas fases das competições europeias, que, excecionalmente, serão disputadas apenas depois do Mundial do Catar.

Os potes foram bastante favoráveis às equipas portuguesas, nomeadamente a SL Benfica e FC Porto, que conseguiram evitar equipas de topo na Liga dos Campeões, como Real Madrid CF ou Manchester City FC, uma vez que estavam também no pote 1, mantendo altas as probabilidades de continuar na Europa.

Naturalmente, alguém poderá argumentar que tanto Clube Brugge KV como FC Internazionale Milano são adversários complicados – e são – e que os resultados dos jogos não estão assim tão assegurados. Tudo certo. No entanto, a meu ver, muito dependerá de como esta pausa, forçada pelo Mundial, influenciará as prestações dos jogadores e dos respetivos plantéis, uma vez que regressemos aos campeonatos.

A mesma conversa vale também para a Liga Europa e a Liga Conferência, com Portugal representado, respetivamente, por Sporting CP – que não conseguiu ficar na ‘liga milionária’, num grupo em que até podia ter conquistado o primeiro lugar – e pelo SC Braga, que, na última jornada, acabou ‘despromovido’ à terceira competição europeia.

Embora as probabilidades de todas as quatro equipas passarem para a fase seguinte das respetivas competições seja alta, muitos fatores poderão incidir sobre os jogos, previstos para fevereiro e março.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica avança nas renovações de Daniel Banjaqui e José Neto: eis os detalhes

O Benfica quer renovar os contratos de Daniel Banjaqui e José Neto, jovens promessas que entram nos planos de futuro das águias.

Vitória SC tem um novo herói no meio campo e futuro promete ser risonho

Diogo Sousa fez um dos golos da vitória do Vitória SC contra o Estrela da Amadora. O médio é uma promessa em Guimarães.

Benfica com boas notícias no treino desta segunda-feira

O Benfica treinou no Seixal durante esta segunda-feira e José Mourinho contou no aquecimento com Fredrik Aursnes e Amar Dedic.

Onde ver o Club Brugge x Atlético Madrid no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O Club Brugge vai receber o Atlético Madrid na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: onde ver o encontro decisivo da Champions League?

O Benfica e o Real Madrid enfrentam-se durante a noite de terça-feira. O jogo será transmitido em direto na Sport TV 5.

Onde ver o AS Mónaco x PSG no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O AS Mónaco recebe o PSG na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Parisienses vêm de uma derrota na Ligue 1.

Champions League: Real Madrid anuncia lista de convocados para a visita ao Benfica com uma baixa de peso

O Real Madrid revelou a lista dos 24 jogadores jogadores convocados para a primeira mão do playoff da Champions League frente ao Benfica.