Vão-me dizer que nos últimos três anos houve problemas de adaptação? E se foi o caso, demoraram três anos a perceber isso? Então ele vai treinar todos os dias e não repararam nisso? Afinal os 22 milhões foram muito? Acharam que pagar aquilo que em condições normais um Valência ou um Mónaco, equipas com dinheiro, pagam por um suplente foi exagerado e agora não sabem o que fazer? A culpa é dele como jogador pelo rendimento e não convencer ou de Rui Vitória por não saber tirar o melhor dos jogadores?

Este tipo de pergunta devia ser colocado mais vezes. Porque há o caso de Jiménez como há o de Rafa ou o de outros jogadores até em outros clubes. Jiménez não foi titular nos últimos dois anos, este ano tem vindo a jogar um pouco mais do que o normal, em função do baixo rendimento a equipa e de Vitória andar à procura de uma solução que pegue.

O porquê da não titularidade de Raul continua inexplicável Fonte: Raul Jimenez
O porquê da não titularidade de Raul continua inexplicável
Fonte: SL Benfica

De um milagre que surge e faz o Benfica funcionar melhor e ganhar jogos e quiçá recuperar pontos na corrida. O problema é que não só esse milagre dificilmente chegará como esse tipo de comportamento afecta o rendimento de jogadores como é o caso de Jiménez.

Quando um caso como o dele que das vezes que esteve em campo, provou, a olhos vistos, que tem um porquê de ali estar, uma funcionalidade e que traz, acima de tudo isto, traz algo de novo ao jogo e à equipa, então o problema não tem sido sempre dele. Digo sempre porque maus jogos todos os jogadores têm.

Sendo assim a base do problema parece estar num de dois sítios, na direcção do clube ou no treinador. Ou a direcção tem alguma estratégia de venda futura para o Jiménez, que teve para sair no verão segundo a imprensa, e por isso o porquê dele agora jogar mais, deixando cair a teoria de um eventual milagre. Ou então Rui Vitória é mesmo mau treinador e até aqui foi um tipo cheio de sorte que contrata e pede jogadores com os quais a seguir não sabe funcionar nem o que fazer.

Anúncio Publicitário

É pensar.

Foto de Capa: SL Benfica