Quem são os adversários dos portugueses na Europa?

    FC PORTO X FC INTERNAZIONALE MILANO

    Nos últimos anos, o FC Porto foi a ‘besta negra’ das equipas italianas na Europa, e este é um ponto a favor dos dragões que, nos oitavos de final, defrontarão o FC Internazionale Milano, de Inzaghi. Depois de um início complicado na fase de grupos, os portistas conseguiram dar a volta à situação, de tal forma que acabaram por se apurar em primeiro lugar.

    Há quem pense que o Inter é, atualmente, uma equipa fragilizada e que, encontrando-se numa altura oscilante em termos de resultados, pode ser uma vantagem para o FC Porto. Nada mais longe da verdade. Jogadores como Barella, Lautaro Martínez ou Çalhanoğlu são o claro exemplo de figuras que reúnem qualidades técnico-táticas invejáveis e que conseguem sempre ‘tirar um coelho da cartola’ nos momentos mais complicados, sendo que, quando o Inter começa a jogar de forma mais fluída, pode tornar-se imparável.

    Porém, Sérgio Conceição conhece bem as dinâmicas nerazzurras, pois vestiu a camisola interista, entre 2001 e 2003, e, para ele, será um reencontro de grande impacto emotivo. Se os dragões conseguirem encostar às cordas os interistas desde início, negando-lhes o espaço necessário para construir o próprio jogo, que passa, sobretudo, por centro do terreno, então é perfeitamente possível que o FC Porto consiga levar para casa um resultado favorável. Mas será necessário nunca baixar a guarda ou subestimar os italianos durante os 90 minutos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!