Querido Pai Natal, estou preocupado… | SL Benfica

    Querido Pai Natal,

    Antes de mais, devo dizer-lhe que não quero receber presentes nenhuns. Para mim, ter os meus familiares ao meu lado bem de saúde será suficiente neste Natal, com ou sem zaragatoa metida no nariz.

    Para além do mais, você já deve ter muito que fazer por estes dias, com testes e certificados pelo meio.

    No entanto, apesar de me considerar uma pessoa feliz e de bem com a vida, há uma coisa que me falta para me sentir plenamente realizado.

    Sei que o senhor já tem tido muitas cartas para ler ultimamente com milhares de pedidos de presentes, mas mesmo sem querer nada material, não posso deixar de lhe escrever para desabafar sobre o meu SL Benfica. Aquele que parece estar cada vez mais distante do SL Benfica que sempre sonhei.

    Porque o Natal também é uma época de sonhos, de recordações e de desejos. E eu desejo (com muita pouca esperança que tal aconteça) que no próximo Natal lhe possa escrever novamente sobre o SL Benfica, mas com mais recordações agradáveis.

    Este foi um ano absolutamente inédito na história deste grandioso clube. Com o maior investimento alguma vez feito na história do clube, o Benfica terminou a última época de mãos a abanar.

    Querido Pai Natal SL Benfica Jorge Jesus
    A continuação de Jesus na Luz é o principal tema do universo encarnado
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    E como uma desgraça nunca vem só, ainda vimos pela primeira vez um presidente em funções a ser detido. Nunca na minha vida vi o nome do SL Benfica tão mal visto como este ano. E sinceramente, eu não creio que me tenha portado tão mal ao ponto de ver o clube do meu coração a arrastar-se na lama,

    E depois destes últimos dias, vejo que esta vai ser uma época de mais do mesmo: no campeonato estamos em maus lençóis e a tendência é para piorar, a Taça acabou de ir de vela e nem mesmo a boa campanha europeia até ao momento me anima para o que resta da temporada.

    E por incrível que pareça, existe algo ainda pior que tudo isto. É que me parece cada vez mais que quem está atualmente a comandar os destinos do maior clube do mundo não demonstra grande vontade e ambição para mudar o rumo dos acontecimentos.

    Em vez de ver um SL Benfica a arrasar, vejo um Glorioso arrasado. Em vez de ver o Benfica a fazer das fraquezas forças, vejo um clube onde tudo e mais alguma coisa serve de desculpa para o insucesso.

    Vejo um Benfica doente e apático, onde não há ambição, não há mística, não há exigência. Vejo um clube onde as derrotas passaram a ser vistas como uma coisa natural, vejo um clube onde cada jogador não sente qualquer pingo de benfiquismo e que encara derrota como se fosse outro dia de trabalho qualquer.

    Enfim, vejo um Benfica onde a esperança é efémera, e onde um bom e convincente resultado não é suficiente para me deixar mais entusiasmado quanto ao futuro deste clube.

    Eu cresci a ver e a ouvir história do quão Glorioso era este clube em décadas passadas e em cada ano passa, o meu desejo por ver esse Benfica com os meus próprios olhos aumenta cada vez mais.

    Por tudo isto que tem acontecido com o meu Benfica, escrevo-lhe esta carta com o desejo (mas pouca esperança repito) de que no próximo ano, seja possível ver um Benfica um pouco mais perto daquele que idealizo, sabendo que isso depende muito mais do um gasto grupo de pessoas do que de si.

    Os meus cumprimentos e boa sorte para o seu trabalho.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.