Quem são os adversários dos portugueses na Europa?

    SC BRAGA X ACF FIORENTINA

    Temos que ser honestos: o SC Braga vai levar para esta Liga Conferência muitos arrependimentos e desilusão. Perderam a oportunidade de continuar a competir na Liga Europa por culpa própria, mas os bracarenses têm a oportunidade de converter a raiva em força. O sorteio certamente podia ter sido mais favorável, mas o destino colocou no caminho dos guerreiros os italianos da ACF Fiorentina, uma equipa que, no seu melhor, pode ser bastante temível.

    Neste momento, olhando para a tabela da Liga Italiana, a Fiorentina encontra-se no 11.º lugar, mas esta posição não deve enganar os mais distraídos, isto porque é certamente uma das equipas mais complicadas de se enfrentar. Uma atitude muito lutadora e jogadores de muita qualidade técnica, como por exemplo o avançado Luka Jovic, devem colocar os minhotos em alerta máximo. Até as equipas mais fortes, como o SSC Napoli, líder da Liga Italiana, teve problemas em levar para casa um empate.

    Umas das grandes fraquezas desta equipa é, contudo, a dificuldade em conter os ataques laterais e pelo meio, situação em que, pelo contrário, o Braga consegue atuar bem. Também os remates de fora da grande área podem ser uma arma para o plantel minhoto, que deverá tentar assumir o domínio do jogo desde início, para contrastar com uma equipa que irá à luta com tudo.

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Conceição coloca o FC Porto a vencer em Chaves

    Francisco Conceição fez o primeiro golo do desafio entre...

    As estrelas do SL Benfica 29-34 FC Porto | Andebol

    A CRÓNICA: UMA LUTA, DEFINITIVAMENTE A DOIS! https://twitter.com/FCPorto/status/1786783491000078449 No pavilhão número...

    Rúben Amorim: «Devíamos ter feito golos ainda mais cedo»

    Rúben Amorim já fez a sua análise ao desafio...
    Paola Amore
    Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
    A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!