Quem são os adversários dos portugueses na Europa?

- Advertisement -

Terminadas as fases de grupos das provas da UEFA – Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência -, que nos proporcionaram algumas surpresas de última hora, na passada segunda-feira decorreram os sorteios das próximas fases das competições europeias, que, excecionalmente, serão disputadas apenas depois do Mundial do Catar.

Os potes foram bastante favoráveis às equipas portuguesas, nomeadamente a SL Benfica e FC Porto, que conseguiram evitar equipas de topo na Liga dos Campeões, como Real Madrid CF ou Manchester City FC, uma vez que estavam também no pote 1, mantendo altas as probabilidades de continuar na Europa.

Naturalmente, alguém poderá argumentar que tanto Clube Brugge KV como FC Internazionale Milano são adversários complicados – e são – e que os resultados dos jogos não estão assim tão assegurados. Tudo certo. No entanto, a meu ver, muito dependerá de como esta pausa, forçada pelo Mundial, influenciará as prestações dos jogadores e dos respetivos plantéis, uma vez que regressemos aos campeonatos.

A mesma conversa vale também para a Liga Europa e a Liga Conferência, com Portugal representado, respetivamente, por Sporting CP – que não conseguiu ficar na ‘liga milionária’, num grupo em que até podia ter conquistado o primeiro lugar – e pelo SC Braga, que, na última jornada, acabou ‘despromovido’ à terceira competição europeia.

Embora as probabilidades de todas as quatro equipas passarem para a fase seguinte das respetivas competições seja alta, muitos fatores poderão incidir sobre os jogos, previstos para fevereiro e março.

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: New York City preparado para fazer oferta a avançado do AC Milan

O New York City pode apresentar oferta a Christian Pulisic. Internacional norte-americano entra no último ano do AC Milan.

Chelsea inicia conversações por internacional francês que está no Mundial 2026

O Chelsea olha com interesse para Maxence Lacroix. Blues abrem conversações pelo internacional francês do Crystal Palace.

José Mourinho faz exigências: treinador pede 2 reforços ao Real Madrid

José Mourinho já está a trabalhar na próxima temporada do Real Madrid e quer mais dois reforços para o emblema merengue.

Bayern Munique fecha internacional alemão por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Nathaniel Brown junto do Frankfurt. Bávaros pagam 55 milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Pouco visto: Barcelona quer contratar alvo do FC Porto e há dúvidas sobre o valor da cláusula de rescisão

O Barcelona está muito interessado em contratar Jorge Salinas ao Racing Santander, mas há dúvidas sobre o valor da cláusula de rescisão.

Portugal: já são conhecidos os estádios onde vão ser disputados os 2 primeiros jogos em casa na Liga das Nações

Portugal vai disputar quatro partidas entre setembro e outubro, relativos à fase de grupos da Liga das Nações.

Reforço está a caminho do Sporting: «Desejamos as maiores felicidades e muito sucesso para o futuro»

Catarino Pascoal deve ser confirmado em breve como reforço do Sporting. O Atlético confirmou a mudança do médio.